A cada passo siga seu caminhar com a confiança de que estais protegido pela mão sublime do(a) Senhor(a) da Vida.
A proteção divina é algo tremendamente questionado em um tempo onde vemos tanta injustiça, tanta maldade sendo feita mundo afora, tanta gente achando que o bem não tem nenhuma validade diante do aparente “bom” resultado que o mal parece trazer a quem o pratica.
Entretanto a pergunta esta sendo feita errada.
A pergunta deveria ser:
O QUE É PROTEÇÃO DIVINA?
Será que proteção divina é necessariamente nos livrar de todo e qualquer perigo que nosso físico, nossos familiares, nossos bens estejam correndo ou algo mais profundo que isto?
Será que proteção divina não implica em algo interno, que deva ser guardado, protegido em nós por Deus mais do que as coisas externas, mais do que nosso próprio corpo?
A proteção divina em ou para Jesus, aquilo que se manifestou como " UM ANJO" no momento que antecedeu sua pior e mais atroz dor física e humilhação pessoal, em que verdadeiramente atuou? Dentro dele? Ou fora?
Fora sabemos que não foi pois aquele anjo não o impediu de ser traído por um amigo, um irmão de fé...preso, julgado, ofendido, esbofeteado, açoitado, e por fim crucificado e morto.
Entretanto quando aquele anjo se manifesta o homem Jesus enfrenta a maior crise espiritual de sua vida: Ter que continuar sendo íntegro entre pensar, sentir, falar e agir ainda que isto implicasse a morte terrível que sabia, estava chegando, ou que fosse liberto dela pelos anjos que Ele sabia, podia invocar, mas ter que abortar tudo o que foi feito até então para se salvar, pois Ele sabia que a crise espiritual humana só pode ser resolvida de dentro, curando o mal na raiz e não por intervenção de fora e por isto Ele teve que vir como humano, pois somente um humano poderia fazer pelo humano o que este humano necessitava e precisava continuar atuando como humano até o final, não importando aonde isto lhe levasse!
O anjo lhe aparece no momento em que diante de tal sofrimento interno Ele começa a suar o que é dito ser sangue, de tanto que o conflito atroz lhe feriu por dentro...e neste exato momento o anjo lhe aparece...o conforta, e o resultado deste conforto é que Ele é restaurado POR DENTRO, Ele se levanta e vai de encontro ao que lhe vem trazendo o destino... SEM MEDO, sem terror, pronto para manter-se íntegro entre seu pensar, sentir, falar e fazer até ao fim.
Portanto para Ele a proteção divina não foi livrá-lo da humilhação, sofrimento e cruz mas em que Ele permanecesse firme, íntegro, absolutamente corajoso diante de tudo o que vivenciou.
O resultado disto é o glorioso evento da ressurreição e sua ascensão para o mais glorioso trono de nosso universo local!
Para mim o que foi protegido Nele foi mais importante do que qualquer proteção ao corpo Dele; foi a grandeza de sua missão e a perfeita entrega Dele para a mesma!
E assim penso é com cada um de nós.
Deus nos protege de acordo com o que realmente é o melhor para nós quando nós confiamos Nele e este confiar é descobrir dentro de si o que realmente nos faz melhores e as coisas que vão ser salutares para nossa futura ascensão. Tudo o mais é relativo diante disto, até nossa vida física!
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário