Temos diante de nós a responsabilidade de recriarmos nossa sociedade.
Percebo entretanto um movimento intenso, de pessoas que querem perpetuar o velho; coisas que já não faz mais sentido...
Até onde esta procrastinação esta a ser prejudicial à humanidade?
Esta falta de percepção entre os momentos no Momentum?
Uma coisa é você manter vivas tradições dos povos iniciáticas que revigoram na mente e no coração o melhor de cada família, grupo, comunidade, povo etc...outra bem diferente é manter vivas atitudes predatórias que estão progressivamente destruindo o meio ambiente, os afetos, as boas relações e a própria psique dos envolvidos.
Cristo uma vez perguntou afirmativamente; o que valeria para uma pessoa ganhar o mundo inteiro se no fim perdesse sua alma?
O mundo que Cristo define é o sistema em que estamos inseridos...a alma é o que nos faz uma entidade viva, íntegra, espiritualmente consciente.
As pessoas que defendem acirradamente a manutenção desta sociedade e civilização extremamente consumista e predatória na qual estamos inseridos são aquelas que querem "conquistar o mundo"...o sistema, não importando que no processo percam sua alma....o que as define como entes pensantes, racionais, sensíveis...entretanto...isto é ilusão...não se conquista o mundo...o sistema! Nos vendemos a ele ou o usamos da melhor forma que pudermos enquanto nele inseridos sem que o deixemos conspurcar o que temos de mais precioso!
"Vender a alma ao Diabo" assim torna-se uma realidade tremenda, assustadora do que estamos a fazer atualmente em nosso planeta.
O Diabo nada mais é que este sistema figurado em uma imagem!
Ao Cristo ele se apresentou e mostrou que tudo, todas as coisas deste mundo, deste sistema, são dele e em verdade são ele em si!
Thomas Hobbes o apresentou como um imenso monstro marinho mítico...O Leviathan...que consome as almas daqueles que se vendem à ele, ao sistema!
George Orwell o chamou de Grande Irmão! Sempre ali, presente...vigiando nossos passos, sensações, reações e ações...e pior, ditando a forma como devemos viver nossas vidas SE quisermos usufruir das coisas que ele oferece e caso não o queiramos não somos só deixamos à margem quanto perseguidos e punidos por isto. Este é o Diabo...e pouco importa se tu acreditas na literalidade da individualidade dele ou não pois enquanto conceito do que define, este sistema podre que estamos inseridos a pelo menos uns 6 mil anos e que cada vez deteriora-se mais engessando as almas na ilusão, ele cumpre MUITO BEM o seu papel.
Portanto Cristo nos convida a repensarmos nossa vida não a partir do mundo e suas atrações...nem a partir daquilo que nos afeiçoa a ele, a carne...nossa personalidade recalcitrante e rebelde, apegada somente ao mundo das sensações externas e ao pior do interno. Mas sim da alma...esta real pessoa em nós...onde no centro esta a Fagulha, a Chispa, a Centelha divina como Centrum de todo o processo encarnatório! Ali esta de fato a nossa realidade...ali encontrarmos quem somos em essência, nossos verdadeiros e genuínos gostos e desgostos, as formas corretas de sintetizar tudo isto...de manifestar ordem e transmutar o caos...de lucificar as trevas usando-as como matéria prima de algo novo pois as trevas jamais serão extirpadas mas sim transmutadas na construção do Templo de Deus(a) que somos!
O Grande Plano assim é ganhar a sua alma!
A personalidade NÃO TEM a alma, seu elemento imortal e muito menos o espírito seu elemento eterno enquanto não os GANHA! A personalidade, ou aquilo que a manifesta, se entendermos variedade neste quesito...personalidades a cada encarne, havendo reencarnação terrestre ou física, é um elemento com vida ou vidas somente durante a presente ronda evolutiva! Acabou a mesma, o que pode durar bilhões de anos terrestres, vem o JUÍZO FINAL...onde cada personalidade ou conjunto dela deve comparece ante o TRONO...O TRIBUNAL DAS ERAS...e ali será julgada apta ou não à GRANDE INTEGRAÇÃO! À grande síntese!
A unificação plena de Espírito(eterno)...Alma(imortal)...Corpo/Personalidade(mortal)...
Aqui SIM, como diz Paulo, o corruptível poderá se revestir de incorruptibilidade e o mortal da imortalidade...ou seja; a personalidade ou conjunto de experiências desta, poderá se tornar de fato UM INTEGRADO À ALMA E AO ESPÍRITO! Se for rejeitada contudo deixará de ser na ordem do novo mundo e se unirá ao elemental...esta é a dita "segunda Morte"...
Não acreditas?
Tens este direito...contudo análise profundamente teu interior antes de tomar uma decisão definitiva sobre tais assuntos! Seja o que for que acredites ao menos acredite que o bem fazer as coisas traga felicidade a si e aos demais. E sendo isto bom há de fato um ganho real de vida em tudo isto! Porque se fixar apenas nas coisas deste mundo? use este mundo, este sistema para abençoar-te e abençoar através de si aos demais seres humanos e m ais além...todas as formas de vida! Deixe que esta verdade impregne todo teu ser...espírito que é o grande revelador...a alma que é o grande canal e o corpo/personalidade que é o grande beneficiário e através dele tudo e todos. Somente porque não acreditas nas verdades celestes é motivo para tu sofrer ou fazer sofrer com ganância desmedida e egoísmo atroz? Ganhar assim este mundo de fato esta a fazer você feliz? Esta fazendo alguém feliz? Ou estamos entrando em um buraco negro sem volta?
Pax et Lux
Valter Luís (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário