Enfrente o monstro interior, o lado escuro de tua alma com a convicção que poderás domá-lo e torná-lo UM em ti...estar cindido em diversas personalidades, estar dividido em duas, é o temporário processo de expansão da consciência no humano... Não são diversas consciências expressando-se em um corpo mas uma consciência cindida por diversas compartimentações do Ego...que se fraciona em diversas faces, como uma Hidra..já que tal consciência esta a aprender ser múltipla sem perder a identidade única.
Héracles cortou as cabeças da Hidra sem nenhum efeito visível até que finalmente acertou um golpe decisivo no lugar certo...e como? Ao cortar as cabeças ia cicatrizando-as uma a uma até que sobrou aquela que seria a principal e imortal então decepou-a de um golpe enterrando-a e colocando pedras em cima...depois untou suas flechas no sangue venenoso da Hidra e as usou para vencer seus inimigos...até que no fim encontrou um que enganando sua amada Dejanira, deu de seu sangue atingido pelo veneno da Hidra, após ser ferido por uma flecha de Héracles, como se fosse uma poção do amor...desesperada, com medo de perder o amante para outra esta untou as roupas de Héracles com tal poção e este ao vestir suas roupas untadas sentiu-se queimar de tal forma que preferiu imolar-se na pira sagrada e por termo à vida.
Aqui vemos que Héracles enfrentou de forma errada seu monstro interior na figura desta Hidra, o que no fim levou-o à morte, mesmo tendo alcançado enquanto pode vitórias sobre outros inimigos...matou o monstro, usou seu veneno mas no fim pereceu nele. A Hidra deveria ter sido conquistada, domada, assimilada por Héracles, se assim fosse, ele teria ao seu lado uma importante aliada...
O mesmo se dá em vós...matar certos monstros pode trazer alívio imediato mas seus fantasmas podem assombrá-los e assumir o controle quando nem bem pensam. Deveis tornar todas as faces e expressões de vossa consciência em UM dentro de vós…não matá-las mas domá-las… como Um canal pleno desta consciência e a partir de então poder se expandir sem medo de que algo do que um dia foi ruim possa alcançá-los mais lá na frente.
DOMEM o monstro que assombra vossas almas e vejam que no fundo ele É as facetas de vocês mesmos e são vocês que deverão vencê-lo, e conquistá-lo, para que se torne vosso amigo, assim como Gilgamesh fez com Enkidu...uma outra versão do mito de Héracles com outro nome e com outro tipo de final.
Estejam na paz que tudo envolve...
PALAS ATENA...
Pax et Lux
Com
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário