sexta-feira, 14 de maio de 2021

- ORION - A TERRA DOS ANCESTRAIS - O PORTAL DO INÍCIO E DO FIM -

 ORION - A TERRA DOS ANCESTRAIS

Existem pessoas que sentem e sabem, ao mirar certas regiões do Céu que tais regiões falam e contam histórias antigas, ancestrais, de povos poderosos, civilizações extremamente avançadas e iluminadas que a milhares, quiçá milhões de anos atrás influíram decisivamente não só na história, cultura, religião e civilizações humanas terrestre mas na própria evolução como um todo, mexendo no próprio DNA e nos corpos etéreo, astral e mental inferior humano(do superior para cima já não digo).
Plêiades, Cisne, Ursa Maior, Alpha Centauro, Siriús, Arcturus e Orion... destes 7 grandes portais cósmicos recebemos a ampla maioria das intervenções ditas alienígenas em nosso planeta.
E eu particularmente me sinto ligado a Orion...
Orion O Grande Caçador Cósmico
ORION O Grande Caçador diante do Senhor (Gênesis 10. 08-12) NINROD (I Crônicas 01.10) tão famoso nos tempos antigos que nomeava até regiões ( Miqueias 05.06)... também identificado por muitos como GILGAMESH o grande herói mítico babilônico dos tempos sumérios. O bíblico Sansão e o grego Héracles(Hércules) podem ser considerados referências mais tardias deste mesmo ser mítico ou no mínimo heróis de sua faixa de vibração (Ninrod se foi o mesmo Gilgamesh viveu em torno de 3000 à 2500 AC segundo as contagens mais conservadoras ...Héracles entre 1500/1300 AC e Sansão entre 1300/1100 AC)... segundo estudiosos seu nome em hebraico é o mesmo que Maradh que significa rebelar (entretanto não há consenso sobre isto) e muitos entendem ser ele o verdadeiro construtor ou idealizador da Torre de Babel, aquela da tal confusão de línguas. Não sei se isto comporta mas sabemos que Orion é um dos maiores portais estelares em comunicação com a Terra e a torre de Babel teria sido construída para fazer UM NOME(perpetuar-se através de construções pode estar a ocultar que de fato a torre era um acesso a uma região divina que possibilitaria vida eterna) para seus construtores e impedir que a humanidade fosse separada ou morta em uma nova grande catástrofe global. Segundo as diretrizes deveria “chegar aos céus” ...ou seja... uma verdadeira rebelião não? À ordem dada a Noé e seus descendentes (Gênesis 09.01-17) de repovoar a Terra?
Dai me pergunto, estaria falando o texto de tamanho da torre ou de algo a mais? Seria a Torre de Babel em verdade algo similar as 3 Grandes Pirâmides egípcias que são na Terra simetricamente a formação das 3 principais estrelas de Orion? Seria por isto, depois do fracasso em se construir a torre, que Ninrod/Gilgamesh foi associado à Orion? Por sintetizar em si tanto a rebelião quanto a pujança da torre? Ninrod é definido como “O Grande ou Poderoso Caçador diante do Senhor“ será que neste texto mais que de um homem comum o texto fala de algo celeste, cósmico? A formação de Orion nos céus que no mito antigo dos povos passou como a forma de um Grande Caçador entre as estrelas, sendo seu cinturão sua parte mais significativa? E no fundo o mito da torre de Babel seja cósmico e não somente terrestre? SIM! Pois tanto as entidades ditas “do bem” quanto as “do mal” se situariam ali! Dizem que A Grande Rebelião Do Grande Caído iniciou-se ali e certas correntes cristãs dizem que este é o portal que leva ao Trono de Deus! Dizem que seria por ele que Jesus Cristo (Yeshua) voltará!
Mas voltando ao contexto terrestre/celeste...e não somente celeste e a mais indagações...
