segunda-feira, 2 de novembro de 2020

- TRANSIÇÃO EM CURSO - ADENDO 3 - AS NOSSAS CONTAS ERRADAS SOBRE O COVID -

 As nossas contas erradas sobre o COVID ...

Geralmente calculamos o número de mortos por causa de covid(causado por ele ou potencializado por) em cima do montante de humanos no planeta ou seja: 8 bilhões, e não entendemos o porque de tanto alarido por parte da ampla maioria dos governos mundiais e das autoridades sanitárias.
Estamos tão, mas tão fechados em nossos medos mais profundos de perca da estabilidade financeira(com certeza uma preocupação justa nem discuto), de nossas liberdades civis(idem), de controlo por parte da “elite trevosa”, da perca do direito mais que justo e merecido de ir e vir que sequer atinamos, e se o fizemos em algum momento, a negação nos é de tal forma imposta pelo DESESPERO dos demais e no fundo o NOSSO próprio, que não percebemos que os cálculos que estamos fazendo em cima de sinistros de outros anos, de outras coisas versus os do covid estão terrivelmente errados. Sim! Pode ter morrido mais pessoas de gripe, de sarampo, de febre amarela ou seja lá o que for em algum momento dos anos anteriores frente aos 1 milhão e 200 mil atuais do covid no mundo mas nossos cálculos e nossa forma de ver estas coisas estão furadas!
Exatamente por isto ontem, até Boris Johnson que no início do pandemônio era um cara com visão estilo Bolsonaro e Trump (se bem que ATÉ este mudou bem nos últimos tempos deixando a falar sozinho o antigo discurso apenas Bolsonaro) foi categórico em dizer que as medidas restritivas se fazem SIM necessárias mas se disse optimista quanto ao bom resultado agora frente ao controlo da disseminação e contagio e à cada vez mais próxima vacina... SIM... quem falou dela, da vacina, é um dos supostos líderes que segundo dizem, confronta a elite global junto com Trump, Bolsonaro, Putin e Netanyahu... e TODOS eles falam com optimismo das vacinas... dai pergunto: estas pessoas que defendem estes caras a unhas e dentes frente aos demais governantes e os dizem líderes da resistência contra a elite trevosa não são completamente incoerentes quando negam o pandemônio quando ELES agora não só não o negam quanto estão a buscar na VACINA a imunização de todos?! Ora, se a vacina é uma arma da elite trevosa para nos aprisionar através de chip e outras coisas mais que inventam não seria coerente então estes líderes serem contra e não a favor da vacinação???? Entretanto o que temos de fato? Putin criou a sua, Trump está produzindo a sua, Bolsonaro tem a sua em convênio com Oxford (por isto é contra a do Dória e dos chineses) que deve ser a mesma do Johnson...
Se o covid fosse invenção como vocês apregoam estes caras que vocês tanto veneram estariam tão preocupados em criar suas vacinas???!!!
Pensem! Pensem!!!
Voltando aos cálculos...
Porque estamos a calcular errado menosprezando este mau?
Porque o cálculo certo não é quantidade de mortes frente ao montante de população de uma região, pais ou a totalidade da Terra mas...
FRENTE AOS INFECTADOS!
São agora 46 milhões em todo mundo!
Parece pouco em relação aos 8 bilhões de habitantes?
Com certeza o é!
Mas porque o é?
Porque desde março, bem ou mau estamos vivendo em um regime de exceção global, tendo nossa mobilidade limitada, nossos hábitos severamente mudados, nossas atenções e cuidados triplicados etc...
Imagine se o mundo tivesse ficado como estava antes de março... faça um cenário hipotético na sua mente... aquela festa da uva que era... quantos infectados tu acha que teríamos hoje???
Mesmo países como a Suécia, que não fez como a ampla maioria, teve contudo que fazer o isolamento vertical ou seja; teve que mudar, se adaptar para enfrentar este mau!
Assim, diante do número de infectados veja como muda drasticamente o percentual... de 46 milhões de infectados... 1 milhão e 200 mil morreram ou seja; 10 por cento seria 4 milhões e 600 mil, cinco por cento 2 milhões e trezentos mil... 1 milhão e 200 mil é MAIS de 2,5 por cento... perceberam?????
DOS 46 MILHÕES DE INFECTADOS MORREU MAIS DE 2,5%!!!!!!!!
E o pior não é isto!!!
Vocês sabiam ou ainda não foram notificados que destes infectados a maioria esta a ficar com terríveis sequelas... respiratórias, pulmonares, cardíacas, de pressão, físicas... as quais se não conveniente tratadas conduzem a ÓBITO futuro e já, aqui e agora prejudicam demais o ir e vir... o VIVER destas pessoas!?
Ou vocês acham que eu vou TODAS as semanas no hospital fazer fisioterapia e estou a me tratar além da fisioterapeuta com o fisiatra, com o cardiologista, com o pneumologista, com a endocrinologista porque eu gosto??? Porque estou ocioso e preciso matar o tempo??? Ou porque fiz amizades e paqueras no hospital e preciso voltar lá toda semana???!!!
NÃO!!!!
É PORQUE NÃO QUERO PIORAR E MORRER!!!
Entenda o que esta a acontecer !!!
Outra coisa que esta a acontecer e fiquei sabendo; que muitos pacientes ditos “recuperados” estão também a relatar que A MEMÓRIA esta a ser afetada... pensei que fosse só comigo e não... os médicos e médicas me disseram que várias pessoas ditas “recuperadas” estão a relatar a mesma coisa... perda de memória!!!
Assim.. imagina um cenário em que o mundo não tivesse dado um breque e freado aquela vida insana que tínhamos como fez...multiplica este número de infectados a sei lá... Cem vezes mais... para sermos BEM optimistas... agora calcule em cima disto os tais mais de 2,5 % dos que morreram em relação ao montante dos infectados que temos hoje, calcule em relação a este outro muito maior... imagina agora aquilo que eu falei; sobre estas sequelas que estão a impossibilitar e tornar a vida da grande maioria dos recuperados um inferno e que se não fizerem tratamento podem morrer ou nunca melhorar.... imaginou????? Este número tanto de mortos quanto de impossibilitados em cima de um percentual AVASSALADOR de infetados no mundo todo???
Você calculou cem vezes mais?
Seria mais ou menos 4 BILHÕES de infectados com MUITO mais da metade destes com sequelas que impossibilitam trabalho e lazer meses a fio mantendo o risco de morte se não tratar-se... e SE morresse “só” 2,5 % seria mais de 100 milhões de mortos!!!
Percebe tu que pregas que todo mundo deveria ter dado a cara a tapa e se infectado para “criar imunidade”?! Imunidade à que criatura se a grande maioria que se infecta fica lidando com as sequelas deste troço meses a fio?!
Fora que o fator “COLAPSO” no setor da saúde, como bem lembrou Johnson no seu pronunciamento ontem é esquecido por estas pessoas!
E mais... quem nos garante que num cenário avassalador de infectados e do colapso do setor da saúde que “recuperou” a ampla maioria destes, não veríamos estes mais de 2,5% de mortos se tornar... 5, 10, 15, 20, 25 ou mais por cento?!
Percebe onde quero chegar?
Assim... pense e tente sentir na pele antes de falar e escrever sobre o que está acontecendo conosco!
Se coloque sobretudo no lugar do outro se te achas tão imune; seja mais solidário, mais sensível à dor do outro, à sua situação.
Entenda que... seja natural ou artificial estamos vivendo em uma situação que nos trouxe a um regime de exceção do qual só vamos sair melhores e para melhor se não perdermos o pouco de melhor que aqui e agora tivermos já, agora...DENTRO de nós... do contrário...
Deus tenha piedade dos que se apiedam do próximo!!!
“Aquele que muito amou tornou-se o Amor que procurou a vida toda”

Pax et Lux

Valter Luís Taliesin




Vídeos Sagrados

Música Clássica





Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...