sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

- NIETZSCHE - UM ESPÍRITO LIVRE SEGUNDO NIETZSCHE E OS NIETZSCHIANOS -



http://omartelodenietzsche.com/7-caracteristicas-pessoais-para-se-tornar-um-espirito-livre/?fbclid=IwAR0Y8HbUvdcSBpK8uUgU7dAuWIGT-gH6iWsL5XBDdUsImA9f7GntL2xHeq4



Uma amiga postou este texto em um site de relacionamentos e eu resolvi criar um texto em cima dele porque...  PASMADO... me vi incluído nas 7 categorias que ele define como um espírito livre segundo Nietzsche! Bem! Devo estar sofrendo alguma transmutação! Me achava um espírito livre mais no gênero cristão! Talvez até metafísico! Veja bem, NÃO NEGO CRISTO! NEM A METAFÍSICA! Mas a forma de encarar tudo isto mudou! E me vi encaixando aqui como uma luva! Interessante!

Vejamos então estas 7 característica se se tu também te encaixas como um ESPÍRITO LIVRE!

1. Amar tua própria presença, não demonizar a solidão. Não procurar completude no outro. A solidão é uma condição fundamental para se tornar um pensador livre das amarras convencionais da sociedade.

Aqui aparecem as características mais impressionantes e antigas em mim. SEMPRE FUI EXTREMAMENTE SÓ! Sempre tive uma mente e um espírito à frente do meio em que vivia e vivo e do meu tempo! Esta solidão contudo  é mais como uma SOLITUDE...não me sinto só...amei mulheres fantásticas...não sei se realmente fui amado por elas...mas me sentia bem com elas...mas este elemento de solitude...de solidão SEMPRE esteve presente...primeiro, SEMPRE amei estar comigo...estar em meu quarto...com meus livros e quadrinhos, caminhar na mata sozinho...olhar as nuvens se formando no céu de dia....olhar a Lua e as estrelas à noite...sonhar com algum lugar de uma região específica do espaço...fantasiar...criar mundos...pensar e sentir os seres elementais...os anjos...os imortais...ver Deus de uma perspectiva única... me rebelar contra a ortodoxia...buscar novas leituras sobre o cristianismo minha religião natal...a religiosidade como um todo...a espiritualidade...a metafísica...e claro...a natureza...o mundo nosso(este sistema em que vivemos) saber o que esta errado com ele....sempre fui um rebelde...mesmo quando vestia a capa do bom comportamento e trabalhava entre  a ortodoxia religiosa ou nas escolas, colégios e faculdades... no trabalho...sempre no fundo mantive sob a aparência da uniformidade e formatação...o fogo da rebeldia...algo...digamos...luciferiano...nunca gostei de depender de ninguém para nada, e principalmente depender sentimentalmente de quem quer que seja...AMO AMAR E SER AMADO...desejo isto muito MAS...não me aferro a isto para ser feliz....sei deixar ir em paz e fico em paz...se morrer sem ninguém mas viver o melhor que eu possa estarei bem...Por isto talvez tenha me tornado modéstia parte um excepcional pensador de nossa sociedade e do mundo em que vivemos, bem como da espiritualidade e da metafísica. Sou só mas não sou isolado...em verdade não sou só... SEI ESTAR SÓ ASSIM COMO SEI ESTAR ACOMPANHADO...sei viver junto e gosto disto mas não dependo disto para ser feliz...é isto!


2. Já que tem a mente aberta, o espírito livre não defende uma verdade única, isto é, uma ideia absoluta e imortal. Ele se mantém distante de tudo aquilo que prende sua mente a uma concepção que não conecta com a vida real.

Bem,basta ver meus textos aqui sobre amor, espiritualidade, religiões, metafísica, mitologia, magia, política, ideologias e afins para perceber que "EU PREFIRO SER AQUELA METAMORFOSE AMBULANTE DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO"....falo sobre Cristo...Deus...Deusa...Deuses(as)...Anjos....Hierarquias...Magia...Teologia...Sentimentos diversos...as vezes até mudo de ideia de um texto antigo para outro mais recente, conforme sinto que as coisas, as novas descobertas dentro de mim e ao meu redor autorizam tal...chamo isto de EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA...não é contradição quando tu deixas claro que esta a estudar todas as possibilidades e mais...na medida que tu vais sentido DENTRO de si as coisas se clarificando...ideias antigas ou são deixadas de lado ou ganham nova forma...geralmente gosto de colocar mais de uma tese ou opinião nos textos que escrevo exatamente por isto...geralmente dou uma dica da que mais me agrada...mas não me aferro a isto, amanhã posso descobrir algo que muda tudo...a verdade NESTE mundo, na atual consciência em que vivemos é relativa...ela só é imutável a partir da Mente Superior...ali há clareza do que É...FOI E SERÁ...


3. Por mais que seja difícil, o espírito livre procura autenticidade, não tem o mau hábito de querer ser igual a determinado grupo, ou se comportar de maneira que agrade o outro, por simples medo do olhar judicial.

Exatamente...
Deixei um grupo religioso onde tinha tudo para ser um sucesso! Era líder, era comunicador, era preletor, cantor, fazia um sucesso tremendo mas quando baixou a crise de Busca por algo desta inquietação interna que sempre tive, quando senti que realmente era a hora, joguei tudo para o alto e fui em busca do que entendia poder me ajudar...e ajudou, mas não me fixei à estas coisas também....quando senti que terminaram sua função....deixei-as para trás... nunca gostei de ser igual a ninguém ou seguir a manada...seja ela qual for... gosto de me manter livre, e desta posição poder ajudar quem eu puder ajudar, no que eu puder ajudar...poderia SIM me filiar a uma igreja, organização, partido ou o que valha mas SEMPRE procuraria me manter o mais independente possível e usar aquilo só para fazer o que tivesse que fazer mais nada...quando visse que estivesse me prejudicando...cairia fora sem dó.
Sim sou extremamente autêntico...até cansa as vezes de tanto! Não sou xerocópia de ninguém!
Nunca tive medo de olhar o judicial e por isto pessoas se afastaram, porque quando me cansaram a beleza, ouviram o que não queriam ouvir. Enfim, respeito o máximo as pessoas mas exijo o mesmo de volta!


4. Eles aceitam o sofrimento, entendem a necessidade de amadurecer a cada momento de dor.

SIM!
De início questionei MUITO! 
Mas pouco a pouco o sofrimento foi ganhando perspectivas evolutivas para mim. NÃO SOU SÁDICO NEM MUITO MENOS MASOQUISTA! Não gosto de infringir dor à ninguém e nem muito menos sentir! Mas o que quero dizer é que hoje sei pegar os limões que a Vida me dá e fazer uma bela, gostosa e fresca limonada! Sei pegar a dor e procurar no cerne do Ser o que possa realmente estar causando aquilo e se puder, CURAR! Sei ajudar uma pessoa em seu processo de autodescoberta, de sofrimento e dor sem ser invasivo! Sei procurar o meio termo das coisas! Detesto todo tipo de extremismos! Mas detesto detestar o extremismo ao extremo ou seja, em me tornar tão radical no que detesto como aquilo que detesto! Quero sempre encontrar o tom certo, firme, decidido, de resistência mas sem ÓDIO, sem fel de amargura contra quem quer que seja! Mas fujo de bate bocas inúteis...entretanto deixo minha opinião em fogo vivo para quem quiser; lendo ouvir, ouvindo sentir e sentindo descobrir por si mesmo onde esta a razão das coisas!


5. Eles procuram superar suas limitações, reinventam suas vidas sempre que possível.

Com certeza!
Enfrentar desafios tem sido a tônica de minha vida!
Na numerologia a somatória de alguns números meus definem no final como 0 sua somatória! O significado disto na numerologia, na questão enfocada no mapa numerológico daquela região, é a seguinte... esta alma tem a escolha de...caminhar na vida sem desafios algum se o fez por merecer em outras vidas ou se souber caminhar nesta vida escolhendo certo ou tem por opção enfrentar todos os desafios por simplesmente querer...para mostrar aos outros que é possível vencer tudo o que se encontrar pela frente...é uma alma em missão, quer caminhando suave pela vida ou enfrentando todos os desafios que encontrar...bem...parece que eu optei pela segunda escolha....tenho enfrentado grandes desafios...e nestes SEMPRE reinventando-me e melhor; ajudando muitos a fazerem o MESMO com suas vidas! Acho que no fim, escolher enfrentar todos os desafios ao invés de andar flutuando pela vida foi a melhor escolha para mim e para as pessoas que tenho ajudado! Jesus não fugiu de TODOS os seus desafios e mais que ninguém ele podia FLUTUAR PELA VIDA e fazer o que veio fazer aqui sem dor alguma...mas o caminho que Ele escolheu levou-lhe ao confronto com o status quo destes mundo(sistema) e isto à Cruz...mas depois...o que veio depois, somente ELE sabe o que é de GLÓRIA...EXPANSÃO DE CONSCIÊNCIA E GRANDEZA DE SER! Sei que os Nietzschianos de carteirinha não gostam mundo de falar de Jesus, nem de sua Cruz, mas acho que nem Nietzsche percebeu o quanto Cristo foi Nietzschiano em sua vida!


6. Eles são pessoas que podem ser difíceis de lidar, pois não são espíritos convencionais de sua época.

Sim não tenho NADA de convencional! 
Convenção passou à léguas de distância desta pessoa! 
Mas tenho bom senso! 
Sou sim difícil de lidar quando resolvem me confrontar com mentiras, engôdos, falsidades, duplicidades, maniqueísmos, chantagens emocionais, pieguice, maldades descaradas, falta de empatia com o próximo, falta de respeito próprio, entrega às confusões mentais e emocionais sem luta, sem garra de querer vencer...sim....com pessoas que agem assim sou difícil de lidar, mas com aqueles(as) que são sinceros(as), lutadores(as), empatas, respeitosos(as), buscadores(ras), sensitivos(as), questionadores(as), necessitados(as) de todas as ordens mas que não sejam grude, cascões emocionais de apego e idolatração, de pessoas que apesar da dor, do sofrimento queiram pegar o melhor de si mesmas e fazerem a diferença... ou seja; às vezes até falham, tropeçam; aqui, ali, acolá, lá...uma...duas...três...etc...mas estão ALI, sempre tentando...BEM! Com estes sou tão fácil de lidar que chego a ser um mimo de tão doce! E cá para nós! TODOS(AS) os(as) grandes Mestres e Mestras eram assim! Leia os textos na Bíblia sobre Jesus e veja como ele tratava aos hipócritas, bajuladores(as), mentirosos(as), falsos(as), pessoas grudentas e aos(as) necessitados(as) de verdade...como Ele poderia ser DIFÍCIL para uns/umas como; o jovem rico bajulador, os fariseus e os vendilhões do Templo e um doce para uma mulher sendo apedrejada por hipócritas, um cego de nascença, e um homem morto já havia 4 dias etc! As vezes Ele testava os espíritos; como fez com a mulher siro-fenícia com a qual de início pareceu ser frio e insensível mas depois se abriu todo em amor por ela quando viu o grau de sua fé e persistência! Até com seus(suas) discípulos(as) Ele agia duramente às vezes quando eles(as) caiam nos engôdos descritos acima como também lhes levantava o moral quanto realmente lhes percebia a necessidade disto! E não só Ele; Lilith a dita primeira mulher, Rama e Sita, Krisha, Zoroastro, Abraão, Hermes, Hathshepsut a única mulher Faraó, Moisés, Davi, Salomão, Rainha de Sheba, Buda, Pitágoras, Maria Mãe(BEM longe da submissão que querem lhe imputar ela foi extremamente ativa...aceitar uma gravidez misteriosa dentro da sua sociedade sabendo das penas que isto implicava, inclusive junto ao homem que lhe desposará, a se crer nos relatos que José não era o pai, e mesmo se o fosse foi fora da época certa, não é fácil mesmo; encarar isto com sinceridade, viver a vida toda com isto, depois encarar o próprio filho, SIM, Maria quando não entendeu bem a missão do filho tentou questioná-lo - vide o casamento de Caná da Galileia - e até o tomou por fora de si junto com sua família quando achou demasiado seu entusiasmo e milagres - a ponto Dele ficar dias sem comer - e por fim, depois diante da cruz, da dor terrível a sentir, finalmente tudo entender e entregar-se de corpo e alma à esta nova revelação, tudo isto me mostra uma mulher profundamente...LIVRE) Maria Madalena(a mais misteriosa e bela das figuras femininas junto ao Cristo),  Hipátia de Alexandria(uma grande cientista que lutou contra o obscurantismo religioso), Merlin, Arthur, Morgana, Maomé, São Francisco, Santa Clara, São Bernardo, Hildegard Von Bingen, Joana D'Arc, Helena Blavatisky(a grande iniciadora do moderno ocultismo e do estudo das religiões comparadas...extremamente controversa), Emma Calvé(Bela e extremamente brilhante cantora de ópera e uma das figuras de proa do veio oculto espiritualista da segunda metade do século 19 e primeira do 20), Rudolf Steiner( o maior e melhor filósofo ocultista dos últimos 200 anos), Aleister Crowley(este extremamente controverso...alguns o tem por misógino fora  bruxo trevoso...mas acho que o cara era um tanto quanto mais fascinante e complexo do que isto), Albert Einstein, Hermann Hesse, Arthur C. Clarke, Frank Herbert,  e o próprio Nietzsche que dispensa apresentações, foram assim, desta forma, dentre tantos(as) outros(as)!
Com mais ou melhor acerto uns/umas dos(as) outros(as)! 
Diferenças e graduações enfim!
Mas que em nenhum momento lhes empana o espírito livre!
Então...sinto-me BEM acompanhado neste quesito!


7. Não são perfeitos, mas são raros, não se encontra em qualquer esquina. São homens além do seu tempo, são póstumos.

E MULHERES!
MUITAS MULHERES!
Há uma grande diferença de resposta À LIBERDADE quando se trata de masculino e feminino mas isto não significa nem em sonho que espíritos livres só sejam formado por homens!
Talvez homens e mulheres deem respostas diferentes às questões da Vida MAS no básico, quando o quesito é LIBERDADE DE SER encontramos grandes homens e grandes mulheres que demonstraram isto factualmente com suas vidas! As mulheres ainda mais pois 4 mil anos ininterruptos de patriarcado em praticamente TODAS as sociedades deste mundo (sistema) castrou demais as mulheres! E dai a grandeza de almas como as citadas acima e muitas outras como ...Miriam a profetisa, irmã de Moisés, Nefertiti, Débora profetisa e juíza de Israel junto com Jael sua fiel escudeira, Cassandra a profetisa incompreendida de Troia, Esther a rainha persa descendente de judeus, Cleópatra, Sarah Kali, Boadiceia a grande rainha dos celtas, Viviane, Guinevere, Nimuhê, Lagertha a grande rainha viking, Eleanor da Aquitânia, Santa Tereza de Ávila, Elizabeth I da Inglaterra, Mary Stewart da Escócia(as duas grandes mulheres infelizmente entrando em conflito mortal...uma falha que mancha um pouco este senso de liberdade de ser das duas), Catarina a Grande, Cristina da Suécia, Anita Garibaldi, Mata Hari, Alice Bailey, Annie Besant, Dion Fortune, Josephine Baker, Gertrude Stein, Marguerite Yourcenar...etc...

SÃO REALMENTE SERES RAROS!

NÃO ENCONTRADOS EM CADA ESQUINA COM CERTEZA!

E APESAR DE ALGUNS CITADOS ACIMA TEREM ATINGIDO STATUS DE DEUSES(AS), AVATARES, ILUMINADOS(AS), MESTRES(AS), MAGAS(OS), SANTAS(OS), FILÓSOFOS, GRANDES ARTÍFICES DA ANTIGA E MODERNA ESPIRITUALIDADE...O QUESITO PERFEIÇÃO NUNCA FOI O EXIGIDO! O PRÓPRIO JESUS QUANDO BAJULADO COMO "BOM MESTRE" RESPONDEU..."18Replicou-lhe Jesus: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus! "(Marcos 10.18)...E ISTO PARA MIM ENCERRA O ASSUNTO!

E o resto do texto analisado termina dizendo...

E o resto das pessoas são o quê?
Nas palavras de Nietzsche:
“o resto é apenas a humanidade, repetitiva e doente”


Exato!
Uma humanidade dominada, engodada por esta matrix que nossas escolhas nefasta criou e que sendo dominada pelos arcontes trevosos, criou uma membrana de ilusão que nos separa da vida verdadeira!

São ovelhas que jamais ouvem o bom pastor...só o olhar envolvente do lobo que pula a janela para entrar no verdadeiro CURRAL que é suas vidas!

INFELIZMENTE!

Afirmo sem medo ...dos 8 bilhões  de humanos encarnados ,99%, talvez até mais, permanecem como ovelhas sem pastor(principalmente O/A Grande Mestre/a Interno/a), nas mãos dos(as) lobos(as dominadores(as) trevosos(as) deste e dos mundos infra-humanos! MESMO...com o grande percentual de índigos, cristais, prateados, dourados, milenials e afins que estão a chegar em quantidade cada vez maiores desde meados dos anos 50, fora os humanos de boa vontade de sempre!

MAS...

EU VEJO ALGO NO HORIZONTE!

E ISTO VAI MUDAR TUDO!


Em Amor/Luz

Valter Luis



Vídeos Sagrados

Plaisir  d'Amour - Emma Calvé




Assim falou Zaratustra - Richard Strauss - com cenas da obra prima do grande Stanley Kubrick - 2001 uma Odisseia no Espaço - o maior filme SCI FI já feito e um dos 10 maiores de todos os gêneros em todos os tempos!



Cavalgada das Valquírias - Richard Wagner

Habanera - Emma Calvé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...