domingo, 31 de outubro de 2021

- SAMHAIN…HALLOWEEN…DIA DAS BRUXAS...DIA DOS MORTOS - PORTAL QUE EXIGE RESPEITO -

 SAMHAIN! HALLOWEEN! DIA DAS BRUXAS! 


O respeito ao espiritual que nós rodeia não é uma opção é um MANDAMENTO… seja ele bem ou mal… bom ou ruim segundo a percepção e interpretação humana há que haver o respeito acima de tudo. O Grande Arcanjo Miguel em algum momento entre 1650 AC e 1250 AC(pois há pelo menos 4 datas extraoficiais para estes eventos defendida pelos estudiosos) quando da morte de Moisés em um evento obscuro onde Satan disputava com ele o corpo morto do Grande Líder não ousou agir com leviandade… diz o texto de Judas 01.08-11 : 


“8 E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.


9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.


10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.


11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.”


Perceberam? 


O grande Arcanjo Miguel, segundo o apóstolo Judas - não o Iscariotes- ( ou o irmão de Jesus do mesmo nome… não há um consenso sobre qual deles é ou se ambos são um só) não agiu frente o Opositor como se este fosse ralé ou um qualquer mas reconhecendo a dignidade espiritual deste, ainda que Opositor; disse invocando um poder maior acima de ambos: “O Senhor te repreenda”… entretanto os “bunda sujas” da atualidade agem frente ao mundo espiritual como se ali fosse “casa da Noca”… idiotas imaginam que eles, e não Deus, tem autoridade sobre o mundo espiritual e com isto sem o perceber e engodados que estão a “expulsar demônios” suas vidas e suas igrejas estão do “jeito que o Diabo gosta” enquanto eles arrotam um poder que nunca tiveram e não perceberam que se tornaram bonequinhos manipuláveis nas mãos dos trevosos. Isto falando dos idiotas inconscientes; tem contudo os absolutamente conscientes que usam destes expedientes para enganar incautos e daí já é outra história. 


E tem também o povo que sem ter consciência do que mexem usam e abusam desta data que estamos para afrontar o mundo espiritual naquilo que o mercado usa e abusa (o terceiro mais lucrativo feriado americano): a futilidade sobre o desconhecido… O Halloween! Dias das Bruxas! Ou Samhaim! E os americanos, assim como fizeram com Natal e Réveillon exportaram sua forma irreverente de lidar com estas coisas para o mundo inteiro! E uma data tida com outras conotações em remoto passado virou uma pantomima absurda sem fim! Se ficasse só no “inocente” travessuras ou gostosuras” infantil do passado… fantasias e enfeites etc… menos mau MAS agora virou orgia delirante igual o carnaval…adolescentes e adultos infantilizados sequestraram o lugar dos infantes e em festas regadas à drogas no lugar das travessuras e sexo no lugar das gostosuras, fantasiados de toda sorte de entidades do outro lado sem saber evocam em si, ao redor de si coisas ruins e espíritos corrosivos de diversas categorias que sem o incauto perceber lhe minara a vida progressivamente…


Porque?


Porque Samhain é Um Portal! E não se brinca com estas coisas nem muito menos as tratamos levianamente! E Judas explica com detalhes o que acontece com quem faz isto!


A proibição de comunicar-se com os mortos da Torah não era porque isto era impossível… ou porque Deus era insensível e não queria que nos comunicássemos com eles é pura e simplesmente porque não se trata levianamente estas coisas…


9 Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.


10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;


11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;


12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.


13 Perfeito serás, como o Senhor teu Deus.


14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o Senhor teu Deus não permitiu tal coisa.


15 O Senhor teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;


Deutoronômio : 18.09-14


A questão aqui não é título (mago, bruxa, feiticeiro, adivinho) ou dom(tem potencial para receber mensagens de lá ou mandar) é que não somente as nações com as quais os israelitas se defrontavam mas praticamente todas as nações com o tempo, por usar e abusar destes portais permitiram que entidades nefastas se manifestassem, dominassem as vontades destas escravizando-as em coisas terríveis e insensíveis… aquilo que começou como um memorial legítimo diante de um portal entre mundos se tornou na mais crua orgia dos sentidos onde crianças eram sacrificadas(passar seu filho no fogo) e uma série de encantamentos egoístas  eram feitos onde maldições eram lançadas uns contra os outros.


A degradação espiritual não aconteceu porque aquelas religiões eram pagãs( até porque se seguirmos a tradição bíblica isto não existe pois todos os povos vieram, segundo a mesma dos 3 filhos de Noé e da tradição espiritual destes que era a de Noé… o que houve com eles então seria degradação e não outra tradição e esta diabólica… seria a MESMA de Noé só que deturpada e que a Teosofia chamou de Sabedoria das Idades)…aconteceu porque mexeram com fogo e quem com fogo mexe se queima cedo ou tarde. 


Hoje vemos o dito cristianismo, principalmente o evangélico mexendo licenciosamente com o que não deve e os resultados esta a ser igual ao destes povos em grande parte das igrejas. O catolicismo nem se fala! Já vai a séculos com a degradação!


Ou seja; os títulos hoje são, padres, pastores, bispos, isto e aquilo mas diante das ações nefastas de muitos os efeitos nocivos aqui elencados são o mesmo dos tais feiticeiros, adivinhos etc do texto da Torah (o abuso infantil por exemplo, tomou o lugar do passar o filho no fogo ou é uma outra forma tão nefasta quanto esta) e quando transformam igreja em palanque político, de ambição pessoal, de shows pirotécnicos ao invés de liturgia reverente o que temos se não o que os tais feiticeiro, adivinhos, etc… fizeram com as antigas religiões?


Então o problema nunca esteve nos títulos, nunca esteve nas tradições, nas religiões em si mas na DEGRADAÇÃO e DETURPAÇÃO que grassou nelas porque os humanos trataram o mundo espiritual como se fosse um playground! 


E com o Halloween ou Samhain hoje estão a fazer a MESMA coisas que fizeram estas nações! Deturpação, irreverência, licenciosidade, imbecilidade…


Nos antigos tempos antes da degradação total esta época era para lembra-se carinhosamente de quem se foi e prestar homenagens à Divindade em toda Criação… com isto a divindade permitia apenas que boas entidades atravessassem os portais para interagir com os humanos (que na falta de melhor título nomeamos anjos mas eram diversas) mas, e aqui entra a livre escolha humana, quando passaram a dar lugar à superstições e coisas mais sombrias forjadas nas nossas angústias existenciais de carências afetivas com o que ou quem se foi virou outra coisa…terrível…


Culpa do Samhain? Não! Este é um portal! Culpa de quem se aproxima do desconhecido como se fosse um parquinho de diversões e não chão Santo! 


Assim hoje, se respeito realmente houvesse seria um momento de reflexão dos humanos frente ao mistério dos inúmeros véus que nos separam de outras realidades. Alguma coisa BEM diferente de tudo o que esta a correr mundo afora à título de homenagem à bruxas, mortos ou seja mais o que...muito menos à divindade.


Pax et Lux


Valter Luis (Taliesin)









Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...