domingo, 28 de agosto de 2022

- VIVENDO SEM EXPECTATIVAS ABSOLUTIVAS -

 Texto do 8 anos atrás hoje mais necessário do que nunca…

Cada minuto dos dias que virão passarei na 'expectativa de não ter expectativas' com nada nem com ninguém...nem comigo mesmo...contradição?

 SEI LÁ!!! Tô nem ai!!! 

Quero mais é viver...ser feliz e fazer feliz...

Não quero julgar-me ou julgar ninguém, não quero definir-me ou definir ninguém(ainda que saiba uma ou outra coisa sobre eu mesmo claro)...só não quero ter o sacrosanto(e pentelho) trabalho de me ...PRÉ-OCUPAR...de ocupar-me com o antes do tempo...o futuro...o disse o não disse...o fez ou deixou de fazer...até porque nada muda...não com preocupações...


O fato é que a felicidade mora nos detalhes...os detalhes que não vivenciamos de ...DESCOLAMENTO....LEVEZA...SENSIBILIDADE...INTUIÇÃO...RACIONALIDADE...INTIMIDADE...'CUCAFRESQUISMO' E NÃO FRESCURA...AMABILIDADE..


Viver e deixar viver...


Alimentar a alma mesmo na pior das borracas com a brisa leve que vem de cima...ou de dentro ou sei lá de onde mas que trás E COMO TRÁS o senso de dignidade humana restaurado em nós e para além de nós...nossos contatos...nossas relações...nossas pessoas...sim nossas caras e amadas pessoas que devemos amar tanto quanto amamos ao próximo...nem mais e nem menos...e amando a Deus EM NÓS E NELES mais que tudo completamos o 'pacote' da felicidade...


Nunca acho que isto será fácil....MAS...precisa ser feito e EU QUERO FAZER...aliás; pouco a pouco estou fazendo e percebendo uma melhora

substancial de qualidade de vida...


NÃO TER EXPECTATIVAS COM NADA NEM COM NINGUÉM...NÃO ME DECEPCIONAR MAIS...NEM COMIGO MESMO...


Apenas constatar o erro, dar a volta por cima e COMEÇAR de novo!


Isto também inclui... NÃO TER EXPECTATIVAS QUE NUNCA MAIS VOU ERRAR OU QUE VÁ ACERTAR SEMPRE!!!


Nem esperar o melhor nem o pior mas simplesmente vibrar o melhor e deixar o resto para a PROVIDÊNCIA!!!


Vibrar o melhor claro, inclue e não me isenta de fazer o que sei ser o certo para que as coisas funcionem...só me liberta da angústia do resultado a todo custo!


Me deixa enfim LIVRE para ser e fazer como gosto e quero...felicidades!


Nem sei se  vou morrer assim que terminar isto aqui ou se viverei eternamente com alguma futura descoberta mística de manter a vida física enfim...mas O QUE SEI...é que quero ser e fazer feliz!!!


QUEM QUISER SER FELIZ ...CLARO"


Pois felicidade nós não esfregamos na cara de ninguém...nós vibramos, nós manifestamos pura e simplesmente e quem é afim vem por osmose,por simbiose, por empatia, por sintonia...


E o resto será só festa aqui e aonde mais nós um dia estivermos!


Paz profunda


Valter Luis Taliesin


Foto do autor 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...