Os humanos não percebem o mau que fazem a si mesmos quando tratam seus irmãos menores como coisas e não seres vivos.
As nações de meu povo se alimentavam de seres vivos tanto animais quanto vegetais mas em rituais sagrados antes das grandes caças ou das grandes colheitas agradecíamos os guardiões de cada espécie, agradecíamos a cada ser que iria doar sua vida e com reverência e amor à vida saíamos a campo quer para colher ou caçar. Diferente do que pensam alguns dos defensores do consumo apenas vegetal de alimentos estes também tem tanto ou mais cuidado em manter-se vivos que os animais. O ardor da pimenta vocês acham que surgiu de onde? Da auto defesa destas plantas que assim evitavam seu predadores...o que elas não poderiam prever era o prazer que os humanos teriam neste ardor, neste picante, e assim tornaram-se na antiguidade objeto de desejo culinário das grandes civilizações que pagavam horrores para tê-las à mesa, importadas dos lugares onde nasciam em abundância. Entendam de uma vez por todas que TODAS as vidas são sagradas e TODAS as vidas querem viver, procriar, se expandir, inclusive os vegetais. Portanto ao se alimentarem, quer sejam vegetais ou animais que estiverem em vossa mesa sejam gratos. Gratos ao grande espírito, gratos aos seres que vos servem de alimento pois não se iludam; um dia vocês também irão alimentá-los quando vossos corpos se tornarem adubo para o vegetal crescer e o animal comer. É um círculo sagrado à vida, ninguém prevalece sobre ninguém, mesmo vós, o mais consciente dos seres vivos deste planeta(pelo menos potencialmente já que tem muitos que insistem em ficar na escuridão) servireis de alimento aos menos conscientes e ponto. Assim o humano que hoje come a planta e o animal amanhã será comido da mesma forma, mesmo que não seja caçado e devorado, ou cozido em uma caçarola... por outros seres vivos que dele se alimentarão, a começar pelos 'ínfimos' vermes da terra.
O que vos falta contudo é o espírito de gratidão, gratidão à vida que vos circunda, gratidão à vida que se doa para vós manter vivos. Gratidão ao grande espírito que cuida de vós todos os dias.
Sejam gratos, vivam em gratidão pois breve chegará o dia e não esta distante, onde todas as formas de vida de vosso planeta, principalmente vós não se alimentarão mais uns dos outros mas sim se manterão da energia de doação de um para outro transmutando o prana do sol em bençãos para todos vós.
Até lá alimentem-se e vivam com gratidão ao irmão e irmã, quer vegetal ou animal que vos alimenta ciente de que vós um dia sereis o alimento deles até a grande ascensão.
Amor e Luz
Vosso irmão Shaman através de vosso irmão Valter Taliesin
Nenhum comentário:
Postar um comentário