“A Luz nasce sobre o Justo e a Alegria sobre os Retos de Coração.”
Salmos 97:11
A LUZ...
Biblicamente a Luz é sinônimo de Deus, de Vida e da Palavra Divina (na dualidade unificada Sophia/Logos…Sabedoria/Entendimento) que traz Conhecimento de e sobre Deus, sobre Si mesmo e todas as coisas ao homem.
A Palavra Divina é a Fonte e a Origem da Vida e substancialmente como manifestação ela é Luz...
É exatamente esta Luz que nasce sobre o Justo, aquele que atingiu o status quo de influir positivamente no mundo não de forma invasiva, intrometida...mas fluente, sintônica, curativa, alcançando todos e todas que estão em sua onda de vibração...naturalmente…sem esforço algum, pelas coisas que pensa, fala e faz...mas principalmente, simplesmente por SER...
A iniciação não é um processo fácil e obviamente até que a Luz nasça sobre o Justo - simbolizada nas auréolas que pairam sobre as cabeças de Cristo e dos Santos - um longo tempo, na ampla maioria dos casos de vidas após vidas, é aproveitado neste processo.
Aí, um belo dia a Luz raia sobre o Justo, aquele que o olha NÃO O RECONHECE mais como a mulher, o homem que fora outrora. Fisicamente as vezes nada mudou, mas é como se um banho de luz sobrenatural fluísse dela/dele para o entorno de si, e quem esta na mesma onda vibratória é tocado e abençoado por isto.
A ALEGRIA...
A Alegria não é a Felicidade...Alegria tem mais a ver com emoções e sentimentos, Felicidade com estado de Ser. Entretanto a genuína Alegria, as emoções mais verdadeiras de contentamento e regozijo, o festejo da Vida vem de corações que trilham Caminhos Retos...o que seria isto?
Seriam pessoas honestas consigo mesmas, com seus sentimentos, com o que percebem da Vida e que agem mesmo que com dano de relações infrutíferas(aquelas que só um lado investe e o outro fica vendo 'a banda passar' …quer seja familiar, amizade, sociedade, grupal, amoroso etc…)segundo a Verdade com que se percebem e percebem o mundo em torno de si.
Não são obviamente infalíveis mas a primeira coisa que fazem é procurar abrir-se sensitivamente para a Vida, para o Divino dentro e ao redor de si, para o Amor, a Paz, a Esperança, a Fé, a Serenidade, a Sinceridade, a Liberdade e dão o seu melhor na condução de suas vidas.
Estes são os Retos de Coração e sobre eles uma Alegria genuína, nada falaciosa, nada engendrada, nada mentirosa raiará como um verdadeiro Sol da Justiça ...
SIM há uma gradação aqui...
JUSTOS são biblicamente o mesmo que mestres ascensos da atual tradição ocidental e RETOS são os iniciados que estão no caminho buscando sua ascensão...A Luz que brilha sobre o Justo é também o próximo estágio sucedendo ao da Alegria que brilha sobre os retos de coração...é a própria FELICIDADE DE SER...
Na imagem abaixo vai uma outra frase de salmo (64.10) que é como um complemento para esta analisada aqui...
Paz e Bem...
Valter Luis (Taliesin)