sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

- SANAT KUMARA - MELCHIZEDECK O REI DO MUNDO E SENHOR DE VÊNUS -



Os evangélicos(e até alguns ocultistas) dizem que na verdade seu nome é um anagrama!

Que ele não é nada de bom!

Que neste anagrama SANAT  pegando primeiro o SA e indo para o final de trás para frente com TANAS temos o nome do Grande Caído ...SATANÁS!!!

Mas a função oficial de Satan ou Satanás no antigo testamento não é de caído no sentido de Anjo Maléfico Rebelde contra Deus, mas de... OPOSITOR DO GÊNERO HUMANO, UMA ESPÉCIE DE PROMOTOR DOS CÉUS(sim ele frequenta a corte celeste)...só no dito novo testamento, principalmente em Apocalipse ele é associado à Serpente do Éden, ao Grande Dragão derrubado dos céus por Miguel e suas hostes e é dito que ENGANA as nações...mas MESMO assim...sua função tanto com Jesus no deserto, depois na disputa do corpo de Moisés com Miguel em Judas e até ao confrontar a Mulher que dará a Luz em Apocalipse parece ser muito mais a de opositor do gênero humano(o mesmo caso da Serpente...afinal, quem permitiu à ela, a dita cuja, adentrar o Jardim para tentar ou testar o gênero humano???!!!), de um promotor da Ira Divina com a qual é explicitamente identificado em Crônicas e Reis quando da contagem de Israel por Davi...onde em um livro se diz "A Ira de Deus incitou Davi" e no outro "Satanás incitou Davi"... do que como enganador no contexto cristão do temor de mentir, enganar, se opor a Deus, levar para o inferno e coisa e tal...talvez se o for, seja no contexto de véu de ilusão, daquele que vela o caminho; ilude, engana, impede qualquer um de adentrar, só os que realmente se libertam vencem-no e à suas ilusões ou "enganações", um similar a Mara talvez mas aqui penso que não...tudo isto estaria associado à sua função de IRA DIVINA, DE PROMOTOR, DE OPOSITOR DO GÊNERO HUMANO MAS NÃO DE RIVAL DE DEUS...até porque em Jó ele aparece SUBMISSO à este MESMO DEUS a quem supostamente traiu e rebelou-se, atuando em prol da divindade e de seus planos...e não vou aqui citar os trechos que estou a falar porque já fiz isto exaustivamente em outros textos aqui do Blog quando tratei deste tema...quem quiser bastar ler ATENTAMENTE os livros de Gênesis, Crônicas, Reis, Jó, Zacarias, a tentação de Jesus nos evangelhos, o livro de Judas, e o Apocalipse para ver que não minto. E também aproveitará boas horas ou dias em excelente leitura!


E TEM MAIS...

O PROBLEMA É QUE ESTE NOME...SANAT... É SÂNSCRITO; NEM É HEBRAICO, NEM É LATIM, NEM É PORTUGUÊS!


HINDUÍSMO

Para o Hinduísmo Sanat Kumara é um dos Quatro Kumaras, mencionados em textos purânicos como nascidos da mente de Brahma e descritos como grandes sábios, que fizeram votos perpétuos de castidade contra a vontade de seu pai, negando-se a procriar sua espécie e permanecendo yogis, a fim de auxiliar na evolução do espírito humano, deixando que a evolução das formas materiais fosse auxiliada por deidades menos excelsas.
O Bhagavata Purana inclui os Kumaras entre os doze Mahajanas (grandes devotos) que, embora livres da cadeia de renascimentos, realizam um trabalho espiritual para Vishnu por causa de sua condição iluminada. Os Kumaras desempenham um papel significativo em várias tradições Hindus, especialmente nas associadas aos cultos de Krishna e Vishnu.
No texto do Chandogya Upanishad Sanat Kumara aparece como um rishi (santo), e é uma das deidades do Jainismo. Na cidade de Kataragama, em Sri Lanka, existe um santuário ecumênico a ele dedicado que reune pessoas de diversos credos.
Algumas fontes o identificam com Karttikeya, o deus da guerra e comandante-em-chefe do exército celeste, cuja função é exterminar o demônio Taraka, símbolo da ignorância e da mente inferior.


TEOSOFIA
De acordo com Helena Blavatsky, Sanat Kumara pode ser entendido tanto como um ser real como um símbolo para certas qualidades do intelecto superior, mas não fornece detalhes sobre este último aspecto. Considerado um homem objetivo, é o mais excelso dos Kumaras, que afirma serem sete ao todo. [1] É chamado variavelmente de o Vigilante Solitário, o Ancião dos Dias, o Maha-Guru, o Iniciador Único, e o Eterno Donzel de Dezesseis Anos - uma vez que seu nome significa "sempre jovem". Este personagem exerce a função de Senhor do Mundo, líder supremo de toda a hierarquia espiritual invisível que rege, auxilia e sustenta o globo [2].
Charles Leadbeater diz que ele representa o Logos na Terra, presidindo toda a evolução deste planeta ao longo de um extenso período de tempo. Leadbeater reitera a posição de Sanat Kumara como Senhor do Mundo e Iniciador Único, dizendo que todo aspirante em determinado ponto de sua trajetória é apresentado a este ser, e que seu aspecto é tão extraordinariamente belo e majestoso, e emana tamanha aura de poder, antigüidade e onisciência, ainda que aparentando ser um jovem, que muitos não suportam a visão, como teria acontecido com a própria Blavatsky. Ainda segundo a Teosofia, o corpo físico de Sanat Kumara e o de seus auxiliares diretos, ainda que tenham forma humana, não são corpos naturais, como o são os corpos humanos, mas sim foram criados voluntariamente através de seu poder espiritual para habitarem neste planeta, e não sofrem corrupção, não necessitam de alimento e nem envelhecem.
Sanat Kumara seria originário de Vênus, e assim não faz parte da raça humana, mas teria vindo para a Terra para acelerar nossa evolução, junto com outros três Kumaras seus auxiliares e uma corte de seres iluminados, fixando-se em Shamballa, um oásis no Deserto de Gobi. Sua chegada teria acontecido há 6,5 milhões de anos atrás, num período crítico da evolução do planeta, quando a humanidade ainda animalesca não poderia progredir mais em seu caminho ascendente sem um estímulo superior que só poderia ser proporcionado pelos Senhores da Chama, como são chamados os Kumaras, despertando a inteligência humana (o fogo divino interior), tonando possível para os homens trilhar a Senda oculta de desenvolvimento espiritual. Por isso os Kumaras são considerados os verdadeiros progenitores da humanidade, e foram eles que teriam dado à humanidade infante as primeiras noções de arte, ciência e conhecimento espiritual, e seriam os fundadores de toda a vasta dinastia de santos e sábios iluminados, de todos os credos e épocas, que já viveram sobre a Terra.[3]

OUTRAS APRECIAÇÕES
 A maior parte das escolas de esoterismo contemporâneas derivou em maior ou menor grau da Teosofia como apresentada por Blavatsky, e em linhas gerais elas têm Sanat Kumara na mais alta consideração.
Na corrente dos Ensinamentos dos Mestres Ascensionados, da Igreja Universal e Triunfante, do Templo da Presença EU SOU, da Ponte para a Liberdade e escolas similares, Sanat Kumara também é considerado um grande ser, Regente do Mundo, embora alguns tenham opiniões ligeriamente diferente acerca de seu status e funções, da época de sua vinda para a Terra e do número de seus auxiliares.
Benjamin Creme, um dos líderes do movimento New Age, em grande parte subscreve o que ensina a Teosofia, acrescentando que os Kumaras vieram para cá em veículos que, densificando sua estrutura atômica, se tornaram visíveis e são o que hoje se conhece como os discos-voadores, afirmando que ainda existe contínua comunicação desta forma entre a Terra e Vênus.
O nome de Sanat Kumara chegou recentemente à cultura popular do ocidente. Em 1986 a Marvel Comics publicou uma novela chamada Dr. Strange: Into Shamballa, onde o protagonista decide ir até Shamballa para encontrar-se com Sanat Kumara e outros mestres, mas por fim muda de idéia e escolhe encontrar a iluminação por si mesmo.



Entretanto vejam...

Se analisarmos BEM ele tem sim em si um elemento rebelde!

No texto aqui citado diz-se que no hinduísmo ele é um dos 4 Kumaras nascidos da Mente de Brahma, o Deus Supremo para algumas correntes hindus ou membro da Trimurti para outros(onde as vezes Vishnu é maior, Brahma é maior ou Shiva é maior) e que CONTRA a Vontade de seu Pai(portanto uma rebelião não?) fazem votos perpétuos de castidade NEGANDO-SE a procriar sua espécie, tornam-se yoguis mas tudo isto não para, como na lenda cristã....tomar o trono de Deus ou algo do gênero, mas por um motivo que provavelmente 10 entre 10 humanos considerariam nobre...AUXILIAR NA EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO HUMANO...deixando o corpo humano para outras entidades fazer...parece que com o ato de procriação ordenado por Brahma eles atuariam diretamente na própria genética e DNA humanos, mas na escolha deles, eles permanecem só responsáveis pela parte espiritual dos humanos!

Bem! 

Pela visão hindu não há como não ver um contexto de rebeldia nisto, mas também não é dito que Brahma se ressentiu disto com seus filhos, que se irou com eles, expulsou-os dos céus nem nada do gênero...se algo assim se deu foi porque os Kumaras fizeram uma escolha contrária a um Plano e para concretizar sua escolha deveriam deixar o céu(a Mente de Brahma) e cá descer! Mas me pergunto...se tivessem que procriar, e influir no corpo humano também não teriam que fazer o mesmo?!



SANATANA...imemorial...eterna...

Esta é a palavra hindu ou sânscrita que melhor define a missão dos Kumaras...

A palavra Sanatana, significando imemorial, bem como eterna, enfatizou a continuidade ininterrupta da tradição hindu. Sanatana Dharma é composta por leis espirituais que regem a existência humana. Sanatana Dharma é para a vida humana que as leis naturais são os fenômenos físicos. Assim como os fenômenos da gravitação existiu antes de ser descoberto, as leis espirituais da vida são leis eternas que existiam antes de serem descobertos pelo antigo rishi (sábios) para a idade presente durante o período védico.Sanatana Dharma declara que algo não pode sair de nada e, portanto, o próprio universo é a manifestação do Ser Divino.



Ou seja; a atuação dos Kumaras no espírito humano gerou a partir destes a imemorial e eterna continuidade do Dharma...Sanatana Dharma são portanto leis espirituais que regem a vida humana.
Regem o espírito humano em todo o seu processo de encarne...ou da alma que o comporta! Teve um início(é imemorial) mas não terá um fim(é eterna)...

SIM HÁ SIMILARIDADE FONÉTICA ENTRE SATAN SATANÁS...SANAT...SANATANA...MAS NÃO SÃO A MESMA LÍNGUA ...UMA É HEBRAICA E A OUTRA É SÂNSCRITA...ACHO QUE ISTO JÁ DEVERIA POR UM PONTO FINAL NA DISCUSSÃO!

Mas o principal!

OS SIGNIFICADOS DE SUAS AÇÕES...FUNÇÕES E CONTEXTOS É COMPLETAMENTE DIFERENTE!

Enquanto O Satan ou Satanás se opõe aos humanos, age como um tentador, testador, promotor contra estes e veste o manto da IRA DIVINA no aplicar da Justiça Divina no mundo no hebraico os 4 Kumaras, incluso Sanat no hindu se opõem à ordem de Brahma que procriem, e focam explicitamente em ajudar a evolução do espírito humano! Satan aqui surge como um obediente à Deus, submisso à Ele como vemos em Jó e Sanat como um rebelde à Brahma, à sua Vontade e Ordem Original mas sem represálias Deste por isto! De certa forma no hinduísmo SE HOUVESSE alguma associação com o hebraísmo Sanat Kumara seria associado a Miguel como Deus da Guerra ou Karttikeya(nome bem distante de qualquer associação com qualquer demônio bíblico), comandante dos exércitos celestes CONTRA o demônio Taraka, símbolo da ignorância e da mente inferior, enquanto ele e os demais Kumaras o são da Sabedoria, Conhecimento e da Mente Superior! 

E é exatamente isto o que ocorre com muitos exegetas...SANAT....MELCHIZEDECK E MIGUEL são considerados por estes como um único e mesmo Ser!

Nesta condição ele é considerado na Teosofia tanto um Homem ou um Ser quanto uma qualidade do Intelecto Superior humano! É dito também que são em 7 não 4! E se estamos associando-o a Miguel pelas qualidades guerreiras e de comandante das forças celestes de Karttikeya então estamos diante dos 7 ESPÍRITOS DE DEUS OU OLHOS DE DEUS SOBRE TODA A TERRA...DOS SETE DONS DO ESPÍRITO...OU DOS SETE ESPÍRITOS DIVINOS ANTE O TRONO CELESTE DE YHVH!

Vejam que é mais possível fazer associações com AS FUNÇÕES destas entidades, de duas tradições espirituais distintas do que com as nomenclaturas! 

Ele seria O Maha Guru, O Grande Iniciador, O Senhor do Mundo, O Ancião dos dias, este último termo aliás no hebraísmo é associado ao próprio Deus! 

Entretanto diz-se que ele é eternamente jovem!

Um ancião jovem!

Suas representações variam entre um belo jovem e um sereno ancião na iconografia ocultista!

Ele representa o Logos da Terra! 

Ou seja; A Terra, Gaia, A Alma Mundi, é o aspecto feminino e oculto da Entidade que simboliza o Logos terrestre...Sanat ou Melchizedeck ou como alguns entendem, Miguel, é a parte visível e masculina deste Logos...

As datas da chegada deste ser advindo de Vênus(e aqui mais uma vez quem o vê como o Caído o associará a Lúcifer...que como já vimos aqui no Blog MUITO tardiamente veio a significar isto...e o Apocalipse associa este nome e título a Jesus Cristo como... A Radiante Estrela da Manhã!)...variam; aqui no texto acima diz 6,5 milhões de anos mas em outras fontes já ouvi falar em até 18 milhões de anos! Seja como for Vênus simboliza o Amor, ou a divindade do Amor...Afrodite... e também a Quinta Hierarquia ou dimensão do Ser! Sanat Kumara e os 4 ou 7 kumaras portanto vieram trazer o contexto da Sabedoria e do Amor ao contexto terrestre através da quinta dimensão do Ser! 

Shamballa a misteriosa cidade esmeralda teria sido a capital da Terra então, em meio ao deserto de Gobi, numa então ilha rodeada por um mar interior, não havia deserto neste tempo...Depois a cidade passa para os mundos interiores... alguns dizem que no Tibet e outros no centro da Terra, atualmente falam que esta na cordilheira dos Andes...

Sanat seria o membro mais excelso do que passou a ser conhecida como Grande Fraternidade Branca...uma Hierarquia de Seres, a princípio alienígenas, mas depois com membros evoluídos da própria corrente terrestre, e que governam o disseminar de todas as estruturas civilizatórias e espirituais dos humanos...veja bem....ELES NÃO SERIAM RESPONSÁVEIS POR ESTA MATRIX, ESTE SISTEMA QUE ESTA AI...SENHOR DO MUNDO AQUI VERSA SOBRE A NATUREZA E O MUNDO DIVINO QUE TUDO INFLUI NÃO ESTE SISTEMA PODRE CRIADO PELAS ESCOLHAS ERRADAS HUMANAS E ALIMENTADO PELOS ARCONTES TREVOSOS...



SIM!

OS TREVOSOS!

Realmente eles existem, são responsáveis pela manutenção destes status quo de TARAKA no mundo, de ignorância e mente inferior e a missão da Fraternidade aqui além da evolução humana como um todo é exatamente combatê-los!

Alienígenas, intra-terrestres sobreviventes de Mu, Lemúria e Atlantis dentre outras civilizações de passado remoto poderiam fazer parte destas cidades intra-terrestres deste mundo do Agartha(onde Shambhalla é a capital)...assim a maioria dos tais discos voadores vistos aqui na Terra seriam daqui mesmo...destas cidades ou civilização intra-terrena! 

No entanto podem existir cidades intra-terrenas tanto dos benéficos como dos maléficos!

Ou até nos ares! Paulo fala em suas epístolas de potestades ou poderes celestes que estariam alojados nos ares ou na dita, "camada de cebola" de dimensões que envolvem a Terra!

Dizem que hoje em dia Sanat não esta mais na função de Senhor do Mundo, que esta é de Buda agora ou sei lá quem...outros ainda afiançam que esta é uma função dele...há teoria para tudo como pudemos ver...desde que ele seja um engodo do trevoso maior, uma máscara sua até que seja o Ancião dos Dias, A própria Face de YHVH Revelada na História Humana!

Onde estará a Verdade?

Onde talvez esteja a ausência de fanatismo, sectarismo e intolerância!

Realmente existe a Sabedoria da Idades onde todas as tradições beberam!

Talvez nomenclaturas vieram dai...e confusões de termos também...mas mesmo se assim fosse, o Satan como apresentado pelo judaísmo esta a anos luz do ser trevoso entendido pelo cristianismo e infinitamente longe  da figura de Sanat Kumara e o que representa no hinduísmo!

ENFIM, MESMO TENDO UMA ORIGEM COMUM NO LONGÍNQUO PASSADO! O QUE PERCEBEMOS É QUE AS TRADIÇÕES DE TODAS AS RELIGIÕES NÃO CONVERGEM EM NOMES MAS EXEMPLIFICAM FUNÇÕES CLARAMENTE...E NESTAS SANAT KUMARA DIVERGE DE SATAN TOTALMENTE MESMO NÃO LEVANDO EM CONTA A VISÃO CRISTÃ RADICAL DO DITO!


Por falar em Satan, em seu glossário teosófico...Helena Petrovna Blavatsky se derrete de elogios para esta figura...ela o tem como um injustiçado e faz analogias bem sérias entre ele e conceitos mais abstratos e divinos...ela parece entender que no fim NOMES E NÃO SÓ FUNÇÕES tem tudo a ver no computo final da coisas...dai que não demorou muito e ganhou o epíteto de "satanista"...infelizmente só consegui encontrar o texto dela no glossário em espanhol...mas calmamente dá para se ler MUITO bem...

Satán (Hebraico)
Seguramente no hay punto alguno en que se vea de un modo tan manifiesto a qué absurdos extremos pueden conducir las erróneas interpretaciones de ideas y doctrinas primitivas. El Satán de la teología occidental, con todo el horror dogmático de tal ficción, es hijo de una interpretación viciosa que ha desfigurado por completo uno de los conceptos más ideales y profundamente filosóficos del pensamiento antiguo. Las leyendas de los "Angeles caídos" y de las "Guerras en el cielo" son de origen puramente pagano, y proceden de la India y de la Caldea. Dichas guerras se refieren a luchas de ajustamiento espiritual, cósmico y astronómico, pero principalmente al misterio de la evolución del hombre, tal como es en la actualidad. El clero de todas las religiones dogmáticas considera a Satán como "Enemigo de Dios", "Angel rebelde", "Angel del Mal", o "Espíritu de las Tinieblas"; pero, una vez que deja de ser considerado segun el supersticioso y antifilosófico espíritu de las Iglesias, Satán viene a convetirse en la grandiosa figura de un Personaje que del hombre terrestre hace un Hombre divino; que le da, durante el dilatado ciclo del Mahâkalpa, la ley del Espíritu de Vida, que le libra del pecado de la ignorancia, y por lo tanto, de la muerte. (Doctr. Secr., I, 220). Satán era uno de los "Hijos de Dios" y el más hermoso de sus arcángeles. En los Purânas, el primer "Adversario" en forma humana es Nârada, hijo de Brahmâ, y uno de los más grandes Richis y Yoguis, designado con el sobrenombre de "Promovedor de contiendas". (Idem, II, 244). Satán es uno con el Logos (II, 245). El Logos es Sabiduría, pero, al mismo tiempo, como adversario de la ignorancia, es Satán y Lucifer. Satán es el verdadero creador y bienhechor, el Padre espiritual de la humanidad, el Heraldo de la Luz, el brillante Lucifer que abrió los ojos al autómata "creado" por Jehovah, y confirió al linaje humano la inmortalidad espiritual. (Id., II, 254). Impulsado por la ley del Karma y de la evolución eterna, el Angel se encarnó como hombre en la tierra conservando todo su saber y conocimiento divinos (II, 296). La Sabiduría divina, cayendo como un rayo (cadebat ut fulgur), avivó la inteligencia de aquellos que luchaban contra los demonios de la ignorancia y de la superstición. Satán puede considerarse alegóricamente como el Bien y el Sacrificio y como Dios de la Sabiduría (II, 247). No sin razón, pues, se le ha calificado de "Adversario", porque es, como acaba de decirse, el Dios de la Sabiduría, y especialmente de la Sabiduría secreta, naturalmente opuesta a toda ilusión mundana y efímera, incluyendo en ellas las religiones dogmáticas y eclesiásticas (Id., II, 394). Por otra parte, Satán ha existido siempre como fuerza antagónica, tal como la requieren el equilibrio y la armonía de todas las cosas de la Naturaleza, de igual modo que es necesaria la sombra para hacer más brillante la luz, y la noche para que resalte el esplendor del día. Dios y Satán: los dos "Supremos", son una sola y misma entidad vista desde dos aspectos Satán Satán (Hebreo)

Satán (Hebraico)
Una vez explicada la significación de la alegoría de Satán y su hueste, resulta que rehusaron crear al hombre físico sólo para ser los salvadores directos y los creadores del Hombre divino. En lugar de ser un mero instrumento ciego, impelido y guiado por la Ley insondable, el Angel "rebelde" reclamó y exigió su derecho de voluntad y juicio independiente, su derecho de libre acción y responsabilidad, puesto que el hombre y el ángel son iguales ante la ley kármica. (Id., I, 215-216). Hasta que la Sabiduría descendió de lo alto para animar a la tercera Raza y llamarla a la verdadera vida consciente, la humanidad estaba condenada a la muerte moral. (II, 240). Se ha denominado a Satán "Angel de las Tinieblas", y esto no deja de ser justo en el sentido de que la Obscuridad es Luz absoluta, cosa que la teología parece haber olvidado. Satán es, por fin, nuestra naturaleza humana y el hombre mismo, razón por la cual se ha dicho que siempre está cerca del hombre e inextricablemente entretejido con él; sólo es cuestión de que este Poder se halle latente o activo en nosotros. (II, 501). ¡Cuán otra sería la suerte del mundo si la gente tuviera más horror a la tenebrosa ignorancia y al frío egoísmo que al ridículo Satán de la teología! -Consultar: Diablo, Lucifer, Nârada, Pesh-Hun y Zecha.


Já sobre Sanat Kumara ela apenas se limita a dizer...e em nenhum momento o associa a Satan...

Sanat-Kumâra (Sânscrito)
El más excelso de los siete Kumâras, el Vaidhâtra, los primeros de los cuales son denominados Sanaka, Sananda, Sanâtana y Sanat-Kumâra. Todos estos nombres designan calificaciones de los grados del intelecto humano. (Consultar: Doctrina Secreta, I, 494.)


Bem, vocês viram que ela entende que este nome é hebraico mas faz associações dele com o sânscrito...não especificamente com Sanat Kumara mas com Narada e outros personagens que lembram e muito as mesmas funções dos Kumaras MAS no nível do corpo físico e denso...talvez tenha sido, na visão dela, para Satan e sua hierarquia que os Kumaras abriram mão da criação do homem físico(o que me lembra o demiurgo gnóstico) ou seja, ele procria o homem físico, coisa que os Kumaras não quiseram fazer...enfim...leiam e interpretem como bem entenderem...lavo minhas mãos... rs...

Em Amor/Luz

Valter Luis



Vídeos Sagrados

Journey to Shambhalla - Oliver Shanti


Shambhalla Song


Shambhalla - Meditation


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...