Talvez estaríamos procurando a torre de Babel ou aquilo que ela de fato representa, um portal terrestre similar ao grande portal celeste, no local errado? Não seria este portal... esta Babel, a imitação das 3 estrelas de Orion na Terra...As 3 Grandes Pirâmides?! Tanto o Egito quanto Babilônia são considerados pelos israelitas bíblicos como símbolos de rebelião contra Deus; será que houve em algum tempo uma confusão na interpretação do mito de Babel que furtou a humanidade da real localização da mesma? Seria a verdadeira torre de Babel, quer na Mesopotâmia ou no Egito uma grande coluna de energia formada pela sincronicidade terrestre/celeste, que levava entidades da Terra até as regiões de Orion e vice versa? E se foi, era construção do lado trevoso da Força? Ou era do lado luminoso mas foi usurpada pelo trevoso em continuação à grande guerra cósmica que de Orion descambou na Terra... e por isto foi impedida a continuação de sua construção? Será que o verdadeiro objetivo das 3 grandes pirâmides nunca foi alcançado? Ou foi mas com a conspurcação deste teve que ser abandonado? O que de fato é a confusão das línguas? Confusão do linguajar comum ou confusão de intenção, ideologia, método e objetivos que finalmente determinaram o fim dos trabalhos?
Muitas perguntas com certeza mas há um ditado que diz que o conhecimento vem com perguntas e nem tanto com respostas ou pelo menos com respostas sem comprovação ou gratuitas. Neste sentido mais vale mil perguntas sinceras do que uma resposta apressada, rasa, dúbia ou duvidosa! As perguntas sinceras levam à busca sincera e quando encontramos respostas há mudança de vida e rumo que abrem novos horizontes para que novas perguntas sejam feitas e assim vai...
Interessante que hoje ao invés de um caçador Orion seja mais conhecida pela definição de suas 3 mais reluzentes estrelas de seu cinturão como as 3 Marias... Maria A Mãe... Maria Madalena e Maria de Cléofas do drama da crucificação!
Que mudanças não? De Grande Caçador diante do Senhor para Grandes Matriarcas diante do Senhor? O mistério de estar DIANTE DO SENHOR contudo permanece! Seja além do portal, seja na cruz! E talvez venhamos um dia descobrir que de fato seja isto... um mesmo mistério afinal! Mais que morte, martírio ou maldição (para muitos veneração) aquela cruz me parece, se tornou ela mesma em um grande portal que conduziu Ao Grande Renascimento... À Grande Ressurreição... Ao Grande Caminho! Um conceito que talvez O Grande Portal de Orion simbolicamente precisasse para voltar a funcionar pleno novamente em conjunção com seu contexto terrestre! Não falo aqui da pura questão da morte vicária como entendida e pregada pela grande maioria da teologia cristã... miro mais além... falo da Cruz Universal... Cósmica...símbolo da descida da energia divina na matéria! Do Logos ultrapassando em descida os sete véus de Sofia para germinar a vida espiritual na matéria despertando nesta seu elemento sagrado e por fim, realizando A Grande Síntese ao fazer o caminho de volta!
E seria ORION este Caminho segundo grande número dos grandes mitos de nosso passado e persistente em muitos no presente... o que nos trará o futuro?...Aguardemos!
Em tempo:
Na mitologia egípcia Orion levava ao Grande Mundo do Além... onde Osíris reinava soberano... Havia o mundo subterrâneo onde os mortos eram recebidos mas NÃO ERA aquele o verdadeiro destino final das melhores almas. Estas como Osíris deveriam fazer um Caminho ainda melhor que as levava ao mundo (ou mundos) além do Grande Portal de Orion! Havia nos mitos egípcios varias ligações celestes mas um estreito relacionamento entre dois portais... Orion e Siriús, era o que mais saltava aos olhos. Apesar de representar como descobrimos, as 3 estrelas do cinturão de Orion, havia também uma estreita ligação com Siriús pois uma representava Osíris e a outra Isis, o maior dos Grandes Casais divinos!
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...