HOJE...
Este é o nome do momento que deves viver.
Deixe o passado para trás curando-o com seu perdão e com amor incondicional.
VIVA seu presente com amor incondicional mas também objetivo ou seja; de valor a quem te ama agora, hoje e que sentes amar...de valor às tuas atuais conquistas na vida e não às eventuais perdas, de seu melhor às pessoas que te valorizam e não quem nunca te deu uma grama de atenção ou insuficiente, VIVA o seu melhor para as melhores pessoas de sua vida... estes que querem estar consigo, os seus melhores momentos... estes que estão ocorrendo AGORA, NO AGORA, neste espaço/tempo.
Reflita sim mas aja sempre que sentires dentro de ti o ide imperioso que a alma invoca(do eu maior), evoca(de si mesma) e convoca(de teu ego)!
Liberte-se de todo o tipo de medo que não seja racional, o medo na dose certa, como tudo na vida é bom e protetor pois foi por ele que se preservaram nossos ancestrais ante as grandes feras do passado jamais sendo temerários mas sabendo usar a inteligência e a força na hora certa para sobrepujar os predadores maiores e mais poderosos; tanto humanos quanto sub-humanos e até supra-humanos…
Deixe a luz do Cristo guiar-te pelos caminhos que deves seguir e "NÃO RESISTAIS AO MAL" como diz o texto sacro mas "VENÇA-O COM O BEM" e vencer com o bem é vencer no amor e na justiça, fazendo o que você acha correto e certo diante do que o Dharma coloca diante dos humanos pois a Verdade é relativa apenas enquanto COMPREENSÃO particular e grupal dela nunca enquanto MANIFESTAÇÃO, REVELAÇÃO UNIVERSAL de si mesma pois violar as leis universais quando desconhecidas já é catastrófico, quando reconhecidas então nem se fala. Não importa o quanto saibamos sobre as mesmas, quanto tenhamos conhecimento ou não de sua natureza, origem, poder...é simplesmente querer ‘chumbo grosso nas ventas’ violá-las agora, com conhecimento, seja ele raso, médio, profundo ou diversificado... é querer gerar carma negativo ao saber-se com o que se brinca!
Uma pessoa com o juízo em dia e certo grau de inteligência sabe o que o machuca e se o machuca sabe que machuca o outro e se sabe que machuca o outro e continua fazendo TEM SIM CONHECIMENTO das leis universais independente do que sofreu e deixou de sofrer na vida, teve ou deixou de ter...o correto diante do mal que nos fizeram é fazermos exatamente o oposto quando nos vermos na mesma situação, principalmente quando a pessoa diante de nós é outra.
Agora o(a) cara é abusado na infância e quando cresce ao invés de tentar botar quem abusou de si atrás das grades e tentar ter uma relação de respeito e reverência com o corpo seu e dos outros vai e abusa de outras pessoas com a desculpa que fizeram isto com ele?
Tem lógica um troço destes?
Explica mas não justifica!
Assim não existe maior Verdade universal do que... "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS”(reconhecer que tudo é sagrado e que o divino é presente em tudo) E “AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”(reconhecer que EU SOU Deus em ação em mim e nele/nela também)...
Quem assim faz não faz aos outros o que não quer que se faça com ele(a), mais ainda; se um dia alguém lhe fez, pois ele(a) sentiu NA PELE E NA ALMA a maldade visceral daquilo, ENTÃO ACABA NELE(A) CORTA-SE NELE(A) O MAL ATRAVÉS DO BEM!
E por outro lado devemos também fazer aos outros o que desejamos que nos façam, ainda que em algum momento do passado isto não tenha sido feito conosco...se a humanidade tivesse observado estes dois mandamentos não estaríamos mais aqui falando deles...o mundo seria pura sintonia, sincronicidade, criatividade, interatividade sem medo, liberdade pura, fraternidade universal e igualdade na diversidade...um troço complicado dos preconceituosos ativos do mundo entender mas absolutamente cristalino para quem tem olhos e ouvidos interiores para ver e obedecer ao eu maior, APESAR de algum preconceito passivo que tenha dentro de si, matando-o na raiz, pois perfeito ninguém é mas devemos deixar fluir só o que é bom e benéfico; o ruim e maléfico cortamos pela raiz transmutando as energias..."
Paz e Bem
Valter Luis Taliesin
Nenhum comentário:
Postar um comentário