O tempo é amigo das boas memórias...
Quando se há boas memórias a mente não falha, os males que fazem a mente se deteriorar são misteriosamente brecados.
Perceba, quanto mais a pessoa sabe administrar o que pensa, sente e como tudo isto determina suas escolhas se torna um(a) idoso(a) saudável, belo(a), forte... alguns chegam aos 90, 100 anos como se tivessem 30 até 50 anos à menos em termos de vitalidade. Mentes ágeis, disposição para tudo, como se fossem imunes aos tais males da idade e QUANDO adoecem é para partir, porque chegou a hora, mas na maioria das vezes é vapt/vupt... partem num piscar de olhos, sem sofrimento algum.
Será ausência de carma ou um carma bem trabalhado?
Sim, pois em verdade creio que não existe ausência de carma mas carma bom(os que estão em missão) e carma evolutivo(os que estão em provas)...carma ruim ou mau? Não sei, carma difícil talvez, mas não IMPOSSÍVEL de se trabalhar!
O facto contudo é que podemos ter QUALIDADE de vida, podemos pegar este bendito limão e fazer uma boa limonada!
Sim, sei, não é fácil!
Eu da altura dos meus “tenros” 5.6 anos posso dizer que não!
Mas percebo que MUITOS dos males que sofri até algum tempo atrás e alguns que ainda sofro vem de anos de percepção errada das coisas, pessoa e acontecimentos em minha vida. Da forma errada com que encarei certas passagens de minha vida a partir de 2009; sim, pois até ali eu sabia usar MUITO bem meu escrutínio mas algo aconteceu a partir de 2009 que me fez abrir a guarda, a forma de encarar um relacionamento, uma relação, uma mulher...e o refletir NELA e com ela às frustrações com as outras do passado ou seja; tudo o que não fiz de errado com as outras(não foram muitas... foram 3 rs ...desde a adolescência até ela no fim de 2006... nos separamos em 2011 mas desde meados de 2009 a coisa já vinha maluca...), quando não deu certo com estas, fiz com ela(ou melhor COMIGO), quando tudo acabou... e foram ANOS tomando na cabeça porque perdi o foco!
IMPRESSIONANTE!
E até acho, acordei a tempo, mas os reflexos de tomadas de decisões absurdas em cima da outra entre 2009/2011 refletiu em TODOS os setores de minha vida PRINCIPALMENTE a saúde, a qualidade de vida, reverberando até mesmo quando esta mulher já não tinha nenhuma importância afetiva para mim depois de 2012...dentro do meu coração e mente.
Errada ela?!
Claro que não!
Errado eu que não mantive as coisas na perspectiva certa com sempre soube manter antes dela!
Não sei se os danos sofridos fisicamente e mentalmente são de todos reversíveis... se certas doenças e sintomas somatizados neste período prejudicarão minha já próxima terceira idade ou se ao contrário, posso reverter isto...estou tentando e até tendo êxito...mentalmente por exemplo; já o fiz faz uns bons anos(primeiro me curei sentimentalmente em relação a ela como disse, depois de 2012) mas fisicamente ainda sofro sequelas e fora outras coisas como no setor financeiro que só agora tomam prumo... e viram? Por causa de um período de 2 anos fazendo besteira em cima de besteira! Doenças que eu NUNCA tive surgiram, foi um inferno!
O que não faz um coração e mente enfermos?
ENVENENAM TUDO!
E então?
Queremos ter anos de vida com qualidade ou vegetarmos neste mundo?
Queremos ter vida realmente?!
Se podemos escolher escolhamos!
Tem pessoas que infelizmente nunca puderam escolher( os que nascem sem este poder só Deus/a sabe porque...mistérios Dele/a com estes/as) e os que perderam o juízo no meio do caminho... mas nós ainda podemos então... FAÇAMOS!
Ah! Quanto a ela?!
SEI LÁ!
A última notícia que tive foi a uns 3 anos... parecia estar bem, enfim...foram mais de 4 anos de relação em comum(quase casamos)... 2, quase 3 anos de separação traumática, um ano de cura, mas mesmo curado OS EFEITOS dos anos de destempero, só agora se resolvem!
Que venha uma BELA IDADE plena para mim... e porque não? Para ela também!
Até porque guardar mágoas NÃO É comigo!
Hehehehe!
Valter Luis
Vídeos Sagrados...
Apesar de tudo o que disse acima(e que talvez soou para alguns um tanto desalentado) eu acredito no Amor...acredito que nossos corações podem amar, podemos ser felizes...assim estes vídeos que coloco aqui são uma louvação à Vida e ao Amor...que possamos chegar na tal “melhor” idade felizes e satisfeitos na Vida e no Amor.
E nada melhor do que refletir em tudo o que disse com esta excepcional cantora - Adriana Mezzadri - incluindo aqui as clássicas músicas Sete Vidas e principalmente Marcas de Ontem(hino da novela ultra famosa O Clone)...
Assim seja!!!
- ADRIANA MEZZADRI -
- Marcas de Ontem
- Sete Vidas com Marcus Viana
- Mas que la claridad
- Te amare
- Do Amor e da Guerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário