Sabe, aquele momento que tu para e dizes:
O que é isto?
Este é o momento que estais a perceber que algo esta fora do tom, destoando o concerto todo!
Nisto tudo percebemos que as falhas, os erros, fazem parte da vida, e podem ser reutilizados no cadinho transmutador para engendrar vida melhor ainda.
O material energético que usas para errar, fracassar, falhar, pecar, seja lá o nome que se dê, é o mesmo material do oposto, assim só depende de ti, agora, ai onde tu estais, pegar todas estas coisas que estão a dar errado e dar o rumo certo!
Só depende de ti perdoar-se, perdoar aos outros, e permitir que Deus te ame, pois perdoar ele já te perdoou faz tempo, aliás, amar também, o que estou a dizer? Rs...
Então o problema seu(nosso) é de mera percepção!
Perceber que tens que perdoar-se, tens que perdoar aos demais e que Deus te ama e portanto já estais Nele perdoado quando te perdoas e perdoas ao demais.
Deus não quer pessoas de joelhos teatralmente clamando o ou no seu nome.
Mais vale para Ele aquele que bate no peito sem dizer um á, geme sem falar uma sílaba, chora sem dizer uma palavra, mas se arrepende de fato e deseja para si mudança e novidade de vida do que todas as orações empoladas e floreadas que já foram feitas neste e em todos os mundos universais.
Espírito quebrantado agrada a Deus!
E o que é isto?
Uma pessoa quebrada?
Não!
Uma pessoa que reconhece que errou e quer mudar, uma pessoa que quer deixar de ser reativa e passar a ser proativa!
E o que é uma pessoa reativa?
Uma pessoa que não cria, nem recria, apenas responde ao que fazem com ela, responde as circunstâncias, as ações dos outros. Em boa parte da vida isto dá mais ou menos certo mas chega um momento que somos confrontados com coisas que dependem de criação, de recriação e ação pura e não simples reações. Aliás; as reações passam a ser totalmente inúteis e até prejudiciais!
Neste momento a alma dentro desta pessoa clama para que o ego entenda que chegou a hora da mudança!
E o que é uma pessoa proativa?
É a pessoa que não espera para reagir, é a pessoa que se permite ver distante, olhar além do véu, perceber as inúmeras nuances que uma situação pode tomar, e decidir segundo a integridade com que lida com todas as coisas da vida, a integridade de saber que dentro dela mora a Fonte da Vida e que esta pode revelar-se de glória em glória, nela, para ela, e através dela.
A pessoa proativa é intuitiva e racional ao mesmo tempo!
Ela não despreza nenhum dos seus potenciais internos, muito pelo contrário; tem constante interesse em perceber-se, em descobrir-se mais e mais, e assim torna-se imprevisível, não legível, não assimilável, no bom sentido dos termos, ou seja; daquela pessoa que não responde sempre da mesma forma previsível, quer se dê bem ou mal, mas que cria rumos, aplaina caminhos e renasce das cinzas para novas criações do Ser, e tudo em que toca como diz o livro sacro... PROSPERA...
Ser proativo é ser criador mas também recriador de mundos, pois existem situações que não devam ser descartadas como lixo mas TRANSMUTADAS pela ação proativa da(o) filha(o) de Deus reutilizando o material que foi usado indevidamente, a energia que foi dissociada para energia pulsante e vibrante de vida divina!
Portanto tomemos a decisão agora de deixarmos este Ser aflorar e coordenar proativa-mente nossas vidas, e então o mundo verá boquiaberto o que um ser entregue ao divino poder realmente fazer.
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário