Imagem...Imaginação...
A imaginação é o poder da imagem interior que quer se exteriorizar, que quer mostrar o que tem a alma dentro de si, que quer revelar-se e no processo toda a energia de vida que vai dentro da pessoa.
O poder da imaginação é considerado tão sagrado que é associado ao ato original de Deus, de pensar a criação antes de ordenar a mesma.
Assim, antes da Imagem veio a Imaginação divina de tudo o que existe; dali é que saíram as formas das letras sagradas que são o fundamento do universo ou universos e dimensões para sermos mais exatos. Dali saíram a Ordem, a Palavra Criativa e o Som imperioso que se propagou por todo o espaço.
Se podemos de alguma forma expressar todo este processo com Deus …podemos dizer que Deus o Pai é Ain o Nada conceitual, Deusa a Mãe é Ain Soph a Imaginação, o Espaço Infinito onde Ain projeta-se, as Letras ou Palavras de poder são Ain Soph Aur ou a Luz ilimitada, Deus o Filho que surge desta interação de Ain e Ain Soph mas que como ambos sempre preexistiu ali, ainda que não conceituado, depois temos o Som que advém destas Palavras que se propaga e cria as Imagens sagradas ou mundos de expansão, ou seja; Deusa a Filha, o verdadeiro útero do qual tudo nasce. Misteriosamente oculto em tudo isto esta o Espírito Divino Uno que se propaga e se manifesta nestes e destes termos divinos e que é sugerido na Sefiroth oculta D'aath, que não faz parte manifesta na grande Árvore da Vida mas é um conceito de unicidade de Deus oculto por trás dela e nela. Assim temos Pai, Mãe, Filho, Filha e Espírito Santo…um único e mesmo mistério divino com nomes que revelam sua manifestação no VIR A SER… a Vida Universal, uma manifestação quíntupla que nasce da unidade essencial, da dualidade primeira, da primeira geração que forma uma trindade, da segunda geração que forma e gera os mundos da união destas duas últimas, como um casal divino e que formam a quadratura da manifestação da vida e o retorno ou melhor, a constante presença desta unicidade por trás de todo o processo no quinto elemento ou seja; na Imago Dei suprema da manifestação… o ser humano, o quíntuplo que contém dentro de si o Espírito Santo, a fagulha a Centelha divina antes expressa como Pai, Mãe, Filho e Filha…agora como um mistério oculto dentro de cada criatura divina. Ain, Ain Soph são o Deus Transcendente puro, Ain Soph Aur é o Deus Transcendente que esta tornando-se Emanente, A Árvore da Vida e do Conhecimento do Bem e do Mal é Deus Emanente e o Espírito Divino em nós o Deus Imanente.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário