Nosso coração é um campo quântico de possibilidades!
Dentro dele podemos criar todos os tipos de plantação! De coisas boas e ruins!
As pessoas falam muito em "ouvir o coração" mas isto só vale se seu coração for bom...estiver semeado com coisas boas ou se isto for um eufemismo para Coração...a sede e trono de Sofia em nós. Tirou isto não há o que ouvir algo que pode MUITO BEM estar dissociado de nossa vontade real e verdadeira por uma vida eficaz, abençoada e abençoadora!
O trigo é no ocidente e no médio oriente o símbolo mais eficaz da planta nutritiva e perfeita para simbolizar uma vida produtiva, de sucesso e em sintonia com o sagrado!
Do trigo temos o pão, o alimento por excelência destas civilizações que se criaram a partir do crescente fértil, em torno do Mediterrâneo, na Europa e depois na África, América e Oceania colonizadas...
O pão é um símbolo do corpo humano!
Como um "pão do céu" o corpo do Cristo é consumido na dita santa ceia pelos fiéis, como comunhão perfeita entre Este e os(as) seus/suas! Seu corpo físico é identificado ao maná, que nos antigos tempos, descente dos céus alimentou os antigos hebreus! O maná era chamado por estes de "pão do céu" pois descia a noite e de manhã era encontrado como orvalho caído nas plantas e chão, como "geada branca" ou pequena sementes estilo coentro...era moído e dele faziam-se pães ou bolos que tinha um gosto semelhante ao mel.
Então imagine-se com teu coração repleto de trigo!
Uma imensa plantação de um trigal vasto, belo e dourado!
Tua missão então é colher este trigo, fazer dele pães e bolos e alimentar os(as esfomeados(as) deste mundo!
Vejam bem!
Realmente...cada um(a) é responsável por si...por sua alma, por sua evolução, pelo seu coração...MAS... quem plantou em seu coração este vasto trigal, quem permitiu que o maná do céu descesse, germinasse e florescesse em si, não consegue viver sem partilhar! E se isto fizer(ficar sem partilhar) permite que "o inimigo" acabe semeando joio em meio ao trigal, e dai, quando quiser colher, sua colheita será extremamente dificultosa...tendo que separar em si...joio de trigo...
Assim...cada um(a) é responsável per si mas aquele(a) que criou em si um trigal santo pode e deve partilhar de si com quem ainda não conseguiu...ajudar aos semelhantes permite tu penetrares nos mistérios mais profundos da "santa ceia"...pois além do trigal, tu descobres um vinhedo sagrado em ti, o líquido santo que simboliza o sangue, o elemento vital nos humanos, em seus corpos...o pão é o corpo...o vinho o sangue...ambos são essenciais para a Vida se desenvolver no mundo!
O vinho é um símbolo do sangue no corpo humano!
O vinho velho é considerado o melhor, colhido e maturado ele se torna de excelente qualidade...na ceia de Caná, após o dito milagre da transformação da água em vinho, o mestre sala censura o noivo por este ter dado vinho de melhor qualidade DEPOIS do inferior, mostrando que o vinho do Cristo era superior e achando que este foi o mais maturado(algo que acaba a meu ver com a teoria de muitos que aquele era o casamento de Jesus com Madalena...afinal, o esposo é identificado como um ser à parte de Jesus, passível de censura por parte do contratado para a festa)...mas o vinho novo contém em si um elemento simbólico muito importante. O vinho novo simboliza a novidade de vida...enquanto o velho significa a excelência da vida o novo simboliza o renovar...o renascer...o fazer-se algo novo! o vinho do Cristo é tanto Novo quanto Velho! Ele sintetiza em SI as duas grandes tradições...a mosaica e a vinda do Cristo! É a novidade do Cristo mas com um sabor excelente como se fosse velha antiga! Por isto ele diz que não se deita vinho novo em odres velhos...mas que odres velhos são ideais para velhos vinhos...para novos vinhos há que haver odres novos...mas e quando o vinho novo tem o sabor do velho vinho? Então os odres...tanto novos quanto velhos o suportam plenamente...ou seja...tanto aquele(a) de antiga tradição quanto um da nova, quando se permitem ouvir, tornam-se impares neste mundo! Verdadeiros milagres!
Seja um vinho novo!
Seja uma novidade devida num mundo velho e gasto, num sistema corrupto e corruptor!
Seja um vinho velho!
Tenha um sabor absolutamente perfeito, encha o mundo do perfume de sua presença e essência!
Seja enfim uma síntese do velho e do novo!
Seja o melhor das grandes tradições mas um canal perfeito da nova energia que se revela continuamente através do divino em ti!
Dessedente o mundo com a água tornada vinho!
Novamente, cada um é responsável por si, mas quem tem e não doa de si mesmo(a) periga ver suas uvas murcharem, apodrecerem!
Trigo e Vinho!
Trigal e Vinhedo!
Duas realidades sagradas DENTRO do coração daquele(a) que NASCENDO DE NOVO...para a Vida Eterna, torna-se um Canal de Vida para tudo e todas as coisas!
Assim é!
Em Amor/Luz
Valter Luis
Vídeos Sagrados
Pão e Vinho Trigal e Vinhedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário