A noite chegou e com ela seus mistérios, seus segredos. A noite conta nossos sonhos, toma conhecimento de cada um deles, dos mais lúcidos aos mais nebulosos, dos mais significativos aos mais tontos( ou ao menos parecem), dos mais realistas aos mais fantásticos, dos mais marcantes aos que nem lembramos, mas nem por isto menos importantes acreditem; pois Deus(a) no Interior as vezes é uma Criança brincalhona que gosta de ensinar novos folguedos por vias insuspeitas; dos mais iluminados aos mais sensuais, dos mais doces aos verdadeiros pesadelos...na noite nos encontramos com nossa Luz mas também com nossa Sombra. E acordamos para vivermos um novo dia, nem sempre cientes da vastidão de atividades que foi nosso “descanso”.(Até aqui o texto original de 2019, abaixo o acrescentado hoje…)
A noite fala cálida do recato para muitos, de misteriosos encontros para outros e de diversão para os boêmios!
A noite é só uma pequena expressão da Noite, esta face escura do Grande Mistério!
A Noite é A Mãe Ancestral e Primordial! As vezes terrificante mas SEMPRE necessária!
Todo nosso anelo por Luz passa primeiro pelo acordar, despertar para a Grande Sombra, Útero de possibilidades em todas as coisas!
Somo Luz mas repito… também somos Sombra! E A Criação Perfeita em Deus (a) é O Casamento Alquímico em nós na Grande Síntese destas duas coisas em Um/Om!
Não tenha medo da noite, nem muito menos da Noite!
Simplesmente deixe que Deus(a) manifeste em ti/si o melhor de todos os mundos!
Neste momento decisivo da Humanidade em que estamos inseridos, toda escuridão esta a ser percebida como maléfica mas não se enganem; tem muita “luz” por ai que tem aparência de boa ser mas NÃO É, e muita sombra e escuridão que são verdadeiras (os) diamantes brutos esperando as/os Alquimistas se manifestar e fazer A Grande Obra!
Apenas permita que Deus (a) em si/ti te guie nestas horas de angústia e dor extremas pelo caminho no Caminho que Ele(a) quer que trilhes…
O Medo é, do obscuro e trevoso o que mais clama agora em cada ser humano por transmutação e transformação no cadinho alquímico que somos. A Coragem é a única salvação num mundo onde o Medo virou a moeda de troca e afronta entre os governantes deste mundo e de todo(a) aquele (a) que sucumbiu ao pior que há nas trevas e não ao grande potencial de transmutação que nelas pode ser encontrado.
Libertar-se é não só um ato de coragem mas no fim de Amor… verdadeiro e real pela Vida…
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário