sábado, 14 de maio de 2022

O RECATO DE NIX - OS MISTÉRIOS DA NOITE -

 

NIX…

A noite canta o mais belo e melancólico canto, como se da alma retirasse o sublime encanto e o refizesse em milhares de notas musicais...

Como chuviscos que caem do negror do céu; um céu sem lua, sem estrelas mas não sem magia ou encanto pois cada gota prateada que cai é como uma lágrima sentida e penetrante que retirasse o manto que vela os mais profundos segredos do coração.


A noite tem sua própria forma de ser, a noite tem sua personalidade; estranho falar de personalidade concernente a algo tão conceitualmente subjetivo quanto a noite como uma entidade, mas isto capta um pouco do toque do sagrado…somente quem tem este olhar mais lato, que não envolve tantas discriminações mas o mais profundo anelo poético sabe do que falo.


Penetrar a noite é como penetrar o corpo da mulher amada; uma aventura, um olhar no mais profundo abismo, onde moram as mais excitantes delícias e os mais terrificantes segredos...mas algo que um homem que realmente ama e vibra amor não consegue evitar, pois o senso de tocar o mais profundo de seu amor afasta fora todo medo, todo pudor, todo receio...


Na noite tecemos nossos sonhos...na noite encontramos nossos mais assustadores pesadelos e tanto de uns quanto de outros retiramos lições sagradas que quando aprendidas transformam nossas vidas em coisas sempre melhores.


A noite sempre usa o manto de Lilith dissimulado com o de Eva, as duas faces do feminino sagrado que se entrelaçam, e são cada uma de sua forma um toque velado do divino nos corações humanos.


A noite é amiga dos que meditam, não que somente à noite possamos meditar, mas neste recato escuro que é o ventre da noite o silencio parece mais penetrante, profundo, como se entrasse por todos os poros do corpo.


Esta noite nunca mais se repetirá...


Talvez eu tenha outras noites...


Talvez me despeça do anoitecer hoje...


Nada sabemos além de um alento, de um respirar...

Posso estar aqui, agora, escrevendo isto e depois nada mais sei...

Mas o que sei é que nesta noite que nunca mais se repetirá eu sinto plenamente, totalmente e bebo cada gole do néctar divino que ela me oferece.

Sou feliz assim, quer no dia, quer na noite, percebendo a Vida como uma constante onda de energia que me perpassa e(ou) um ponto luminoso de onde tudo procede e me traz o senso de Deus dia a dia mais e melhor expandido...

O Manto de Nix…os mistérios da Noite…

Que venham mais noites, milhares, quiça milhões, mas se assim não for, que esta seja a noite mais memorável de minha alma  aqui na Terra em enlevo com Deus!


Pax et Lux 


Valter Luis (Taliesin)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...