sexta-feira, 17 de abril de 2020

- TRANSIÇÃO EM CURSO - PEQUENA CRÔNICA EM UM DIA DE CORONA -





E a temperatura e o clima não ajudam... disseram que ia chover ontem( mas choveu anteontem) que iria esfriar de vez mas não...já se vai com quase um mês de outono e estamos agora a sofrer com inconstância no termômetro... madrugadas e manhãs frias...tardes e noites quentes...não há organismo que resista um troço destes, estas oscilações diárias, para cima e para baixo... melhor uma coisa ou outra! Acabei de ir ao posto de carro, todo encapotado tomar a vacina para prevenção contra H1N1...se não bastasse a roupa...máscara e luvas... um saco pois como disse, as tardes estão quentes...mas melhor que pegar a peste... nas ruas pessoas com e sem máscaras...o mais revoltante foi ver MUITOS jovens com os filhos...poucas roupas, sem máscara...um passou, viu eu e meu irmão indo de máscara no carro e arregalou os olhos abismado, os loucos para ele éramos nós... empurrava um carrinho, a esposa ao lado, no carrinho um bebê de um ano no máximo... totalmente desprotegido... atrás por outro lado vinha uma mulher toda protegida...alguns carros passaram, motoristas com e sem máscaras...aqui já houve inúmeros casos... a uma semana um conhecido morreu de corona-vírus... pois é, vai se fazer o que? Lei Marcial? Do jeito que vai as coisas no mundo todo, se não achar cura ou vacina... vai descambar para isto...foi rápido... cheguei no posto e tomei a vacina...ao sair, aproveitei que estava na rua e fui pegar uns tostões no eletrônico, assim evita-se sair ao máximo... uma pena, esta um dia lindo, apesar de quente, há brisa fresca, céu límpido como não via a MUITO tempo, o que convidaria em tempos normais a um bom chinelo, bermuda e regata... ah! E um refrescante e delicioso sorvete mas não me atrevo tomar...enfim já estou em casa, livrei-me dos apetrechos de guerra; roupas e calçado lá fora, máscara para lavar, luvas jogadas fora, tomei um bom banho fresco, bebi água fresquinha e seja o que Deus quiser...
Sentar e buscar Deus ali, no secreto e no sagrado...meditar, orar e estar em paz em meio ao olho do furacão...é ISTO o que quero... não adianta estressar... fazer o jogo dos trevosos... tenho minha luz... tenho minhas trevas... mas sobretudo quero fazer a síntese entre elas.
Amém! Amém! Amém!

PAX ET LUX

Vater Luis Taliesin


Vídeos Sagrados




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...