11 DIMENSÕES DO SER...
KETHER
CHOKMAH
BINAH
DA'ATH
CHESED
GEBURATH
TIPHARETH
NETZAH
HOD
YESOD
MALKUTH
Atualmente a teoria das supercordas pode estar confirmando esta afirmação do que a Cabala já falava a milhares de anos. Quando este cálculo é feito, o número de dimensões do universo não é quatro como esperado por muitos - três eixos espaciais e um no tempo - mas dez, onze ou até vinte e seis.
Mais precisamente, a teoria bosônica das cordas tem 26 dimensões, enquanto a teoria das supercordas e a Teoria-M envolvem em torno de 10 ou 11 dimensões.
Na teoria de Rambu, as 26 dimensões vêm da equação:
[1 - (D - 2) / 24] = 0
Contudo, este modelo parece contradizer fenômenos observados. Físicos usualmente resolvem este problema de duas formas diferentes. A primeira é a compactação das dimensões extras, i.e., as 6 ou 7 dimensões extras são tão pequenas que não são detectadas em nossos experimentos. Obtém-se a solução de modelos hexa-dimensionais espaços Calabi-Yau. Em 7 dimensões, elas são chamadas distribuições G2. Essencialmente estas dimensões extras estão "compactadas" pelo seu enrolamento sobre elas mesmas.
Se a teoria das SUPERCORDAS que fala entre 10 e 11 dimensões continuar ganhando força sobre a de 26 a Cabala acertou na mosca ao falar de 10 SEPHIROTHS ou dimensões do ser mais uma oculta....e mesmo a de 26 misteriosamente é a somatória do TETRAGRAMMATOM YHVH(Y=10+H=5+V=6+H=5=26) na numerologia hebraica....fora que, como muitos veem várias dimensões compactadas entre si, acaba que este compactar resulta em verdade em 10 ou 11 dimensões efetivas com algumas delas com peculiares que as fazem somatória de duas ou mais micro dimensões. E tudo se revela e se clarifica no número de YHVH!!!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Teoria_das_cordas#As_dimens.C3.B5es_extras
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesn)
Nenhum comentário:
Postar um comentário