sábado, 27 de agosto de 2022

- MEDITAÇÃO E ORAÇÃO - A COMUNICAÇÃO COM O SAGRADO -


Republicação de texto de exatos 8 anos atrás…


Precioso é o momento da meditação e da oração...

Momento quando o coração e a mente se fixam

no Centro e elevam à Ele todas as coisas periféricas que lhes gastam a alma.

Na meditação esquecemos o tempo/espaço e

penetramos num ponto da eternidade.

Na oração pegamos espaço/tempo e suas interações e colocamos naquele ponto de eternidade confiando que serão curados e libertos do que nos aprisiona a repetirmos sempre as mesmas coisas que escravizam os humanos a milênios.

EM UMA SOU UM COM O ETERNO...

NA OUTRA O ETERNO É TUDO PARA MIM...

Uma nada me faz querer pois sou pleno...

A outra me faz SER dia a dia esta plenitude em ação no mundo das formas, reformas, contra-reformas, contrições, contrafações, contribuições e relações...

Uma É a outra me faz SER...

Uma é Centro a outra é Foco...

Uma é Divindade a outra é Vida...

Sendo assim interpreto o meditar

como alguns mais importante que o orar?

De forma alguma pois AMBOS pertencem a esfera do humano encarnado, por mais evoluído que este seja e se complementam.

Meditar me leva a estar em Deus...

Orar me leva a navegar no oceano divino de possibilidades...

Mas ambos são coisas necessárias e acessíveis ao humano encarnado, a nós que estamos na esfera de cá...

Quem se realizou e já adentrou o Nirvana não necessita nem de uma nem de outra pois É UM com Ele sem interrupções…

E pasmem!

Dizem  que alguns realizaram isto em vida terrena!

Dai foi só na hora em que quiseram se mandar daqui para… o lugar nenhum... e todo lugar…que isto fizeram e como vão para… lugar nenhum e para todo lugar …acaba que algumas vezes trombamos com um ou outro deles(as)  aqui quando bem quer, nos olhando com aqueles olhos de puro infinito e dizendo...

Eu Sou você amanhã ou quem sabe...

 Eu Nada Sou e Tu também um dia Nada Serás!


Valter Luis (Taliesin) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...