terça-feira, 29 de setembro de 2020

- NA CAMINHADA DA VIDA - PEQUENAS MEDITAÇÕES -


O impossível não é um entrave para os ideais divinos...

eles comungam da mesma essência.

Valter Luís

Nossos olhos captam a beleza dos movimentos da Vida.
O ir e vir constante, frenético dos humanos por entre
imagens vivas e coloridas do cenário que a Natureza nos legou.
Valter Luís

 Uma Águia em fogo...

Coração abrasador...
Um ser singular...
Uma Fênix revolta
em Si mesma...
Renascida das chamas
de sua dor para a glória
inaudita de um Ser Luminar...
Valter Luís...

A experiência do contato de alma é algo único...
verdadeiro...real...intransferível...abundante no
espaço e no tempo...incomensurável na eternidade...
Valter Luís

Eu te percebo em meu peito brincando com minhas energias
como o ser mais lindo do universo.
Duas almas...
Mãe e Filho...
E o mundo nunca mais será o mesmo...
Uma alma não tem mãe e nem pai a não ser Deus(a),
mas uma personalidade que se aventura nas regiões de experiência
é ligada por laços genéticos e espirituais com pessoas afins para esta experiência.
E bem se lhe vá que nestes laços haja amor...MUITO amor...
Valter Luís

Certas questões surgem na alma e se resolvem ali.
Nem tudo requer análise, nem tudo requer discussões.
Certas coisas surgem no Silêncio e é no silêncio que devem ser resolvidas.
Ter tino e escrutínio para saber quais são demonstra o grau de sensibilidade
e evolução de cada alma.
Valter Luís

“Ensina a criança no caminho em que deve andar e
quando for adulto não se desviará dele” grifo meu - diz o texto sacro...
A boa leitura cria raízes profundas no coração dos infantes...
O que é uma boa leitura?
Para uma criança é o que lhe faz sonhar, não ter temor ou pesadelos!
E os velhos contos de fada?
Bem...
Neles há bruxas mas há fadas...
Há Lobo mau mas há um caçador...
A ideia do Bem maior nas entrelinhas
fará a criança alçar em sonhos acima
de qualquer outra coisa que o conto
possa ter de temeroso.
Então... É BOM!!!
Valter Luís

Criado originalmente em Setembro de 2016
Eu conheço pessoas pobres que, apesar de tudo, distribuem sorrisos.
Eu conheço pessoas ricas, que dividem seu pão.
Eu conheço pessoas que sofrem e apesar de tudo, comunicam alegria.
Eu conheço pessoas incompreendidas , que sabem compreender.
Eu conheço pessoas pacíficas, que caminham levando a paz.
Eu conheço pessoas sábias, que levam o entendimento a toda parte.
Eu conheço pessoas bondosas, que a todos têm o que dar.
Eu conheço pessoas injustiçadas que souberam perdoar.
Eu conheço essas pessoas, seu segredo é amar.
Valter Luís

Pax et Lux




Vídeos Sagrados

o melhor de Mendelssohn





Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...