quinta-feira, 25 de março de 2021

- O SAGRADO FEMININO - AS ENERGIAS VIVAS DA MÃE DIVINA


O sagrado feminino é aquele respiro de ar aparentemente novo mas que traz o velho cheiro conhecido de um tempo onde havia equilíbrio na terra.


Não o domínio do homem pela mulher pois isto também é distorção mas o equilíbrio entre Deus e Deusa dentro de cada um de nós e através de cada um.


Ninguém tem interesse em feminizar Deus, longe disto, mas admirasse que o oposto tenha sido feito com tanta facilidade ao longo destes 5 mil anos de patriarcalismo exacerbado e ninguém tenha achado isto ridículo e um erro atroz!


Quando falamos em sagrado feminino, em Deusa, esta meramente reconhecendo o normal, o de praxe numa compreensão equilibrada do sagrado...


”QUE DEUS(A) ESTA ALÉM DOS CONCEITOS E DOS OPOSTOS E QUE OS MESMOS NELE(A) SE COMPLEMENTAM E SE FUNDEM DEPOIS DE, NELE(A) TEREM SIDO MANIFESTOS E CUMPRIDO O LONGO CIRCUITO DE ENCARNES NOS UNIVERSOS SEM FIM!”


Assim, se você falar: Oh! Mãe ou Oh! Pai Ela(e) te ouve do mesmo jeito e nada lhe falta...


A naturalidade com que o sagrado feminino tem se manifestado e sido aceite em nossos dias é promissor. Mesmo com todas as patacoadas patriarcais de um ou outro fundamentalista, o imenso sucesso de O Código da Vinci e a enxurrada de livros sobre Madalena mais o singelo e tocante livro...A CABANA...demonstram isto! 

Religiosos cristãos: evangélicos, espiritas kardecistas, católicos romanos-coptas e ortodoxos, mórmons, testemunhas de Jeová etc...leram com igual desenvoltura e com grande aceitação o autor e sua obra. William P. Young, um cristão devoto, fala com naturalidade da bela mulher que é uma expressão de Deus o Pai ainda que não Este em si mas como que um reflexo Dele que atua como Justiça Divina e com muito de Sofia, a Sabedoria Divina; à qual, se repararmos bem é uma espécie de 'quarta pessoa divina a partir da trindade', uma ponte entre esta e os humanos e que bem pode ser nada mais nada menos que Mãe Maria e mais ainda; Fala do ESPÍRITO SANTO COMO UMA PEQUENA ORIENTAL(Kwan Yin?) E O PAI SE MANIFESTANDO COMO UMA BONDOSA MATRONA NEGRA (depois assumindo o biotipo tradicional de homem maduro barbado)DURANTE NOVENTA POR CENTO DO ROMANCE(que ele diz ser verídico), UMA FIGURA DIVINA DA MÃE QUE VEM DESDE A ERA DA PEDRA... UMA TRINDADE ONDE SÓ O FILHO, NA PESSOA DE JESUS O CRISTO APARECE Do INÍCIO AO FIM COMO FIGURA DO SEXO MASCULINO!!! 


Isto a meu ver é mais que sinal de que...OS TEMPOS SÃO CHEGADOS...e que o que estava perdido foi finalmente achado...aqueles que por tanto tempo tiveram pudores em dizer ao divino...MINHA MÃE como dizem MEU PAI pouco a pouco descobrem como tais termos podem ser intercambiáveis No e Do Divino definindo para nós Deus acima de adjetivos, substantivos e sexualidade específica... o importante é o senso de ESTAR em Deus.


Valter Luis (Taliesin) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...