A Esperança chega e pousa em suas mãos...tu irás auferir de suas bençãos? A Esperança traz as probabilidades e as possibilidades de(a) Deus(a) para nossas vidas. A verdadeira Esperança não traz confusão; traz sonhos, traz imaginações sagradas, traz anelos profundos que são a característica da alma que encontrou dentro de Si o manancial inesgotável de bençãos.
Ela é uma das 3 colunas sagradas da vida espiritual segundo Paulo... Fé, Esperança e Amor…
Como coluna sagrada da Árvore da Vida ela esta na coluna da direita do Amor/Bondade; do lado do Rigor/Justiça esta A Fé à esquerda, e O Amor esta, nesta interpretação, não à direita como supostamente seria natural… mas como Síntese de uma Vida de Fé e Esperança plena esta no centro, na coluna da Graça/Misericórdia.
A Esperança não é um dos males da caixa de Pandora como traduzem alguns o mito grego mas se esta trancada e fechada, ela perde sua essência e torna-se Desesperança, seu contraponto sombrio. O mal está no trancar da única coisa boa que a caixa continha, enquanto as ruins saltaram fora; na realidade a única coisa que controlava os males ali presos para não se espalharem pelo mundo, ficou presa na caixa... A Esperança...
Mas graças ao bom(boa) Deus(a) A Esperança em verdade nunca esteve presa, mas livre, dentro da verdadeira caixa de Pandora, nosso coração...só esperando para ser utilizada.
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário