Que seja belo sem ser fútil mas se for fútil...deixou de ser belo não?
Pois a beleza é um conjunto que começa DE FATO no Eu Maiore termina na estampa, no que trazemos como aparência exterior!
Tanto objetos e lugares quanto humanos são assim!
Uma casa pode se bela mas se não for construída no lugar certo, do jeito certo, com as coisas dentro dela certas e com as pessoas vibrando nas energias certas sera o que se conhece por mau assombrada!
Existem lugares assim também....
Em tese… TODO LUGAR É CASA DE DEUS...é sagrado ...mas existem lugares onde a energia divina original foi...conspurcada e se tornaram o que conhecemos por 'amaldiçoados' ...
O que é uma maldição?
A energia divina usada de forma a destruir e não construir vidas.
O que é uma benção?
A energia divina usada de forma a construir e não destruir vidas.
Tais lugares podem vir a reconstruir suas energias originais de novo?
Acredito que sim, mas como neles a energia divina, a presença divina esta em latência, em semente, não consciente, e foi desvirtuada, exige-se a presença de poderosos magos e magas de luz(e aqui vc pode entender segundo sua religião o que quiser...padre, madre, pastor, pastora, gurus, profetas, imã, rabis, shamans etc…)para em rituais de purificação libertarem tais lugares de suas energias desqualificadas transmutando-as e as vezes mesmo as/os tais sendo poderosos/as levam ANOS de trabalho tal o grau de malignidade que assumiu forma na energia desqualificada e desvirtuada.
Assim somos nós também. Uma pessoa pode ser linda, bela externamente falando, mas se tem um coração trevoso, um ego monstruoso e uma alma escrava o mesmo torna-se um verdadeiro Dorian Gray do famoso romance de Oscar Wilde...ou os personagens de Jakyl e Hyde do romance de Robert Louis Stevenson. Se em Gray quanto mais belo ele se tornava pelas maldades que fazia mais hediondo se tornava seu retrato, em Jakyl e Hyde o personagem se divide em dois; o bom doutor Jakyl e o monstruoso mister Hyde ocupando o mesmo corpo, em momentos diferentes; um ou outro assumindo o controle da personalidade fracionada e isto ditava a aparência física dele. Stan Lee teve em quem e onde beber quando criou Hulk , o alter ego de Bruce Banner e dai criou um personagem ainda mais famoso e pop partindo das mesmas premissa que Stevenson com a diferença que seu monstro é por dentro tão bom quanto o humano( mas há um Jakill e Hyde na Marvel também que e inimigo dos Vingadores)...este foi o grande 'tchan' , insight de Lee e que detonou de vez os conceitos de associar-se o mal à feiura que Wilde timidamente encenara em sua obra pois nela é o belo que pratica maldades ainda que esta no retrato seja associada a feiúra! Já Stevenson é mais conservador e faz o belo, fisicamente falando associar-se ao bom caráter e o feio ao mau caráter. Entretanto algumas obras cinematográficas que adaptaram sua obra fizeram o inverso...Jakyl é um bom homem de aparência comum sem ser feio ou bonito ma Hyde é que é belo apesar de monstruoso por dentro. O professor aloprado de Jerry Lewis depois refilmado por Eddie Murphy é um destes exemplos de readaptação do mito de Stevenson.
Outra obra interessante é a de Victor Hugo não por acaso UM INICIADO dos grandes, que escreveu O corcunda de Notredame. O pároco talvez não fosse belo mas seria digamos, normal no mínimo fisicamente falando enquanto Quasímodo é monstruoso por fora...mas quem é o bom coração e quem é o perverso? Quem conhece a obra, o famoso filme animado e as obras adaptadas para o cinema sabem muito bem.
Sendo assim Vinicius tem razão em partes…
'Que me perdoem as feias mas beleza é fundamental'...
Beleza é fundamento divino Vinicius.... atributo de Deus, dai porque haviam várias deuses e deusas da beleza mas é algo que nasce DENTRO, no divino em nós...
ESTA é a beleza fundamental...a externa é só complemento, manifestação...
Com certeza num mundo perfeito a beleza interna criaria corpos perfeitos externos, mas não estamos num mundo perfeito, assim para descobrirmos quem REALMENTE é belo...temos que ver MUITO além do externo...neste mundo imperfeito em que vivemos infelizmente(ou felizmente se olharmos do ângulo que Deus olha)...AS APARÊNCIAS enganam e dai temos que ficar antenados em algo mais verdadeiro para discernirmos os tempos, estações e relações!
Amor Luz
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário