sábado, 22 de fevereiro de 2020

- GUINEVERE - AO OLHAR DE GUINEVERE - POEMA -

GUINEVERE



- Para onde olhas Guinevere?!

- Olho para um mundo distante que perdi quando deixei de amar O Ideal e me apaixonei pelo Surreal.
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para Arthur e Lancelot e não sei qual é qual ou se são os dois real ou irreal!
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para meu manto de Fada, de Deusa que deixei além dos montes e não consigo mais achar...
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para um barulho, um som, parece um gemido, mas espera, não esta lá, esta cá, dentro de mim, e não sei o que fazer.
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para o vento que entre brumas leva Avalon para longe dos nossos olhos...
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para toda Bretanha e vejo-a envolta em chamas, vejo acima dois Dragões duelando e cá embaixo morte e caos total.
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para um homem que corre nu, um guerreiro sem armadura, seus lindos cabelos revoltos e ensanguentados... ele parece, perdeu o tino... Oh! Céus! É meu Lancelot!!!
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para os Dragões caídos...o mais jovem jaz morto e o mais velho jaz ferido terrivelmente e...Ah! Sagrada Mãe! Esta a transmutar-se ante meus olhos! É meu Arthur!
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho e procuro Merlin e não encontro-o em lugar algum! Céus onde estará aquele Bruxo quando dele se precisa, estava afoito pôr Nimuhê, dizia-a ser reencarnação de Viviane seu amor... com certeza esta a refastelar sua paixão enquanto apontava o dedo as minhas!
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para Fada Morgana, tão linda! Tão grandiosa em sua dor! Chora Mordred o filho ingrato e abraça Arthur sua total devoção!
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para meu rei nos braços de Morgana, ele me olha de volta... sim! Sou amada! Oh! Mas sinto! Agora é tão tarde! Tão tarde! Sou como uma maçã do Desejo dividida em dois! Buscarei refúgio no recato do claustro do Deus Cristão às magias das Filhas da Mãe para esquecer minha desdita!
- Para onde olhas Guinevere?!
- Olho para um cavaleiro que se chega ao rei...será Percival? Será Galahad? Será Bedovar? Não sei, meus olhos estão embaçados, rasos d’água e não posso atinar... o rei lhe deu Excalibur... ele caminhou até o grande Lago e...Oh! Não! De facto tudo acabou! Ele lançou-a às águas e vi entre as brumas, uma mão de Deusa agarra-la como se fosse Morrigan!
- Para onde olhas Guinevere?
- Olho meus amados perdidos à loucura e à dor...vejo uma grande barca a chegar...os cavaleiros levantam o rei, Morgana e suas fadas/bruxas me dirigem um último olhar... há tanta força em seus olhos mas... chamas de fogo entrelaçam-se com suas lágrimas...e ouço na minha mente a voz de Morgana que me diz ...
- Irmã, não te recrimines por ter mau amado, teu coração era virgem nas mãos de Lancelot quando ele te buscou para Arthur e quando chegaste tu te entregaste ao rei com sinceridade... o que faltou? Nada querida irmã! Tu enfrentaste tua prova e falhaste! Mas não foi tu que incendiaste o mundo! Foi a ganância dos homens! Em possuir, em ter, tanto tu quanto ao reino: Arthur e Lancelot...Arthur e Mordred... todos falharam...tu falhaste ao não saber dizer não e escolher entre duas coisas preciosas, eles falharam em não abrir mão de seus orgulhos de macho tanto na paixão, quiçá amor quanto no poder, Merlin pareceu falhar na hora mais perigosa mas não te enganes com aquele velho safado, nada acontece à revelia dele; eu falhei anos a fio não vendo o que devia ver e meus olhos de bruxa me diziam para enxergar...falhamos todos! Perdoe-se e siga seu caminho... arrependa-se de seu quinhão mas não leve o quinhão dos outros... cure-se e um dia virei te buscar para estar ao lado do teu rei! Está saga linda e trágica acabou! Camelot não existe mais e Avalon está cada vez mais distante que só consigo achar com intrincados feitiços mas um dia todos nós nos encontraremos de novo! Nossa História não acaba aqui! Até mais querida irmã! Use os anos em piedade para te fortaleceres, cure Lancelot com misericórdia, ele é o que mais precisa de graça e por fim me aguarde...voltarei e te levarei para teu rei!
- Para onde olhas Guinevere?
- Olho para o futuro e vejo um mundo estranho e novo! Vejo todos nós neste mundo e cada um está mais gracioso, poderoso, iluminado! Não há mais resquícios de pena, e nem sentimos perigo em nosso amor, é um amor de outras esferas, até Mordred está lá no futuro e está bem, muito bem!
SIM! Camelot não está morta e nunca estará pois aqui só foi uma pequena caminhada, o maior ainda virá e SIM! Avalon não esta perdida! Das brumas surgirá de novo e irmanados à todas(os) os humanos-estrelas resgataremos O Estado Original de cada Alma Sagrada!
- Para onde tu olhaste Guinevere... ali nasceu uma Fonte...tu reparaste?
- Sim!
- Então Grande Rainha e Fada nesta Fonte passado, presente e futuro se curam e recriam o mundo... vá agora em paz!
- E quem sois tu que falaste comigo Oh! Voz amiga?
- Oras bolas... era eu, sou Merlin pequena, aquele que tu achou que de nada sabia... eu tudo sabia mas da vida de cada um não tomo conta e nem deixo de viver minha parte nesta Prosa por conta de outrem! Cada um fez suas escolhas e colheu o que plantou! Mas tu viste o futuro! Nada aqui foi em vão! Voltaremos mais fortes e poderosos menina! Agora vá, as freiras te esperam!
- Adeus meu doce Merlin da voz melodiosa fica bem com tua Nimuhê/Viviane até que os tempos se completem!
E assim partiu Guinevere e finalmente estava... em Paz!!!

Valter Luis

VÍDEOS SAGRADOS

Guinevere's Tears - ENAID

Guinevere - Llewellyn

Medieval Music - Queen Guinevere

Celtic Music - The History Of Guinevere

Ode For Guinevere

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...