❤️🌟🎄FELIZ NATAL 🎄🌟❤️
O Natal é a expressão do Amor
N=5 A=1 T=2 A= L=3 = 11 = 2
Portanto Natal vibra na Energia do Amor/Sabedoria de Segundo Raio da Expressão Divina…
Segundo o ensino dos Raios, eles são a manifestação divina conhecida na Bíblia como os 7 Espíritos ante o Trono de Deus que são personificados como 7 Grandes Anjos( Apocalipse 01.04… repare na analogia 7 Igrejas e 7 Espíritos, 01.20 repare que as Igrejas são simbolizadas por 7 castiçais com 7 bocais e há agora no lugar dos 7 Espíritos 7 Anjos simbolizados por 7 Estrelas…04.06, 07.11, 16.01 …os 7 anjos com 7 taças da Ira/Justiça, Lucas 01.19 onde Gabriel diz textualmente assistir ou servir continuamente na Presença de Deus) que NÃO SÃO Anjos comuns mas 7 Nomes Divinos ou Seres que contém em Si O Nome ou então…Sete Expressões ou Manifestações do próprio Deus … de seus atributos naquilo que a teologia hebraica e muito da cristã e islâmica refere-se como Governo ou Governantes(Salmo 82.01) dos 7 Céus ou Dimensões Divinas desde a mais material… a nossa, a terrestre até o sétimo céu ou Trono do Altíssimo. Sétimo na verdade de nossa perspectiva pois da de Deus aquele sétimo é o primeiro e nosso o sétimo.
Alguns entendem portanto que são realmente 7 personalidades ou personagens diretamente manifestos do Pai para cada um destes Céus(o gnosticismo prefere esta). Outros que são metáforas tão somente da Presença Divina simbolizada em 7 de seus Nomes( a ortodoxia prefere esta). Outros que em verdade seria referência não ao Pai mas ao Espírito Divino … seriam assim 7 expressões do Espírito Santo na criação (Isaías 11.2)…em especial no Homem Divino exemplificado no Messias Hebreu e consequentemente para o cristianismo em Yeshua que estes entendem ser este Messias(o fundamentalismo prefere esta)! E seria portanto uma metáfora que diria que toda a Plenitude do Espírito Santo estava ou esta ante Deus ou ao redor de seu Trono.
Mas como cada vez mais tenho percebido que as verdades celestes geralmente tem mais de uma leitura…porque não…as 3?!
Assim…
O Messias seria pleno do Espírito Divino exemplificado nos atributos que se apresentam em Isaías e mistério dos mistérios… repare… 11.2 …isto… a mesma vibração da palavra Natal no capítulo e versículo de Isaías onde fala dos 7 dons, atributos ou manifestação do Espírito que estaria sobre O Messias. E mais especificamente o segundo destes atributos O Espírito de Sabedoria bate perfeitamente com a energia do segundo raio de Amor Sabedoria que o Natal manifesta tão perfeitamente. Aqui estão perfeitamente elencados estes 7 raios da Expressão de Deus! Além do Amor Sabedoria como Espírito de Sabedoria temos: O Espírito do Senhor como primeiro raio da Vontade Divina, O Espírito de Inteligência como terceiro raio do Amor Inteligência Divina, O Espírito de Conselho como o quarto raio da Harmonia Divina, O Espírito de Fortaleza como o quinto raio da Justiça Divina, O Espírito de Conhecimento como o sexto raio da Comunhão Divina e O Espírito do Temor do Senhor que longe de medo significa Reverência ou o poder da transmutação e de síntese… o temor é a reverência na Grande Arte …na Grande Obra e portanto é o sétimo raio da Síntese Divina. E não nos esqueçamos; 11 tem a ver com a Criação ou A Maestria da Criação pois Deus é O Grande Arquiteto do Universo…este termo aqui mais que um universo específico nos fala da universidade enquanto conceito de totalidade, então elé é O Criador de todos os universos e dimensões do Ser, quer sejam explicitamente 7 ou neste 7 esteja implícita uma completude e perfeição do criado em si… seria portanto mais qualitativo que quantitativo e literalmente a Criação sempre É expansão (João 05.17) e o Sábado não é um fecho criativo mas um hiato para o humano …CONTEMPLAR… Deus descansar definitivamente só pode ser metáfora de alguma coisa não uma verdade literal. Assim quando se diz… fulano entrou no Descanso de Deus fala-se conceitualmente de um Ponto… um Hiato na Ação para a Contemplação… a morte de um Justo é a entrada no Descanso ou Sábado Divino. A Esfera Suprema em Deus onde a Ação encontra o Silêncio…
Mas o Messias também operaria sob o poder dos 7 Nomes de Deus ou a partir das vestimentas dos 7 Céus onde Deus se manifesta!
E teria sob seu controlo os 7 Anjos que sintetizam a atuação personificada destes atributos divinos… Setes Grandes Arcanjos dos quais 2 aparecem na Bíblia… Miguel e Gabriel… 1 nos pseudo-epígrafo Rafael… 1 nos apócrifos Uriel e outros 3 nas tradições judaicas, geralmente conhecidos como: Tzadkiel, Jofiel e Samuel/Chmuel ou até Samael.
Ou seja; não é preciso conflitar teorias mas perceber a unidade divina em absolutamente tudo.
Deus como Criador e Governante dos 7 Céus ou Dimensões do Ser é conhecido por 7 de seus nomes revelados… Adonai ou Senhor (Daniel 01.02)…El-Shaddai ou Deus Todo Poderoso (Gênesis 28.03), El Elyom ou Deus Altíssimo (Gênesis 14.20), Elohim ou Deus(es) (Gênesis 01.01), Ya ou Jah (Salmo 68.04). Ancião dos Dias ou ABBA que é Pai(Daniel07.13…Mateus 09.13 portanto uma relação estreita entre O Filho do Homem e do Ancião dos Dias como Pai e Filho tanto de Yeshua como do gênero humano que este simboliza…)… e YHVH ou HaSHEM … Ehyeh Asher Ehyeh - Eu Sou o que Eu Sou - (Êxodo 03.14) … Na minha compreensão Adonai seria o Nome primeiro céu ou o nosso terrestre, Elohim o Nome no segundo céu o etéreo, Ancião dos Dias ou Abba(Pai) o Nome no terceiro ou astral(onde supõem-se estaria hoje o Paraíso), El-Shaddai o Nome no quarto ou mental, Ya ou Jah (Salmo 68.04) o Nome no quinto ou atmico, El Elyom o Nome no sexto ou budico e YHVH o Nome no sétimo ou cristico.
Porque analisar o Natal da perspectiva ocidental… números ocidentais e não na visão da numerologia hebraica?!
Simples… porque na perspectiva da Sabedoria das Idades O Mistério se adapta a cada Manifestação dai o porque do termo Natal ser analisado por mim em pitagórico e não em hebraico. A Manifestação na qual O Nascimento se consagrou e se perpetuou no mundo foi na ocidental não na hebraica. A dita igreja deixou de ser ou ter a proeminência hebraica na segunda destruição do Templo e de Jerusalém na segunda diáspora judaica em 70 DC! Ou como se diz em muitos meios teológicos … a visão de Paulo colapsou a de Tiago! E porque Natal e não Christmas? Porque a palavra Natal latina (neste caso em português ramo desta língua) refere-se explicitamente a NASCIMENTO enquanto Christmas se refere explicitamente à missa ou louvor à Cristo em seu nascimento e na raiz da palavra em si não há o conceito de nascimento mas de louvor à este. E como ambas as palavras são ocidentais e podem ser usadas para examinar o Grande Mistério fiz uso de uma delas que na raiz contempla o nascimento em si. Para o objetivo deste texto o termo português… Natal… derivado do latim… Nativitatis…ambas línguas ocidentais tanto quanto o inglês me é mais interessante. Em tempo… Christmas da 8 em sua somatória…não deixa de ser tremendamente interessante… seria a síntese e unificação dos 7 outros… pois além dos 7 Nomes há… DEUS o Autor e Manifestador dos Nomes! O 8 Suprema e Infinito além de qualquer explicação ou manifestação! Não é uma síntese fechada destes pois enquanto estes falam da perfeição e completude da Obra (assim a síntese deles seria o sétimo) o oitavo…o 8 …fala do Infinito! O 7 é A Grande Obra em Si Perfeita e o Criador Manifesto… o 8 O Autor desta em sua incomensurabilidade não manifesta… e mais…o 8 acena também para aquilo que disse lá em cima… o 7 mais que quantitativo é qualitativo e A Grande Obra continua com criações( 8 o infinito das possibilidades)… nascimentos etc… e Deus é e será Tudo em Todos…Forever…
🎄🌟❤️ MERRY CHRISTMAS ❤️🌟🎄
SALVE YESHUA HAMASHIACH!!!
Valter Luis (Taliesin)
Embaixo concerto de natal em uma igreja cristã coreana… Yes… o Homem hoje tem já uma religião pareada(alguns censos diz que ultrapassou) o budismo na Coréia em apenas 70 anos! Está passando agora na SIC INTERNACIONAL de Portugal!!!
O Holly Night - Josh Groban
Silent Night- Coral Evangélico
Wat Child Is This? - Andrea Bocelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário