sábado, 29 de maio de 2021

- ESTRANHO - O CONCEITO DE ESTRANHEZA NO CAMINHO -

Somos todos estranhos quando olhamos nossas manias, emoções, sentimentos, pensamentos e até certas ações.

As pessoas gostam de taxar umas as outras mas o fato é que existem pessoas que externam mais suas estranhezas que outras.

O que mantém outras por sua vez no prumo é aquilo que chamamos de bom senso. Ou o senso que possibilita vivermos relativamente bem uns com os outros em sociedade. Perdeu-se isto estamos no caos.

Entretanto as vezes o caos é criativo!

As vezes precisamos que certas estranhezas venham à tona para revelar o que realmente esta errado conosco e com nossas sociedades.

Na máscara, no baile de máscaras que estamos a milhares de anos frequentando e chamando de vida comunitária certas coisas passam despercebidas. Somente quando as máscaras caem e as pessoas querendo ou não querendo revelam suas estranhezas é que certas verdades podem ser percebidas e assimiladas.

Na verdade a imensa maioria dos humanos que influenciaram decisivamente a humanidade eram taxados de estranhos para loucos com facilidade absoluta!

Até a família do Cristo imaginou que ele a certa altura tinha perdido o juízo!

Estranharmos o comportamento um do outro não é anormal, anormal é etiquetarmos tudo e todos como se fossemos todos resultados de uma mesma fórmula ou receita.

Nem nossos corpos são completamente semelhantes.

Apesar de pertencermos a uma mesma espécie e até que provém o contrário não podermos procriar com outra, e estruturalmente sermos semelhantes, existem diferenças de sexo, de visão ou reação de mundo destes dois sexos, de manifestação sexual, de tez, de formação corpórea, de estética...

Assim, o elemento estranho presente em nossas vidas deve ser contemplado com misericórdia e com interesse.

Percebermos se o mesmo pode nos beneficiar ou prejudicar é uma obrigação evolutiva se temos consciência e ciência pelo menos relativa do que somos, queremos e podemos fazer.

Um serial killer por exemplo, é um exemplo de estranheza que redunda em mal para si e para outros. Um psicótico ou um perturbado mentalmente que não consegue fazer coisas boas para si e outros da mesma forma portanto na incapacidade dos mesmos se auto gerirem e começarem a prejudicar vidas devem ser obstruídos quer com internações para tratamentos ou se tornaram-se criminosos em punições sobre os mesmos ou dos crimes que fizeram, o que não descarta os ditos tratamentos no processo pois a esperança é SEMPRE que haja regeneração.

Todavia existem coisas que são entendidas como loucura, como doideira e que na verdade se souberem ser expressas, se forem entendidas e assimiladas pela sociedade, trazem ao seio desta renovação, recriação, novos rumos!

Reparem em figuras como Hildegard Bingen, NicolaTesla,  Albert Einstein, Mozart, Beethoven, Paganini, Stanley Kubrick, Charles Chaplin, Steven Spielberg, Elvis Presley, Michael Jackson, Beatles, Raul Seixas, Paulo Coelho, Helena Blavatsky, Aleister Crowley, Led Zeppelin, Jim Morrison, Madonna, Janis Joplin, Jimmi Hendrix, David Bowie, Annie Besant, Charles Leadbeather, Alice Bailey, Tereza de Ávila, João da cruz, Rudolf Steiner, Sofia Coppola, Woody Allen, Angelina Jolie, Brad Pitt, Tom Cruise e até o atual papa Francisco (e obviamente o célebre santo que lhe deu o nome, São Francisco) dentre outros, e percebam o poder presente do elemento estranho, da estranheza nas coisas iluminadas, geniais ou no mínimo interessantes que fizeram com e através de suas vidas!

O aparente caos assim revela uma ordem misteriosa e penetrante dentro dele que favorece a evolução em graus que somente o futuro e nossas mentes iluminadas pelo eu maior compreenderão!

Assim antes de jogar fora o que considera estranho em si mesmo faça o que a Sabedoria vem dizendo através dos grandes oráculos iniciáticos através dos tempos:

'HOMEM CONHECE-TE A TI MESMO!'

E assim ao permitir-se conhecer-se, penetrar-se em sua própria personalidade, nos hábitos  que a forjaram, no coração e nas emoções, desejos e sentimentos que nele existem, na mente e naquilo que surge através de seus pensamentos confusos e repletos de dúvidas ou de rasgos de criatividade e por fim em sua alma, sua dolorida alma que busca a felicidade em meio a tudo isto...perceberás enfim a tal luz no fim do túnel que nada mais é que seu eu real e verdadeiro, pronto a usar todo este material que consideras estranho, inútil e vergonhoso em gemas de sua coroa de glória evolutiva!

NADA TEMAS!

Tudo pode ser transmutado para um bem tanto pessoal quanto maior!

ENTREGUE-SE AO PROCESSO CONFIANDO NO GRANDE INICIADOR DIVINO MORANTE EM TI!


Amor e Luz 


Valter Luis (Taliesin) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...