sábado, 10 de abril de 2021

- O PRESENTE E O PRÓDIGO - AS DUAS REALIDADES DO REINO -

 Não há vilões e heróis quando olhamos da perspectiva divina as procelas da vida.

Caídos e decaídos são termos teológicos que os humanos usam para sentenciar almas para a perdição eterna nos graus mais insanos da separatividade ou para exemplificar os equivocados evolutivos nos graus mais conscientes.

Deus em sua infinita sabedoria vê tudo e todos como seus filhos e filhas, sua família. E nesta família existem filhos e filhas que ficam no regaço do pai(ou mãe como queiram) e se acham merecedores de todo o amor do mesmo por causa disto e filhos e filhas que se afastam do lar, se perdem na vida, anos e anos a fio até que um dia dão conta de si(pois se perderam deste referencial interno o SI) e lembram que tinham uma vida farta, abençoada e voltam  ao lar. 

Entretanto para o pai todos são iguais, tanto o que ficou como o que partiu e se perdeu  e este quando retorna até digno de festejo é...

EXATAMENTE PORQUE COMO DIZ O PAI, ESTAVA PERDIDO E FOI ACHADO, ESTAVA MORTO E REVIVEU.

Se cada um de nós olhássemos assim os irmãos e irmãs equivocados da vida, INTERCEDESSEMOS junto a Deus em nosso interior por eles desta forma e dentro do possível ajudássemos a cada um deles com este olhar sinceramente...

DE HÁ MUITO A NOVA ERA TERIA COMEÇADO NA TERRA!

O grande pecado dos que se dizem 'de Deus' neste mundo é condenar os que entendem que não são, fazer guerra santa para convertê-los na marra e olhando-os como inimigos definitivamente perdidos quando não aceitam suas conversões a poder de ferro e sangue.

Por pior que tenha se degradado e atingido o fundo do poço um filho e uma filha divinos, DENTRO DELA(E) esta o Caminho de regresso ao Pai e 'o senhor deste mundo' - e aqui não vou entrar no mérito se isto existe factualmente ou não, quer se entenda o mesmo como o Demiurgo gnóstico ou o Satan da ortodoxia, mas seja o que for, representa o polo mais distante que o homem pode atingir em sua busca insana por se virar de seu jeito longe do seu centro divino, pode ser inclusive o próprio ego humano dissociado deste divino -  que lhe dá servidão a ponto de desejar comer as bolotas dos porcos(não me perguntem quem estes são, tenho uma ideia mas não acho oportuno partilhá-la agora...quem sabe outro dia)...

Sim, se vermos este 'senhor' da perspectiva do ego podemos no fundo responsabilizar somente a nós mesmos pelas nossas desditas e entender que somos tanto o Deus em ação em nós quanto o Diabo que nos afasta da luz deste!

 Não nego aqui a possibilidade da existência de hierarquias espirituais tanto de luz quanto de trevas...de entes que optaram tanto por uma quanto pela outra mas entendo e percebo a vida como algo muito mais interno do que externo quando o assunto é perdição ou salvação.

Nada disto vem de fora, mas de DENTRO, quer de nossa alienação no ego quanto de nossa comunhão no espírito! 

As fraternidades de luz ou de trevas externas são meros reflexos a meu ver de seres que fizeram a escolha interna de uma ou outra coisa não o oposto. Claro, hoje podem atuar tentando aliciar no caso trevoso ou ajudar no caso da luz as pessoas que estão perdidas no mar de ilusão que é o tal 'mundo', mas basicamente toda escolha nasce dentro...não fora.

Entender isto e recomeçar AGORA a volta ao lar é a ÚNICA e real escolha que faz o tal filho pródigo e entender que isto é um direito dele, quanto também o foi de ausentar-se da presença divina é uma compreensão daquele que fica(incluso o entendimento de que  este seria um direito seu também) que desde sempre optou pelo luz em si(e se verdadeiramente esta na luz entenderá isto rapidinho, na primeira frase da Voz em si), para que progressivamente Deus seja tudo em todos como diz Paulo.

Paz e Bem

Valter Luís (Taliesin)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...