Estava assistindo um programa de jornalismo agora e vi um caso que corrobora TUDO o que tenho dito aqui sobre as “denúncias” sobre casos de supostos abusos, satanismo e afins, envolvendo NOMES de pessoas famosas em vídeos de YouTube ou aqui no Facebook, a maioria das quais tem como “provas” depoimentos de x ou y em vídeos etc...
Uma garota de 21 anos, uma blogueira...dita influencer, uma linda mulher, relatou em suas redes ter sido vítima de violência sexual...aparece no vídeo toda rota, machucada, chorando e relatando o acontecido... Se você ver aquela mulher naquele vídeo...tu acredita... se revolta... e foi o que aconteceu com todo mundo que viu o vídeo...mas...”no meio do caminho havia uma pedra...havia uma pedra no meio do caminho”...As investigações... a perícia... e conversa vai e vem a mentira foi descoberta... checando possíveis viagens de uber ao local... depoimentos de funcionários do hotel que ela citou, imagens de câmeras da região... as contradições da denúncia... a polícia chegou à conclusão da mentira! Aperta daqui e de lá e a garota...confessa...e diz: fez tudo aquilo para ter mais seguidores nas suas redes! Isto mesmo, seguidores em redes! Isto fez depois que uma amiga também influencer revelou que relatou um acidente que sofreu e viu seus seguidores se multiplicarem e rolou até grana!
Era Mentira minha gente!
Agora já imaginou se por uma infelicidade um coitado de um motorista de aplicativo tivesse feito uma viagem, naquele noite e hora para aquele lugar que ela indicou? O que seria da vida deste coitado?
Vocês percebem o que eu quero dizer?
Ah! Valter mas vi o vídeo x ou y ...o choro, a revolta, isto aquilo... pessoal, se vocês vissem está mulher vocês ficariam pasmos!
Acreditem!
O que quero dizer com isto? Que não existe satanismo? Que não existe abuso sexual de mulheres, homens e crianças? Que não existe escravidão de seres humanos hoje em dia? Que não existe sacrifícios humanos a deuses nefastos? Que não existe pessoas ligadas a x ou y ser nefasto?
NÃO !!!!!
Mil vezes NÃO!
Não quero dizer isto!
Quero dizer que além das denúncias, além dos vídeos de depoimentos etc... HÁ QUE HAVER PROVAS! Coisas incontestáveis para que se diga fulano de tal fez isto, ciclano fez aquilo! Ou seja, para citar NOMES... precisa haver...PROVAS!
A denúncia e queixa à polícia não é a prova, o caso ir a julgamento não é a prova... prova é o que apresentado tanto à polícia quanto em julgamento deixa claro que os fatos se deram como as denúncias e as queixas disseram que foram!
Por fim, eu tenho um pé atrás com este tipo de coisa porque tive uma pessoa muito próxima que teve sua reputação manchada por este tipo de coisa... e depois que fez o estrago, a dita cuja teve a pachorra de dizer que tinha inventado tudo, para se vingar do marido e da sogra. Imagine isto! Manchar a moral de uma pessoa para se vingar de outras!
Portanto vivemos SIM em um mundo onde há crimes sexuais terríveis, crimes sociais horrendos, crimes espirituais inenarráveis que precisam ser denunciados por quem foi vítima dos tais(não por nós, esta não é nossa função)e caso ao ser PROVADOS reais aí sim, ser publicado e disseminado mundo afora para que os mesmos não se repitam) mas também vivemos em um mundo de crimes de calúnia, injúria e difamação...e NÃO são casos isolados não!
O que podemos fazer?
Simples!
Não sei vocês mas eu vou continuar agindo como sempre agi... só publicar aqui coisas verificáveis e provadas de forma inquestionável que assim foi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário