sábado, 19 de fevereiro de 2022

- A GRANDE GUERRA INTERNA E EXTERNA ENTRE O BEM E O MAL -




 Há um momento que a alma se entende guerreira, mas de um outro tipo de guerra, uma guerra que requer armas absolutamente inusitadas para o mundo de cá. Armas que trazem em si e através de si o significado de coisas e poderes ligados à luz mais que o mero aço cortante ou o tiro potente.


Nesta momento a alma se vê participante de uma grande batalha, mas eis o dilema; ela sempre aprendeu que o mundo espiritual deve ser de pura paz e amor puro, que ao adentrar o mundo interno é paz que reina em si e amor que tudo coroa, e entretanto esta agora a ser convidada a guerrear!? E muitas vezes contra coisas e seres que um dia lhes foram caros, mas que agora se defrontam e confrontam com ela? Como dizia o Cristo: "o inimigo dos homens estarão dentro de sua própria casa!" e mais; referindo-se muito além do pai, mãe e irmãos literais do texto bíblico , para o véu de mistério da guerra interna entre alma e personalidade!


Mas agora, eis aqui o convite para lutar, a batalha se avizinha!


Quando reluta e tenta explicar que agora que é espiritual entende que a luta,  a guerra, o termo guerreiro, não lhe cabe, que acha tudo aquilo insensato eis que o Eu Maior, na figura de Krishna , Cristo, Buda ou seja lá quem for lhe surge e como o primeiro no Gita lhe diz e mostra como este a Arjuna que a luta é não só necessária quanto seu carma...não sua pena, mas seu carma positivo, sua forma de cumprir o Dharma divino. Confusa a alma tenta argumentar com o Eu Maior (já vi muitos ditos “pacifistas extremos” sofrendo para explicar o Gita da perspectiva limitadíssima deles frente à inevitável confrontação polar desregrada entre o bem e sua deturpação…o mal), tenta mostrar a insanidade do confronto, da luta em si, e só se entrega quando Este lhe diz claramente que se não fizer o que lhe é de missão (independente de toda sua dita“espiritualidade superior” e “pacifismo radical”) terá falhado em seu viver e pior; acumulado carma oposto.


Esta dicotomia aparente entre ser amor e ao mesmo instante lutar contra um inimigo específico confunde muitos, muitos que caminham a senda espiritual e entendem que, pelo mero fato de entregarem suas vidas ao sagrado magicamente inimigos deveriam virar amigos...e pior; muitas vezes pessoas que nos são caras, agora nos viram as costas, caluniam, intrigam e muitas vezes agridem o(a) servidor(a) da luz.


A primeira coisa a se entender é SIM, de fato NÃO TEMOS INIMIGOS, não nós, enquanto pessoas, agora vibrantes na luz...mas existem pessoas que SE FAZEM NOSSAS INIMIGAS e mesmo não lhes tendo rancor no nosso coração, quando elas estão a prejudicar nossa caminhada e barrar nossa missão de vida temos que usar as armas espirituais que temos á nossa disposição para nos protegermos delas e principalmente do que atua através delas e proteger a obra que estamos a fazer também na Grande Obra.


É neste momento que nos descobrimos no dilema de Arjuna e ouvir o Krishna em nós se faz absolutamente necessário, quer vista de forma literal ou figurada, a grande batalha do Mahabharata nos traz esta lição...existem momentos que a única forma de demonstrar amor e vibrar luz é lutando, e lutando sem ódio no coração, apenas pelo desejo absoluto de que nada, nem ninguém impeça a luz de um dia reinar sobre toda a Terra...apenas pelo dever, carma evolutivo e positivo sagrado de destruir as oposições que impedem a Grande Obra de ser feita em si e fora de si...apenas cumprindo o Dharma Divino.


E então veremos que a luz se faz, que tudo se esclarece, que um novo dia raia e quem merecer aqui na Terra ficará e será uma árvore frutífera em meio a uma humanidade renovada como um pomar e um jardim florido... quanto aos demais...segue-se o destino que escolheram...BEM LONGE DAQUI...pois a hora da TERRA NOVA esta chegando!!!


Em amor e luz


Valter Luis (Taliesin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...