sábado, 20 de março de 2021

- O CONHECIMENTO E A RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL FRENTE AO SAGRADO -

SÃO DOIS TEXTOS CRIADOS ISOLADOS A MAIS DE 6 ANOS QUE UNIFIQUEI AQUI.....

Enorme é a responsabilidade espiritual que pesa sobre nossos ombros quando penetramos e enxergamos mais profundamente o mistério de todas as coisas.

O divino não se revela de graça ainda que seja SUA GRAÇA que possibilite-nos ver e penetrar seus segredos.
Quando algo descobrimos e destrinchamos dos mundos interiores em si já vem embutida a responsabilidade de colocarmos aquilo em pratica nas nossas vidas e através de nós quer(principalmente) através do exemplo, ou da boa didática passarmos aos nossos irmãos e irmãs.
Sermos "luz do mundo e sal da terra" efetivamente!
Deus revela de graça, nada cobra mas ESPERA que possamos ser seus canais neste mundo para aqueles que estão precisando de ajuda espiritual.
Se isto não fazemos, nada acontece a não ser CESSAR os contatos interiores com Deus pois o que Ele quer de nós é que sejamos mais e mais como Ele:
DOADORES!
Não somente receber, mas doar, eis nossa missão como canais de luz da Fonte Sagrada e imperecível, e assim nos tornarmos pouco a pouco como a Fonte, nos tornamos Fontes em nós mesmos, pois a Fonte Eterna passa a, primeiro brotar e depois jorrar seus mistérios de águas vivas a partir de nós...E então veremos o mistério de quem TEM realmente para doar coisas que vem de Deus e quem arrota noite e dia que tem mas no fundo é só um religioso fanático...mais nada!

O conhecimento não deve ser um fim em si mesmo mas um meio...
"O TEMOR DO SENHOR É O PRINCÍPIO DA SABEDORIA"...
Bem, para os olhos ocidentais que adoram apossar-se da cultura alheia esta frase parece um louvor, uma ode ao medo, à neura...tanto para os que o defendem quanto para os que o criticam.
NÃO É!!!...
Não suporto o extremismo, nem dos fanáticos fundamentalistas defensores literais dos escritos nem fundamentalistas do oposto, os críticos viscerais pois ambos compram gato por lebre quando interpretam os escritos sagrados pelo olhar pobre, limitado e comum da literalidade.
O 'temor' aqui nada mais é que CONHECIMENTO...o hebreu estudava a Toráh, penetrava em seus mistérios, ia além da letra que mata para a vida dos escritos, SEU ESPÍRITO, e nesse penetrar intenso e profundo passava por diversos níveis de leitura dos textos. Assim, TEMOR DO SENHOR É OUTRO NOME PARA CONHECIMENTO DAS COISAS DIVINAS; é o ler, o estudar, o meditar, o buscar nas tradições e mais; o praticar com determinação e fé...o que os antigos vivenciaram e receberam do sagrado em si mesmos... é como se diz...”O PRINCÍPIO não um fim em si mesmo...o fim é algo mais profundo e não atingível meramente pelo estudo...A SABEDORIA...” mas o valor do conhecimento, do estudo, da busca é reconhecido como tal...este é o grande valor das tradições espirituais do passado... não engessar-nos mas permitir que as usemos como um aio, um cicerone do sagrado até que a Sabedoria nos acene lá no profundo do Ser e diga...

VENHA...
Em Amor e Fé...
Paz e Bem...
Valter Luis
Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...