O Foco deve ser hoje a Resistência!
Muito mais que em outras épocas!
Temos que RESISTIR as forças dissociativas que tentam envolver nossa sociedade; que tentam, pregando seu evangelho aparentemente social burlar direitos e criar deveres de escravos para cada um de nós!
Temos que perceber que nada vem de graça, não haverá uma sociedade igualitária, livre e fraterna no mundo por doação...isto é RIDÍCULO!
IGUALDADE...FRATERNIDADE E LIBERDADE...É MERECIMENTO!
Os verdadeiros disseminadores destas 3 nobres verdades no mundo tentam CONSCIENTIZAR humanos de todas as raças, credos, cores, sexo, idade, extrato social de que estas 3 verdades são DIREITOS E DEVERES e não só direitos!
Para sermos considerados dignos da mesma consideração que os demais, portanto de sermos considerados iguais, devemos respeitar a individualidade de cada pessoa do mundo como queremos que respeitem a nossa e assim estas individualidades criarão CONJUNTAS uma sociedade igualitária não por doação mas por merecimento em que cada parte contribui para que o TODO seja feliz e realizado, cada um sendo quem é mas com consciência de que isto não pode sobrepujar o direito um do outro.
Para sermos realmente livres temos que perceber primeiro o que nos faz escravos, e a pior escravidão dos humanos é depender de outros para acessar o sagrado, de outros para dizer qual o melhor sistema de governo para eles, de outros para dizer o que vestir, comer, beber, morar...
FORMADOR DE OPINIÃO hoje em dia virou sinônimo de guru existencial sabe tudo...não digo que em si isto seja mau, errado, mas quando um povo só funciona através das ditaduras da moda, das tendências de mercado, do hit do momento, das imposições governamentais ainda que saiba e perceba o dano que isto causa a seus irmãos, e de doutrinas estapafúrdias de religiões que de há muito desvirtuaram o sentido do nome DEUS...algo esta errado...você deixou de ser livre há muito tempo!
Assim percebam, liberdade é um direito mas também um dever...ninguém vai lhe dar isto de mão beijada e se disser que vai, desconfie se na outra mão não tem um chicote oculto!
Por fim a fraternidade só será uma realidade quando vermos no outro um outro eu, um outro você, um outro nós...quando respeitarmos o outro como gostaríamos de ser respeitados!
Vejam que este contexto...RESPEITO, é presente tanto na igualdade, quanto na liberdade também!
RESPEITO é a única e verdadeira norma que deveríamos impor uns aos outros se quiséssemos de verdade construir um mundo novo!
RESPEITAR PARA SER RESPEITADO!
Percebam, é algo RECÍPROCO...tanto um direito quanto um dever!
Portanto quem espera mudar o mundo dando esmolas somente vai infelizmente ouvir a frase de Jesus mais uma vez...
OS POBRES VOCÊS SEMPRE TERÃO CONVOSCO!
E porque?
Assim como aquele discípulo confundiu tudo ao achar que a prioridade seria a mulher que ungiu Jesus vender o perfume e dar o dinheiro aos pobres assim os esmoleiros de hoje em dia acham que é dando a riqueza das nações indiscriminadamente que acabaremos com a pobreza!
NÃO ACABAREMOS!
Devemos sim alimentar o faminto, mas depois de alimentado encaixá-lo de alguma forma em algo útil que ele possa contribuir socialmente para que ele veja que aquilo tanto é um direito quanto um dever de cada um de nós!
Sem isto com certeza: SEMPRE CONTINUAREMOS A TER OS POBRES CONOSCO pois perpetuaremos a miséria alimentando a dependência!
E infelizmente isto agrada a MUITOS governantes, religiosos e ideólogos esfomeados por glória mundana e louvação por ai!
Assim IGUALDADE...FRATERNIDADE...LIBERDADE É SIM NOSSA META E A META DE UM MUNDO FELIZ...mas tem que ser pelo caminho estreito do direito, do dever e merecimento e não pelo largo e frouxo caminho da doação indiscriminada e irresponsabilidade com os bens da natureza!
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário