1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.
Salmo 133
Este salmo tem 3 versos, número da trindade e que nos fala também de comunicação; da Palavra… o veículo criativo do próprio Deus. Tem o 3 desta trindade e dos seus 3 versos, 2 vezes em seu número, mostrando taxativamente que o um também é dual e se expressa ao comungar entre si, no mundo… pois de 2 se fazem num terceiro. E o 1 nos fala desta unidade presente na união dos 2 que manifesta um outro ente. A sequência toda da 7(133)… a perfeita e completa manifestação do 1 que se torna 2 e unificando-se de novo manifesta o terceiro e este duas vezes ou seja; O Um revela-se como Pai e Mãe e destes manifestasse o Filho( um 3) e a Filha(o outro 3) e tudo e todo o mistério manifestasse em múltiplos cujo 7 é o perfeito símbolo da completude desta manifestação. Neste 7, síntese suprema do 1 e do 3 duplo, estão absolutamente todas as formas de Vida e Criação que Foi, É e Será!
Então, a União apregoada pelo salmo é a Síntese Suprema entre todas as formas de Vida descrita como…IRMÃOS!
Todas as formas de Vida são irmãs!
E melhor que muitos, São Francisco grande seguidor de Yeshua/Jesus entendeu isto!
Os indígenas americanos que, quando caçavam, antes faziam um ritual de agradecimento à todas as formas de vida que iriam caçar, também compreendiam esta lição perfeitamente.
Talvez nossa civilização atual seja a ÚNICA que desrespeitou completamente isto!
E, num momento onde o ecossistema esta a ser violentamente atacado pelo atual humano, e mais… os próprios humanos brincam de “mocinho e bandido”, criando diversos conflitos globais… tanto sociais, quanto culturais, quanto políticos e claro de armas, parece que, caçando finalmente…O Grande, Mundial e provavelmente Derradeiro Conflito…nos leva a meditar ainda mais profundamente neste salmo.
Aqui a união entre irmãos é descrita como o óleo da unção sacerdotal hebraica que, espargido sobre a cabeça de Arão descia até a orla de suas vestes!
Também é descrita como o orvalho celeste, o maná dos céus, que descia todas as manhãs sobre duas cadeias montanhosas extremamente míticas e sagradas: à do Monte Hermon, local de descida dos Anjos Instrutores e Protetores que, depois se envolveram geneticamente com a humanidade, se tornando os famosos ”Caídos” …e a do Monte Sião(Moria), considerado na tradição o local que Deus escolheu para seu Templo Especial em Comunhão com os seres humanos!
A união entre irmãos é assim a energia sagrada, fraterna, amorosa que eleva toda humanidade ao sacerdócio universal de Melquisedec, um sacerdócio superior inclusive ao de Arão, pois o ancestral de Arão, Abraão( e consequentemente Arão através dele)rendeu à Melquisedec honra (Gênesis 14.18-20) dando-lhe o dízimo de toda a conquista que fez, ao ser abençoado por este em Nome do Deus Altíssimo(El Elyom), do qual Abraão também era seguidor( como El Shadday ou… Deus Todo Poderoso) e considerava… O Supremo (dai porque Altíssimo)! E também nos conecta ou conecta dois pontos ou portais sagrados de crise da história humana… Hermon e Sião … da Descida dos Anjos (depois “Caídos”) e da Descida da própria Shekinah ou Glória de Deus, curando um momentum (Hermon)e revitalizando o outro(Sião) para que unificados por esta união ambos sejam bençãos ao mundo!
Em suma, arrependimento, perdão… união… unção e orvalho… sacerdócio e portais…e …
A Fraternidade e Irmandade Universal…Humana e de todas as formas de Vida! Inclusive a angélica e a divina… esta ai o que será A Grande Obra da União entre Irmãos e Irmãs!
Om Todas as formas de Vida!!!
Om Grandes Anjos e Arcanjos!!!
Om Humanidade!!!
Om Cristo Cósmico!!!
Om Fonte de Vida Infinita!!!
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Imagens… vaso de unção e as cadeias dos Montes… Hermon e Sião…
Nenhum comentário:
Postar um comentário