O fio que liga tua vida ao mais sagrado em ti NUNCA será rompido porque este sagrado te jogará no mais profundo inferno por causa dos teus pecados e erros, mas pode ser cada vez mais mais protelado, mais afastado de ti o GRANDE ENCONTRO porque continuas TU a te afastar conscientemente do Centro de teu Ser.
Sinceramente não sei o que Deus fará com os renitentes no fim das rondas evolutivas, quando tudo se tornar UM Nele por livre escolha. Se simplesmente deixarão de ser conscientes e se unirão aos elementos constitutivos da criação, ou se as tais trevas exteriores, algo à parte da luz criativa será o destino deles, enquanto não caem em si e digam...EIS-ME AQUI e sejam realocados de novo do caos trevoso à ordem da luz.
A única coisa que sei é que Deus não vai condenar ninguém a inferno eterno por pecados temporais por maiores que estes sejam pois isto não seria nem justo nem amoroso; como alguém que pecou no tempo pode padecer na eternidade? Não tem lógica nem muito menos amor um troço destes!
MAS... também não obrigará ninguém a receber sua luz... TODAVIA, não poderá os mesmos ficarem na futura unidade dos seres em Deus se simplesmente não se sentem unidos com Deus e com os demais!
Seria um contrassenso!
Portanto é o humano que se afasta conscientemente do divino em si, é o humano que, quer perdendo o direito de ser consciente de si mesmo e da vida em geral, ou ser afastado para as trevas exteriores até que se arrependa e busque o sagrado em si, que tem o ônus de sua desdita.
Somos nós em suma os responsáveis por nossos céus e infernos, e devemos ter consciência que só depende de nós que sejam ou não temporários.
E quando nos tornarmos UM com Ele(a) então estes céus relativos se tornarão no NIRVANA de luz perene e simplesmente todo e qualquer relato que aqui possa fazer será, nem digo insuficiente, mas injusto com a glória que em nós a de ser revelada!
Assim, levante a cabeça e como dizia Joseph Campbell:
"TRILHE O CAMINHO QUE NÃO EXISTE, SIGA SUA VERDADEIRA FELICIDADE"...
Não permita que nada, coisa alguma, ninguém, te tire do Caminho de tua integridade, de tua ascensão, independente do que doutrinas A ou B diga sobre a vida verdadeira pois no reino das religiões o que não falta é dogmatismo, contradição, verdades relativas sendo tomadas como A VERDADE, e exclusivismo barato vendido como eleição.
Todavia isto não empana um caminho espiritual que quiseres trilhar em alguma delas, só deves usar de escrutínio e entender que a espiritualidade em ti é muito mais profunda e vasta do que aquilo que se apresenta ali como revelação.
O Conhecer a Verdade e ser liberto por ela é um mistério sobretudo no Ser, dentro de ti, e qualquer igreja, ou religião são ferramentas para isto, nada mais.
Cristo veio nos libertar de tudo, inclusive das placas religiosas ao abrir um vivo Caminho ao Pai/Mãe da Vida o qual começa na percepção de que dentro de nós nasce o mistério crístico que Nele atuava e que Ele veio revelar, e através DESTE operar interno, através do Sagrado Espírito, nos tornamos numa nova criação, feita por nossas próprias mãos ao nos entregarmos à operação deste Espírito.
E nos tornamos novidade de vida...vida verdadeira...genuína...o Ser expresso em cores humanas...
Em amor e luz
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário