Teus olhos são o espelho de tua Alma e também podem ser o espelho que reflete a Alma que tu amas ou seja; está Alma olha dentro de teus olhos e se vê como tu a vê, com teu olhar...e também vê o teu reflexo, o que tua Alma traz dentro de si e óbvio, reflete no olhar dela o que dentro dela há. Por isto Cristo fez uma ligação direta dos olhos com o interior do ser humano. Ele tanto capta e percebe o que está cá fora e analisando chega num consenso quanto manifesta o que se tem dentro, no profundo do ser e mais; geralmente o que captamos nos outros está intrinsecamente ligado ao que trazemos dentro. Daí que vem as antipatias, simpatias, sincronias , sintonias e afins ... para bem ou para mau.
Encontramos no olhar a percepção do que mente e coração ocultam…
Para os raros excepcionais sensitivos, que sentem energias à distância e que, num mero olhar, captam o que envolve um indivíduo, olhar os olhos de alguém é como desnudar seu interior.
Seria algo invasivo?
Depende!
Se esta em jogo algo muito maior que o privativo desta pessoa, como nossa própria segurança ou de outrem, seria extremamente vantajoso se meramente olhando nos olhos de alguém percebêssemos se boas ou más intenções, sentimentos, pensamentos, palavras e ações estão a caminho.
Entretanto, como tudo no ser humano tornar-se uma “faca de dois gumes”, talvez seja por isto que, este olhar mais perceptivo, poderoso e profundo seja tão raro pois, alguns exemplos são citados, que desautorizam o mesmo à uma malta muito grande.
Há um relato sobre Gurdjief que, dizem, tinha esta capacidade. Conta-se que um dia uma americana sentiu-se capturada pelos olhos deste grande iniciado… e ela relatou que todo o seu corpo entrou num frenesi e literalmente entrou , ali onde estava, sentada em um local público, em êxtase sexual! Isto mesmo! A mulher literalmente “revirou os olhinhos”! Só com o olhar do camarada!
Não é dito se foi esta a intenção de Gurdjief ao fixar seu olhar nela, mas este foi o resultado!
Portanto, entendemos neste exemplo porque talvez este tipo de olhar perceptivo(no caso em questão menos perceptivo, ainda que, possa realmente ter “lido” a alma dela antes, e mais hipnótico ou invasivo) seja tão raro nos humanos pois … tanto para captar o que se vai nas almas das pessoas como encantar e causar reações nestas há que se ter responsabilidade e evolução espiritual, sob pena de criar-se coisas como; um certo senhor de bigodinho ridículo que incendiou o mundo a uns 90 anos atrás, levando-o à segunda grande guerra mundial, cujos relatos contam como as pessoas, mesmo as mais poderosas, sentiam-se terrivelmente intimidadas ante seu olhar e persona quando conversavam diretamente com ele.
Yeshua tinha como poucos tiveram este tipo de olhar; tanto na percepção quanto no encantamento, mas como os verdadeiros Adeptos soube usá-lo à bem daqueles que seu olhar captava. Geralmente a vida destes nunca mais era a mesma e mudança para melhor!
Se neste momento em que estamos, a humanidade conta-se com uma dúzia de Iniciados, quiçá Adeptos, em pontos chave de governos, instituições sociais ou religiosas com este olhar sagrado… muito provavelmente a Terra poderia ter um grande despertar espiritual pois estes, através dos meios de comunicação de que dispomos, poderiam chegar no coração, mente e alma das pessoas de tal forma como nunca antes outros Iniciados e Adeptos tiveram oportunidade, despertando em muitos o seu melhor e inibindo em outros tantos o seu pior…
Mas…
O que aqui há é o que temos para este momento…
Que o melhor então se faça com tanto!
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário