Uma das melhores respostas que podemos dar para a velha pergunta:
O que você é e faz?
É simplesmente ignorar a pergunta.
Não estamos aqui para encontrar e dar todas as respostas para todas as coisas, principalmente as coisas que iremos ou não iremos fazer com nossas vidas.
As pessoas tem curiosidade mórbida com a vida alheia, com o famoso da hora... destes então se sentem como dizem, 'participantes' da vida deles, e cobram o preço da fama que lhes outorgam(ainda que ninguém as tenha obrigado a isto) com invasão completa e absoluta da vida dos tais os quais alguns simplesmente não resistem e soçobram fragorosamente submergindo nas drogas e na auto destruição daquilo que deveria ser seu momento de luz e holofotes.
Isto se dá inclusive na área espiritualista.
Percebo que mesmo nós, anos luz distantes das mais famosas pessoas que lidam com a espiritualidade em se tratando de fama e conhecimento, MESMO NÓS, algumas pessoas acham que temos OBRIGAÇÃO de dar-lhes atenção à hora que bem entendem e se isto não fazemos nos censuram e até nos caluniam!
Por algum raciocínio mórbido ou mordaz entendem que nossa vida, passa a ser a vida delas também e por isto devemos lhes dar satisfações do que pensamos, falamos e fazemos e mais; atendê-las em todos os seus caprichos.
Jesus por exemplo, teve que lidar com isto, Buda idem, e aí deles se dissessem um não!
Cristo para orar precisava fugir das multidões que o seguiam e teve um período que de tanto atendê-las deixou até de comer fazendo com que sua família fosse atrás dele para tentar levá-lo à força para casa...ele não gostou muito desta história até porque quando queria sabia muito bem impor limites mas mostra até quanto pode ir o grau de invasão dos ditos 'necessitados' na vida dos que se propõem ajudá-los.
Assim doar-se neste mundo louco em que vivemos deixa de ser um ato de entrega e passa a ser um ato de obrigação!
Isto é totalmente irreal e nada acrescenta evolutivamente às almas sofredoras a não ser mais e mais ilusão...ilusão de que o salvador é que vai salvá-las sem nada elas fazerem, que o pastor é que vai orar e elas serão curadas, que sem o padre e suas penitências Deus é insuficiente para ouvir-lhes diretamente e perdoar seus pecados etc...
Assim quando alguém se mostrar muito interessado nos rumos de sua vida, você que é um(a) servidor(a) da luz, que tenta fazer o seu melhor na vida não só para si mas para o próximo também responda apenas com aquilo que lhe vier na alma. Não se sinta obrigado a nada.
Paz profunda
Pax et Lux
Valter Luís (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário