A Consciência é a etapa do encarne onde o Ente se percebe além do tridimensional.
Já havia gradações de níveis mas o primeiro item que de fato define O Consciente como ente é se perceber vivo e pensante.
A/O Consciente é aquela(e) que despertou para a sacralidade da Vida e a divindade em Si como Centelha Divina… Cristo Interno … Espírito Santo.
Ser consciente não é apenas o raso do racional mas a profundidade criativa, imensa da intuição que revela os mistérios além dos 7 véus.
A verdadeira consciência não é somente se perceber vivo, mas este vivo em Deus onde tudo e todos se movem e tem o Ser Essencial.
Todas as formas conscientes o são na expressão de suas formas de vida e caminham para O Centrum em si mesmas que lhes revelará as futuras rondas espirais evolutivas ascendentes e centradas em Deus …
A Consciência é a Mente Divina que rege toda a orquestra da Vida…
Uma pessoa realmente consciente não erra facilmente e SE errar reconhece que errou, volta atrás e acerta o rumo de novo pois a questão não é falhar, errar… mas sim permanecer no erro não por fraqueza mas por cegueira e petulância.
A Vida é UMA só independente de um ou vários encarnes pois Deus é UM. Perca de tempo é gastar-se tempo aqui tecendo e defendendo teorias e doutrinas se o mais básico, abrir-se à experiência de Deus, tu não fazes.
A Consciência é irmã gêmea da Sabedoria e dizem alguns que seria a mesma coisa. Sendo uma ou outra coisa há simplesmente Verdade Essencial na Consciência basta … Ser…
A Consciência Genérica é a ciência escalonada do Ser em cada forma de vida e difere no mineral, vegetal, animal e humano… só para ficar no tridimensional sem nos aprofundarmos na dévica, angélica etc…
A Consciência Humana é basicamente o que nos define como espécie mas no profundo acena para uma compreensão melhor de si, da espécie e de todas as formas de vida.
A Consciência Coletiva supõe algum tipo de ligação entre seres de uma espécie e que propicia um pensar e vibrar uníssono do qual nosso inconsciente coletivo é um arremedo atroz. Pode ser encarada como um passo antes da Consciência Cósmica mas não necessariamente já que esta pode ser alcançada por seres individuais também.
A Consciência Cósmica nada mais é que a percepção desta Consciência Humana(seja individual ou coletiva) do mais vasto… seja cá fora mas principalmente dentro de si e de per si para todas as direções…em Deus!
A Consciência Crística é o perceber Deus em Si como Espírito e absolutamente tornar cada futuro pensamento, sentimento, palavra e ação na expressão viva disto e tanto quanto a Cósmica pode manifestar-se individual e coletivamente mas ambas ter por objetivo um futuro ser tanto individual quanto coletivo em Deus, Fonte e Essência Primeva!
A Consciência Divina é Cósmica e Crística e é deixar Deus fazer de sua experiência de vida a plenitude da manifestação Dele(a) aqui na Terra e nas esferas espirais ascendentes de percepção para o Grande Objetivo de Deus ser Tudo em Todos. O Um manifestasse em Muitos e estes por fim unificam-se em Consciência no Um.
Falar e escrever é só arranhar timidamente o Mistério mas é de qualquer forma um passo… ainda que pequeno e embaçado na manifestação do Reino. O melhor de fato é… Ser…
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário