quarta-feira, 25 de março de 2020

- TRANSIÇÃO EM CURSO - O PERIGOSO EFEITO KAMIKAZE -

Este texto postei ontem no meu perfil do F. e reflete meu total desalento diante da postura de nosso presidente frente à esta Crise sem precedentes na História Global!



 Depois desta PAULADA que foram as declarações do “Chefe Maior” da Nação vou dormir de quarentena! Tive Pneumonia, recorrente inclusive, tenho problemas de rinite, sinusite, asma e bronquite ... se eu pegar este troço já era! Mas o problema não é nem isto! É saber que na hora do inevitável os verdadeiros líderes se revelam! E INFELIZMENTE, não está a ser o caso aqui! O coitado do ministro da saúde tem tentado fazer de tudo! Mas DESTE Jeito! Sem chance! Não cair na histeria é fazer a LIÇÃO DE CASA que este momento pede! Este momento pede medidas drásticas e críticas para um Momentum Síntese onde pela primeira vez na HISTÓRIA conhecida a humanidade se vê encurralada por um inimigo implacável e até agora ASSIMILÁVEL (pelos que sobrevivem) mas INVENCÍVEL (pelos que se vão ou estão, como eu, na zona de risco para ir) para dizer a verdade eu nem me importaria em IR! Já estou cansado, terrivelmente cansado disto tudo aqui! Deste circo tosco! Minha vontade é de lutar, continuar, mas sinto que estou entregando os pontos pouco a pouco! NÃO ! JAMAIS ME MATARIA! Isto esta fora de questão! Mas sinto que estou a morrer aos poucos, extenuado diante de um mundo terrível que machuca minha alma, violenta-a de tal forma que nem quase gemido ela esta conseguindo mais emitir! Um sistema podre que FINALMENTE esta pandemia esta a colocar em xeque e tu percebe, tristemente que o chefe da nação parece fazer o jogo da dita “ Cabala Trevosa” para não usar a usual palavra que tornou-se politicamente incorreta! Aí né, vem à mente todos(as) os que padecem de doenças assim e mais...os velhinhos, as velhinhas... como disse minha amiga Isis de Sirius estão a ir embora ...Nossas Anciãs e Anciões... em um tremendo desencarne coletivo e SELETIVO até hoje nunca dantes visto(as outras pandemias não escolhiam faixa etária) e tu descobre indiretamente pela boca do dito “chefe maior” da nação... QUE ELES(AS) SÃO DESCARTÁVEIS....meu pai... minha mãe são, depois de TUDO que deram a este país são... meu Deus(a)! Descartáveis!... os dois aqui... escondidinhos sem poderem ver os netos e bisnetos queridos! Que cada anciã e ancião são só número e estatísticas no frio tabuleiro da política mais vil e torpe diante de um Desafio De Síntese!
Mas reparem...
Se eles se forem dignamente, connosco lutando com TODAS as nossas forças para que eles não precisem ir, não agora, deste jeito, teremos aberto a porta para este Momentum Supremo de Síntese, caso contrário, se dermos A MESMA resposta que SEMPRE damos quando nos defrontamos neste tipo de momento então ESTA PORTA SE FECHARÁ POR NÃO SEI MAIS QUANTO TEMPO! E descobriremos tristemente que mais uma vez em nosso egoísmo vil e mercantilista perdemos mais uma janela de oportunidade de fazer daqui, um pedacinho do céu...descobriremos pasmados, como idiotas úteis que somos, já que, como estamos carecas de saber... lidar com os mesmos problemas ou novos com as mesmas respostas que sempre damos é fracassar sempre... que o Caos que tanto tememos entrará com tudo em nossa sociedade! Este teste, este desafio é para gigantes... e anões com pleno potencial em sê-lo! Desculpas não colam mais! Ah! Mas o Lula em 2009 chamou e tratou a H1N1 com a mesma empáfia e arrogância chamando-a de gripinha...estão a dizer ...eu sinceramente NÃO LEMBRO disto e olha que lembro muita tranqueira que aquele senhor disse... fora que nem se compara aquela com esta, aquela foi mortal, assustou e coisa e tal mas... NÃO PAROU O PLANETA... esta se o fez, requer no mínimo de nossa parte um diferente olhar...
Gente, se fulano der um tiro no pé vocês dão também só porque o fulano deu???
É assim?
Se for, me desculpem, mas vocês são mais insanos que o fulano!
Gente! Gente!
Quem está histérico é quem quer por TODOS os meios manter tudo funcionando não importando o QUANTO isto nos custe, para manter a dita economia de pé...bendita economia que não aguenta , com o perdão da palavra, um peido, do próximo especulador que aparecer!
E cá para nós! Economia que DEPENDE do mercado exterior que esta TODO ELE PARADO! E como qualquer bom economista sabe, NENHUMA economia local se mantém sozinha no mundo em que vivemos hoje em dia! Uma hora colapsa! Finda-se!
Dai que, se continuar o mundo parado pouco valerá voltar a funcionar aqui...mais cedo ou tarde! BUM! E dai descobrirão pasmos o óbvio!
Este é um momento que, creio eu, esta sendo dado para a humanidade se REINVENTAR!
Pessoal!!!
Deus, Deusa, Deuses(as), O Universo, ou seja lá como tu chamas está nos dando com esta Crise uma oportunidade de ouro para nos refazermos como pessoas e sociedade... e tem gente querendo lidar com esta chance, talvez A ÚLTIMA desta atual civilização com AS MESMAS velhas respostas!
Olha se fizermos o que sempre fazemos já era ok?!
Estamos avisados !
Bem, me vou!
Até...

OM TARE TUTTARE TURE ...SOHA!!!

Valter Luis


Vídeos Sagrados

SNATAM KAUR




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...