A oração Íntima é a Força que move o mundo.
Entrar no "lugar secreto"...íntimo...reservado ao Eterno e ali ser absolutamente transparente e sincero(a) além de pleno amor, fé e entrega não tem preço.
A verdadeira oração nasce menos da necessidade e mais da plenitude: plenitude de amor, entrega e busca. Tanto deve ser feita assiduamente como em momentos de crise ou simplesmente por querer-se fazer...comungar...à hora que se quiser e puder...
Entretanto...
"Orar sem cessar" NÃO É figura de linguagem para um(a) verdadeiro(a) buscador(a)! Um(a) verdadeiro(a) buscador(a) não somente tira momentos de intimidade com o divino quanto esta em tal sincronia com as coisas e sintonia com o sagrado(um viver correto ) que a oração apenas flui de si para o Universo e Deus!
Meditação e Oração...a dobradinha infalível para que o humano esteja centrado no Ponto onde verdadeiros milagres acontecem!
E o que são milagres?
São violações da Natureza?
De forma alguma!
A Natureza veio de Deus e tem Deus presente e atuante em TODAS as suas leis...
Entretanto quando compreendemos que a BASE DE TUDO E TODAS AS COISAS é energia quântica passamos a perceber os ditos milagres como absolutamente naturais pois eles tocam nesta base energética para se expressar...
E a Oração e a Meditação são as formas que Deus nos deu para acessarmos esta teia infinita de energia e interações para assim expressarmos os milagres divinos no mundo tridimensional!
Ao meditarmos nos quedamos a ouvir Deus falar...somos loucos(as)? Talvez, para quem preso esta nas limitações do ceticismo...ao orarmos nós elevamos nossas inquietações e desejos ao divino não para violarmos as leis naturais, outras vontades ou reclamarmos da vida mas sim para expandir aquilo que se define como comunhão! Não é errado pedir coisas a Deus...nunca foi...entretanto a percepção de que entre o querer mais raso e o querer real, nascido na alma tem um abismo de percepção deve estar evidente. Estar apto para, em percebendo a Real possibilidade das coisas permitir que esta mais que qualquer outra coisa seja nosso motivo de oração é absolutamente essencial para que oremos conforme ao que sentimos e percebemos de Deus e tal Real possibilidade nos momentos de meditação.
Assim, meditar para alguns pode soar mais digamos, "correto" ou “espiritual” que orar quando entendemos que Deus tudo sabe e pode fazer bastando só à nós ouvir e perceber o que Ele tem a dizer...dai que muitos dizem que a verdadeira oração é mais silêncio contemplativo que palavras...
Sim e não...
Enquanto contemplação não resta dúvida mas Deus criou todas as coisas pelo poder da PALAVRA FALADA e Ele nos permite comungar de sua Natureza em nós através do poder criativo das palavras!
Esta é sua Vontade em Amor e Sabedoria para nós!
Desta forma ao orarmos conforme aquilo que percebemos e recebemos na meditação nos tornarmos criadores(as) com Deus de nossas vidas, de nossas famílias, sociedade e toda criação em expansão (pois A Grande Obra continua)!
Dai o porque do universo ser basicamente energia quântica; porque podemos criar na direção de Deus coisas absolutamente inacreditáveis pelo poder da palavra falada com autoridade! Nesta compreensão...além de súplicas, louvores, contemplação e agradecimentos a oração também é sobretudo DECRETO de ordenamento criativo!
E então...tudo se fará NOVO!
Nunca o mundo(ecossistema) precisou tanto de Meditação Passiva e Oração Ativa de pessoas realmente antenadas em criar algo Bom e Belo quanto agora!
Que desafio à nós não?
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário