Dos reveladores da Verdade e dos grupos surgidos em torno deles…
Células espirituais são grupos que giram em torno de átomos, que fornecem às mesmas as energias que precisam.
Estes átomos são os grandes avatares de luz que aqui descem e revelam uma verdade espiritual e depois voltam ao " Centrun"…as células são aqueles que aceitam esta verdade e se reúnem em torno dela, partilham experiências e tentam crescer coesas.
Raramente isto é conseguido ou melhor dizendo; plenamente conseguido, mas há diversos graus de compreensão, assimilação e evolução em tais grupos, dependendo muito da captação dos mesmos às mensagens recebidas e principalmente do grau de pureza destes e do átomo formador (e da sintonia entre) ou de quanto este captou do “Centrum” ou Deus e transmitiu à eles.
Numa célula espiritual pode haver um átomo central…o fundador, o grande avatar referencial da mesma e outros enviados; aqueles que bebendo do avatar fazem o grupo crescer, contudo não fazem parte da célula meramente mas são eles também átomos formadores derivados do Mensageiro Central dentro dela(Paulo é um grande exemplo disto no cristianismo).
Entretanto, se estes tais átomos não revelaram que o objetivo maior das revelações e da reunião da célula é acordar, despertar para a verdade que somos...”Deus em ação” e que esta reunião não é dogmática ou doutrinal mas iniciática então tais células são doentes e o átomo em torno do qual giram carece de confiabilidade. Principalmente quando este cria culto em torno de si ou estimula…
Cada átomo espiritual tem por obrigação ser um revelador de que todos os que fazem parte da célula podem um dia vir ser átomos também, e que no fim “DEUS SERÁ TUDO EM TODOS” como bem disse o apóstolo átomo, sem isto há o domínio e não a liberdade de Ser...
O verdadeiro Iniciado e Iniciador Inicia… NUNCA cria co-dependência abusiva e muito menos culto a si mesmo.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário