domingo, 22 de dezembro de 2019

- LÚCIFER - A ESTRELA DA MANHÃ -


Do profundo...
Do Caótico...
Do Abismo Escuro...
Surgiram as primeiras
entidades cientes universais...
Chamavam-se ARCANJOS...
E eram em número de 7
e receberam um NOME
e em cada Nome uma Função,
e através de cada Função e
de cada Nome Deus(a) seria
conhecido Neles pela Criação
que veio a seguir...
Cada um reinava sobre uma 
Linha, Um Raio...
E pouco a pouco destes 7
originais onde 3 se destacavam
surgiram outros...12...33 e...
Sobre um deles tu estavas...
Era o Grande Regente do
Sétimo Raio...O Sétimo
Arcanjo...
SIM...
Todos surgiram juntos, mas
cada um ganhou um Raio
para governar, e o teu era
o sétimo!
ESTRELA DA MANHÃ!
Tu foste colocado para brilhar
mais próximo do mundo material
em relação a teus outros(as) irmãos(ãs)...
E ali tu estabeleceste teu trono por
eras a fio...foste um dos construtores
dos universos em Nome do Grande Nome,
Derramaste teu canto por todas as esferas
criativas até que...
O que houve Grande Arcanjo?
Ninguém de facto até hoje sabe!
Nem tu mesmo desconfio!
Mas teu Nome tornou-se sinônimo de
Rebelião e Maldade!
Onde mora agora tua Luz?
Onde tu te escondes?
Dizem que é na Ilusão do mundo!
Outros, que Ilusão é o que fizeram...
contigo...com teu nome...

Valter Luis

12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! 13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte. 14 Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. 15 E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo. 16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? 17 Que punha o mundo como um deserto e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para a casa deles?
Isaías 14. 12-17

E assim começou o mito...

Mas ai que esta... 

ESTE TEXTO, QUANDO LIDO NA ÍNTEGRA SE REVELA DIRECIONADO AO REI DE BABILÔNIA E NÃO A UMA ENTIDADE ESPIRITUAL...CONTUDO, PODEMOS ENTENDER QUE ISTO É FEITO POR INFERÊNCIA...COMO SE ESTE REI VELASSE UM OUTRO SER, UMA CRIATURA MAIS IMPORTANTE PARA O CONTEXTO ESPIRITUAL QUE É ENFOCADO...A CRIATURA POR TRÁS DO REI DIGAMOS...

Há um outro texto que se refere a um rei humano e que foi direcionado a este Ser pelos exegetas e neste, ele é tratado como sendo da categoria dos Querubins e não como um Arcanjo...aliás, na Bíblia nunca é dito que há mais de um Arcanjo a não ser Micael...ENTRETANTO...a tradição entende haver outros, pelos menos 7, e que Lúcifer seria um deles...

Querubim? Arcanjo? Elemental do Fogo?

Quem ou o que foi ou é realmente esta Entidade?

Vejamos o outro texto...

28 E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor Jeová: Visto como se eleva o teu coração, e dizes: Eu sou Deus e sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares (sendo tu homem e não Deus); e estimas o teu coração como se fora o coração de Deus, eis que mais sábio és que Daniel, não há segredo algum que se possa esconder de ti; pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste o teu poder e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros; pela extensão da tua sabedoria no teu comércio, aumentaste o teu poder; e eleva-se o teu coração por causa do teu poder, portanto, assim diz o Senhor Jeová: Pois que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus, eis que eu trarei sobre ti estranhos, os mais formidáveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas contra a formosura da tua sabedoria e mancharão o teu resplendor. À cova te farão descer, e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares. Dirás ainda diante daquele que te matar: Eu sou Deus? Mas tu és homem e não Deus na mão do que te traspassa. 10 Da morte dos incircuncisos morrerás, por mãos dos estranhos; porque eu o falei, diz o Senhor Jeová.

Lamentação sobre o rei de Tiro

11 Veio mais a mim a palavra do Senhor, dizendo: 12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o Senhor Jeová: Tu és o aferidor da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. 13 Estavas no Éden, jardim de Deus; toda pedra preciosa era a tua cobertura: a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo, a esmeralda e o ouro; a obra dos teus tambores e dos teus pífaros estava em ti; no dia em que foste criado, foram preparados. 14 Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas. 15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti. 16 Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas. 17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. 18 Pela multidão das tuas iniquidades, pela injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te veem. 19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste e nunca mais serás para sempre.

Viram?

O texto parece tratar de um homem, de um ser humanos MAS...

Vejam uma mudança sutil entre o verso 02 e 12...no dois é dito PRÍNCIPE DE TIRO, e tudo o que vem a seguir descreve um ser humano...no doze é dito REI DE TIRO...e a descrição que vem a seguir parece à uma entidade divina...uma entidade extra-humana, de fora da Terra e que parece atuar ATRAVÉS da anterior...O Rei através do Príncipe!

Tudo bem!

Que seja!

Digamos que os exegetas tem razão e por trás dos reis humanos de Babilônia e Tiro há uma outra Entidade, esta espiritual ou extra-humana que é o verdadeiro poder oculto por trás dos mesmos.

LÚCIFER!

Este foi o nome dado a este Ser!

Mas reza a lenda que isto só se deu depois do ano 400 DC, antes disto não havia esta inferência e o judaísmo nunca se preocupou em ver aqui o dito Caído, o Príncipe da maldade...isto tem a ver com os exegetas cristãos que vieram depois. 

E assim, Lúcifer foi assimilado ao Satan judaico, ou o Acusador, uma entidade que aparece nos textos hebraicos que vieram a ser conhecidos como O Velho Testamento cristão. Mas no judaísmo O Satan não é visto como O MAL mas como uma entidade que trabalha como um promotor dos céus...a forma como ele age com Davi quando este peca, a forma como age com Jó...mostram duas coisas...que ele é associado com A IRA DIVINA(I Crônicas 21.01, II Samuel 24. 01) e que frequenta regularmente a corte celeste(Jó 01.06-12, 02.01-07) Perceberam? A criatura é assídua nesta corte...neste "prestar" contas ante Deus e tem altas intimidades com a divindade, conversando com Ele como se conversa com um superior, que lhe distribui atividades para fazer, e no entanto, supostamente JÁ aqui ele era o grande inimigo da humanidade, o grande rebelde contra Deus e coisa e tal...Diabo...Demônio...Serpente....Dragão e afins... e tendo no currículo uma guerra ancestral determinante perdida contra Micael pelo controle da criação...mas que interessante....coisas bem interessantes descobrimos nesta tal corte divina...vejam só...

(Tinha, pois, Jeosafá riquezas e glória em abundância, e aparentou-se com Acabe.
E depois de alguns anos desceu ele para Acabe em Samaria; e Acabe matou ovelhas e bois em abundância, para ele e para o povo que vinha com ele; e o persuadiu a subir com ele a Ramote de Gileade.
Porque Acabe, rei de Israel, disse a Jeosafá, rei de Judá: Irás tu comigo a Ramote de Gileade? E ele lhe disse: Como tu és, serei eu; e o meu povo, como o teu povo; iremos contigo à guerra.
Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Peço-te, consulta hoje a palavra do Senhor.
Então o rei de Israel reuniu os profetas, quatrocentos homens, e disse-lhes: Iremos à guerra contra Ramote de Gileade, ou deixarei de ir? E eles disseram: Sobe; porque Deus a entregará na mão do rei.
Disse, porém, Jeosafá: Não há ainda aqui algum profeta do Senhor, para que o consultemos?
Então o rei de Israel disse a Jeosafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao Senhor; porém eu o odeio, porque nunca profetiza de mim o que é bom, senão sempre o mal; este é Micaías, filho de Inlá. E disse Jeosafá: Não fale o rei assim.
Então o rei de Israel chamou um oficial, e disse: Traze aqui depressa a Micaías, filho de Inlá.
E o rei de Israel, e Jeosafá, rei de Judá, estavam assentados cada um no seu trono, vestidos com suas roupas reais, e estavam assentados na praça à entrada da porta de Samaria; e todos os profetas profetizavam na sua presença.
E Zedequias, filho de Quenaaná, fez para si uns chifres de ferro, e disse: Assim diz o Senhor: Com estes ferirás aos sírios, até de todo os consumires.
E todos os profetas profetizavam o mesmo, dizendo: Sobe a Ramote de Gileade, e triunfarás; porque o Senhor a dará na mão do rei.
E o mensageiro, que foi chamar a Micaías, falou-lhe, dizendo: Eis que as palavras dos profetas, a uma voz, predizem coisas boas para o rei; seja, pois, também a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom.
Porém Micaías disse: Vive o Senhor, que o que meu Deus me disser, isso falarei.
Vindo, pois, ele ao rei, este lhe disse: Micaías, iremos a Ramote de Gileade à guerra, ou deixaremos de ir? E ele disse: Subi, e triunfarás; e serão dados na vossa mão.
E o rei lhe disse: Até quantas vezes, te conjurarei, para que não me fales senão a verdade em nome do Senhor?
Então disse ele: Vi a todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o SENHOR: Estes não têm senhor; torne cada um em paz para sua casa.
Então o rei de Israel disse a Jeosafá: Não te disse eu, que ele não profetizaria de mim o que é bom, porém sempre o mal?
Disse mais: Ouvi, pois, a palavra do Senhor: Vi ao Senhor assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé à sua mão direita, e à sua esquerda.
E disse o Senhor: Quem persuadirá a Acabe rei de Israel, para que suba, e caia em Ramote de Gileade? Um dizia desta maneira, e outro de outra.
Então saiu um espírito e se apresentou diante do Senhor, e disse: Eu o persuadirei. E o Senhor lhe disse: Com quê?
E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito de mentira na boca de todos os seus profetas. E disse o Senhor: Tu o persuadirás, e ainda prevalecerás; sai, e faze-o assim.
Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito de mentira na boca destes teus profetas; e o Senhor falou o mal a teu respeito.
Então Zedequias, filho de Quenaaná, chegando-se, feriu a Micaías no queixo, e disse: Por que caminho passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?
E disse Micaías: Eis que o verás naquele dia, quando andares de câmara em câmara, para te esconderes.
Então disse o rei de Israel: Tomai a Micaías, e tornai a levá-lo a Amom, o governador da cidade, e a Joás, filho do rei.
E direis: Assim diz o rei: Colocai este homem na casa do cárcere; e sustentai-o com pão de angústia, e com água de angústia, até que eu volte em paz.
E disse Micaías: Se voltares em paz, o Senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!
Subiram, pois, o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, a Ramote de Gileade.
E disse o rei de Israel a Jeosafá: Disfarçando-me eu, então entrarei na peleja; tu, porém, veste as tuas roupas reais. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel, e entraram na peleja.
Deu ordem, porém, o rei da Síria aos capitães dos carros que tinha, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno, nem contra grande; senão só contra o rei de Israel.
Sucedeu que, vendo os capitães dos carros a Jeosafá, disseram: Este é o rei de Israel, e o cercaram para pelejar; porém Jeosafá clamou, e o Senhor o ajudou. E Deus os desviou dele.
Porque sucedeu que, vendo os capitães dos carros, que não era o rei de Israel, deixaram de segui-lo.
Então um homem armou o arco e atirou a esmo, e feriu o rei de Israel entre as junturas e a couraça; então disse ao carreteiro: Dá volta, e tira-me do exército, porque estou gravemente ferido.
E aquele dia cresceu a peleja, mas o rei de Israel susteve-se em pé no carro defronte dos sírios até à tarde; e morreu ao tempo do pôr do sol.

2 Crônicas 18:1-34)

Observaram?

O SENHOR ESTAVA NO TRONO E À SUA ESQUERDA E DIREITA ESTAVAM OS EXÉRCITOS CELESTIAIS... seria uma referência pueril este "esquerda e direita" ou podemos ver algo oculto aqui? Que do lado do Senhor  HÁ MISERICÓRDIA E O RIGOR? Há entidade ditas benévolas e as ditas malévolas...que talvez fossem melhor entendias como justiceiras ou IRA DIVINA? 

Creio que o que vem a seguir corrobora esta visão...

SAIU UM ESPÍRITO DENTRE AS FILEIRAS QUE SE LOCALIZAVAM A ESQUERDA E DIREITA(de qual fileira não é dito) DO SENHOR E SE PRONTIFICOU A IR E PERSUADIR ACABE A PERECER...ISTO MESMO...DEUS QUERIA QUE O REI SE FERRASSE...E QUANDO PERGUNTADO, INQUIRIDO POR DEUS COMO FARIA ISTO ELE, O ESPÍRITO(interessante que não se refere a ele como anjo, arcanjo, querubim, serafim, seres viventes, rodas ou algo do gênero mas um genérico...ESPÍRITO...) DISSE...SEREI UM ESPÍRITO DE MENTIRA NA BOCA DE SEUS PROFETAS....Epa! Como assim? Exércitos a esquerda e a direita, um deles sai do meio deles e se prontifica a forçar o rei ser derrotado e morrer e para isto se propõe mentir?

EM QUE UNIVERSO PERFEITO ISTO SERIA A ATITUDE DE UM SER PERFEITO, BENÉFICO, BONDOSO, E VERDADEIRO?

Portanto, o que parece é que a dualidade Bem e Mal convive MUITO bem AO LADO do trono do Senhor, na sua regência sobre a criação e que esta suposta maldade parece ser o elemento RIGOR, JUSTIÇA, IRA DIVINA, absolutamente necessária para reger-se um universo dual assim como o elemento MISERICÓRDIA, AMOR, GRAÇA DIVINA...o são...

Satan é visto acusando o sumo-sacerdote Josué ante Deus(Zacarias 03), tentando Jesus no deserto(nem vou indicar aqui basta ler os evangelhos, os textos da tentação) e disputando com Micael o corpo de Moisés, só Deus sabe por quais motivos(Judas 01.09... em algumas versões é usado o nome Diabo)...

No Apocalipse o Dragão é associado com O Diabo, A Serpente e A Satanás e aqui sim ele assume a caracterização não de acusador da humanidade mas de ENGANADOR...de elemento de ilusão...de disseminação maléfica....

Mas e Lúcifer nisto tudo?

Bem...

 LÚCIFER PASSA A SER O NOME COM QUE O PRÓPRIO CRISTO É CONHECIDO!

ISTO MESMO!

É DITO:

(Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.
Apocalipse 22:13-16)

Estrela da Manhã e Lúcifer significam A MESMA coisa!

Jesus Cristo diz claramente no Apocalipse ser A RADIANTE...A RESPLANDECENTE ....ESTRELA DA MANHÃ....em outras palavras ele diz...EU SOU LÚCIFER!

Dai vem os exegetas a dizer que a Bíblia trata de DUAS Estrelas da Manhã ...a de Isaías...simplesmente ESTRELA DA MANHÃ ou LÚCIFER e A RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHÃ... que seria JESUS... seria risível se não fosse trágica tal distorção... primeiro porque Estrela da Manhã não é um complemento mas o próprio significado, ou símbolo do nome Lúcifer, segundo que ater-se ao detalhe da palavra RESPLANDECENTE para diferir um do outro é no mínimo desespero de causa para dizer o mínimo.

Sinceramente não sei qual a associação de Jesus com Lúcifer...alguns acenam para a hipótese deste ter se redimido...assumido a forma de homem e morrido em prol da humanidade que outrora enganará...outros dizem que Lúcifer era Adão e Jesus a encarnação de ambos para desfazer o que ele mesmo fez no passado remoto...outros acham que Jesus simplesmente TOMOU para si, em sua glorificação, o título e nome que pertencia a este Ser quando ele caiu e o perdeu...ou seja; ele deixou de ser Lúcifer, a Estrela da Manhã quando rebelou-se e caiu.

Tudo muito confuso não?

Pois é...mas quer queiram ou não...

JESUS CRISTO É A RESPLANDECENTE ESTRELA DA MANHA...LÚCIFER!

Seja lá em que isto implique para este mito todo e para a Humanidade!

VALTER LUIS



Vídeos Sagrados

THERION







Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...