sábado, 28 de agosto de 2021

- HOJE - O PRESENTE PERENE DE BENÇÃOS -

 HOJE...


Hora de abrir os olhos interiores para as verdades eternas, aquelas que você teima em ignorar, em protelar, e fazer de conta que não existem, que são falácias, contos da carochinha ou impossíveis de serem vivenciadas como: LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, AMOR, PAZ, PROSPERIDADE, JUSTIÇA, COMPAIXÃO, FÉ, SABEDORIA, ORAÇÃO...


Orar, orar é muito mais que falar com Deus, é ouvir Deus, o divino em si e ao redor de si falar conosco. É sobretudo comungar com esta Presença, sentir esta Presença como sendo o Centro de nossa vida e de todas as vidas. Como a Fonte de onde tudo procede e para onde tudo retorna. O Ponto Focal de onde toda vibração, onda de vida se manifesta. Ouvir Deus é simplesmente perceber o ritmo da vida dentro de si e no entorno de si. É fluir com a vida sem medo e sem receios do que virá logo a seguir...é permitir-se sem medo do imponderável. É vibrar sempre em esperança e fazendo seu melhor sempre. Ainda que este melhor seja as vezes...chorar..


JÁ..este é o momento em que Deus quer em ti fazer milagres, operar o impossível. Numa das traduções equivocadas de certos textos bíblicos uma das versões em português diz: O NOME DE DEUS É JÁ...e por anos a fio assim foi pregada nos púlpitos. Na verdade o termo correto em hebraico seria: O NOME DE DEUS É: YAH...e não Já. Mas por outro lado será que realmente seria tão equivocado assim entendermos Deus como Já? Como agora? Como eterno presente? Creio que não! Assim, mesmo entendendo e traduzindo equivocadamente as letras o SENTIDO de Presente contido no nome divino é a meu ver correto. O Nome divino é a maior expressão de PRESENTE que possa existir! É O Grande EU SOU…a personalidade divina…YHVH, KRISHNA, CRISTO em ação!


‘Errais por não conhecer as escrituras’ nos disse o Cristo. Conhecer as escrituras não é meramente lê-las, interpretá-las literalmente. É conhecer a essência das mesmas. Quando Cristo disse tais palavras ele falava para um povo acostumado a ouvir os textos sacros na sinagoga, a estudá-los para ser aceito como membros atuantes da comunidade judaica. Muitos inclusive, doutores da lei, portanto Cristo nos fala de um conhecimento ÍNTIMO, interno das escrituras. Não meramente do literal ou da letra! Mas do Espírito! Da leitura VIVA dos textos, deste espírito que vivifica e não da letra que mata! É só neste nível, nesta dimensão que as escrituras ganham realmente sentido e onde realmente encontramos o Cristo, a personalidade divina revelada, O Ponto, O Centro de onde tudo procede e para onde tudo retorna.


Assim, na palavra HOJE pudemos meditar em Hora, em Orar, em Já, presente e em Erro. Deixar de viver o presente, de entender que esta é a Hora sagrada, o momento ideal da mudança, deixar de buscar esta mudança através da oração, da comunhão com o sagrado constitui o maior erro de sua vida. Deixe de errar, busque o sagrado em si, busque agora, já, esta é a hora!


Valter Luis (Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...