terça-feira, 11 de outubro de 2022

- O PEREGRINO - UMA ALMA LIVRE -



Um peregrino sou…

Neste estranho mundo bizarro…

Nestas estradas anômalas,

construções de nossos sonhos mais

queridos e de nossos pesadelos 

mais assustadores …


Sigo entretanto caminhando 

no Caminho que, apesar dos

véus de ilusão destas estradas

…se estende estreito… 

sinuoso à minha frente…

qual brilhante radiante…


Caminho que deuses e deusas

trilharam…Caminho dos Anjos,

Caminho que nasce no Coração 

e na Mente do Eterno e se expande…

no Infinito Ventre Sombrio da Mãe, 

um Fiat de Lux de sêmen divino do Pai…


Caminho que Cristo em si

incorporou e de Si deixou a

indelével e indescritível  Marca

dos(as) Iniciados(as)…

Onde Moisés e Maomé são Om…

Onde Buda e Krishna são AUM…


Caminho onde todas(os) os luminares 

singram em lembranças vivas,

em memórias sagradas, divinas,

Da Grande Obra…Do Grande Ideal…

Homens e Mulheres unificados no

Caminho Cósmico/Crístico do SER…


Peregrino sou…

Sem morada e sem guarida,

sem nunca me prender à nada

que fascina e embota a visão…

Pois no cerne do Caminho já esta,

o próprio Destino anelado.


Pax et Lux


Valter Luis Taliesin)

Aqui todo o LP/CD/Vídeo de Ancient Muse de  Loreena McKennitt 

 Aqui só a música de Ancient Muse que me inspirou o texto acima…e embaixo desta a tradução da mesma…



Beneath A Phrygian Sky (Tradução)

A luz da lua estava dançando

Nas ondas, lá no mar

As estrelas do firmamento suspiraram

Em uma galáxia que brilhava vagamente


Uma voz através das eras

Na caça dessa canção

Essas pedras antigas irão nos contar

Nosso amor deve nos fazer fortes


A brisa me abraçou

Enquanto eu permanecia na praia

E eu ouvi essa voz

Como eu nunca tinha ouvido antes


Nossas batalhas, elas irão nos encontrar

As escolhas não serão nossas

Mas mantenha seu estandarte orgulhosamente

A verdade nos libertará


Minha mente foi chamada através dos anos

De ira e de discussões

De toda a miséria humana

E todo o desperdício de vida


Nós nos perguntamos onde nosso Deus estava

Ao se deparar com tanta dor

Eu olhei para as estrelas acima

Para procurar você novamente


Nós viajamos vastos oceanos

Ouvimos muitos chamar o seu nome

Com espara e arma e ódio

Tudo parecia muito do mesmo


Alguns usaram seu nome pela glória

Alguns usaram para ganho próprio

Mesmo quando a liberdade jazia desejando

Nenhuma vida foi perdida em vão


Não é nosso lugar para imaginar

Porque o céu cai em lágrimas

E todas as criaturas vivas

Olham com um medo mortal


É para nós segurar o estandarte

É nosso para segurá-lo por um tempo

É para nós carregá-lo adiante

Nosso amor deve nos fazer fortes


E enquanto o quente vento carregava

Essa canção pela noite

Eu fechei meus olhos esperei

Até a luz da manhã


E enquanto a última estrela brilhava vagamente

E o sol do novo dia dava a luz

Foi nesse momento mágico

Que veio essa prece pela Mãe Terra


A luz da lua estava dançando

Nas ondas, lá no mar

As estrelas do firmamento suspiraram

Em uma galáxia que brilhava vagamente


Uma voz através das eras

Na caça dessa canção

Essas pedras antigas irão nos contar

Nosso amor deve nos fazer fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...