Os universais, seres de grande calibre evolutivo são os senhores que governam os universos, miríades deles, do grande super universo em que estamos(e nos universos dos demais 6 super universos por enquanto existentes, ou manifestos, da Chama Central Divina)...
Estas entidades, verdadeiras chamas gêmeas, nascidas do Logos e de Sophia como pares sagrados, Rei e Rainha, regem com Amor/Sabedoria(segundo raio), Amor/Vontade(primeiro raio) e Amor/Inteligência(terceiro raio) os reinos dos filhos e filhas da luz, derramando-se em gotas douradas(em realidade são entidades de segundo raio do AMOR que governam através dos 3 raios de expressão que são filtrados através deste tom evolutivo Filho/Filha que é a tônica da unidade do casal alquímico, LOGOS E SOFIA, para todos os universos filhos) sobre cada orbe, de cada sistema, de cada galáxia, de seus universos locais, propiciando sempre auxilio evolutivo a todos estes planos e planetas.
A Terra esta agora penetrando em um momento único de evolução espiritual porque apesar de antes ter já existido outros planetas escolas e de provas em nosso universo, o que vimos aqui, nestes, nem digo milhões, mas bilhões de anos, foi um coeficiente negativo muito maior que o positivo, um desequilíbrio total entre os dois polos, algo até agora inédito e por isto acompanhado com a atenção que nossos textos sacros parcamente mas da melhor forma que podem revelam!
Claro, isto nem sempre foi assim, e as idades ou Yugas, dos mistérios hindus explicam isto, mas o que muitos tem como algo cíclico, sempre presente, em verdade é algo que TORNOU-SE cíclico e presente por causa do evento conhecido como QUEDA!
Para nós é difícil imaginarmos seres de alta hierarquia espiritual "caindo" e isto é tanto verdade que todos os tipos de teorias nascem destes mitos, mas seja lá o que isto signifique o fato é que este evento tornou nosso mundo cada vez mais progressivamente caótico e com o coeficiente entre luz e trevas em profundo desequilíbrio.
Veja, em TODOS os níveis universais, mesmos os mais próximos da deidade, há a presença da dualidade, mas cada vez mais rarefeita, a ponto de que em Deus, no Centro de tudo, as duas coisas se mesclam e se tornam UM, mas uma não elimina a outra ou seja; as trevas não são eliminadas pela luz como pensamos, mas há um verdadeiro fundir destes opostos no Ser divino!
Assim, quanto mais distantes conceitualmente da deidade(digo conceitualmente pois em potência ELA em tudo esta) mais propensos estão os seres a serem testados na dualidade, mas o objetivo original disto tudo é que os mesmos em livre escolha possam descobrir dentro de si mesmos o divino morante, o grande sintetizador, o cadinho alquímico divino que torna UM estes dois conceitos.
Assim, olhando por este prisma, nem é perfeito o universo, ou universos onde a pura luz impera nem muito menos onde reinam as trevas, mas aqueles que conseguem dentro de si, de cada ser ciente deles e neles, fazer a síntese entre o claro Yang e o escuro Yin, entre o Pai e a Mãe da vida, somente estes é que realmente RETORNAM ao divino, pois compreendem por experiência o que é a unicidade dos opostos!
Neste sentido, apesar do imenso desequilíbrio e coeficiente trevoso que o evento Queda nos trouxe, paralelamente dentro de nós, podemos receber, quando nos aproximamos de Deus, em nós, a ajuda daquilo que entendemos como CONSOLADOR, ou AJUDADOR, o Espírito Santo, a energia poderosa de amor maternal que sai do seio do Mãe da Vida, passa pelos casais alquímicos de cada universo local(por isto em nossa mitologia ocidental é Cristo quem "doa", envia o consolador do seio do Pai )e chega até cada ser único como ajustadores, ou seja; como aquele ingrediente que falta para que a Alma (a Filha - a pequena Sabedoria, consorte do Logos) se perceba, una e indivisível em Deus. E isto independente do conceito de Presença do Eu Sou(O Pai) e Cristo Interno(O Filho, o Logos), pois estes são representantes das duas primeiras pessoas da Trindade no humano, os ajustadores seriam então a terceira ou Espírito Santo(a Mãe de toda vida - a Grande Sabedoria, a Mãe do Logos) ...
Portanto somos como podemos perceber um micro universo do macro e os mesmos mistérios divinos tidos conceitualmente como "fora" de nós acontecem "dentro" de cada um de nós quanto mais nos achegamos a Deus e deixamos que ele SEJA em nós.
Estamos nos tempos de Síntese e todas estas convulsões que estamos a observar no mundo é o estertor do coeficiente desequilibrado até agora vigente, para o novo que se aproxima, e que as tradições definem como Nova Era, Novo Éon, Novos céus e Nova Terra, Reino de Deus, Reino dos céus, etc... e quando finalmente esta ronda evolutiva se encerrar, o que virá na próxima esta guardado a sete chaves no seio da Fonte e só saberemos na nossa próxima grande aventura ou ronda evolutiva e aqueles que dela forme dignos de participar, pois aos renitentes, em princípio só resta o repetir de ano em outras paragens, talvez nascentes nas beiras de um novo Super universo se formando ou é um grande mistério guardado no seio amoroso de Deus!
Em amor e luz
Valter Luis (Taliesin)
Obs...estes textos escritos mais recentes nestes dias, tem por base os conceitos desenvolvidos originalmente em O LIVRO DE URANTIA e posteriormente no trabalho...OPERAÇÃO CAVALO DE TRÓIA de J. J. BENITEZ que supõem-se, relato verídico(pelo menos o autor luta para que entendamos assim) de uma viagem no tempo de dois militares cosmonautas americanos nos anos 70 até os eventos de Cristo em sua passagem terrestre...não sei se Benitez bebeu da fonte de Urantia ou se simplesmente estamos diante de dois relatos, de duas tradições esotéricas, muito similares, guardadas até então por sociedades secretas distintas, e que por isto mereçam ainda mais escrutínio e análise apurada por parte dos buscadores da Verdade.
RODRIGO ROMO, escritor e espiritualista também encara com rara felicidade tais temas, isto só para ficar nos 3 mais célebres em língua portuguesa(no caso dos livros de Urântia e Operação cavalo de Troia em diversas línguas)...
Também vale salientar que bebo na fonte Gnóstica antiga, e na Cabala, bem como Eubiose, Teosofia e misticismo cristão e hindu, basta ter olhos para ver; desta forma os insights que recebi aqui, contém portanto similaridades com estes 8 veios da tradição universal...não se propõe a ser a verdade sobre nada mas sim uma viagem ao Centro profundo das imagens evocadas pela busca espiritual e pelo confronto com ideias que entendo tem muito de lucidez, intuição e de profundeza diante das coisas mais rasas e simplistas que temos à mão nas religiões tradicionais, mesmo nas ditas teologias mais rebuscadas.
Feito este adendo creio que o pouco de coisas minhas propriamente, ou seja; de meus insights, se insere neste contexto maior de outras 8 tradições e com elas comunguei da melhor forma que pude.
Gratidão!
Valter Luís Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário