O Caminho Interno através de sua alma, por mudanças conscienciais cada vez mais profundas, sagradas e transmutadoras é o ÚNICO CAMINHO pelo qual o Cristo opera em ti o renascer do novo humano.
Qualquer caminho externo, qualquer grupo, nada é se tu, DENTRO de Si, não te predispores a deixar que o Cristo em ti opere a perfeita obra.
O Espírito Divino, A Voz dentro de Si, fala e se expressa por símbolos os quais tua alma entende e pelos quais compreende O Grande Mistério… ao qual ela esta a ser convidada a banquetear-se e que é seu grande e real anelo.
Quando então na mesa do banquete das núpcias sagradas ela se percebe não mera convidada mas a grande protagonista com o divino morante, A Noiva do Cristo, a entidade que partilhará com este, a comunhão do Deus e da Deusa, O Sol e A Lua internos...as duas faces do Amor divino!
Então, deste amor nasce o Filho e a Filha...uma Mente e um Coração aprovados e do mesmo veio sagrado de seus pais: O Cristo Interno e a Alma, sendo a Consciência o grande fio condutor deste sagrado enlace!
A Alma é assim Sophia… que perdida entre os Arcontes… sofrendo com seus rigores, voa anelando seu Amado, O Logos Vivo. A Sabedoria perdida… um fiapo da Grande Sophia/Sabedoria Divina… encarnar-se e nos rigores deste mundo anela pelo seu Parceiro Sagrado e pelo cenário maior da Grande Sophia da qual é pura manifestação.
Acima e por trás de toda esta sagrada sinfonia esta a unicidade divina do Eu Sou! Onde Noivo e Nova são UM!
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário