"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais."
Jeremias 29.11
Interessante que a soma de capítulo e versículo da a misteriosa e poderosa vibração e portal: 11:11…
E entendemos porque analisando o verso…
Então… o que nos falta, individual e coletivamente para usufruirmos destas bençãos?!
Dos Pensamentos do(a) Senhor (a) da Vida, de Paz à nosso respeito?
Sim eu sei! Soa no mínimo confuso ( no máximo para alguns, um verdadeiro sarcasmo), no contexto em que estamos inseridos a milhares de anos, e mais ainda nos tempos em que estamos vivendo, lermos um versículo assim.
Num mundo deste, onde o mal se tornou tão pendente para cima na Balança de M’aat em relação ao bem … sabermos que no fundo sempre… dependeu somente de nós… individual e coletivamente, termos uma vida de paz neste mundo … é no mesmo instante uma esperança e uma decepção!
Esperança porque Deus(a) se mostra e se revela completamente diferente das nossas ideações e conceituações mais extremas e caras… antropomórficas e conflituosas muitas vezes com O Sumo Bem. Também porque entendemos que, originalmente sua Vontade e Desejo é que a Terra fosse completamente diferente deste cenário em que estamos inseridos. Aqui era para ser um Campo de Pura e Plena…Paz!!!
Decepção porque percebemos que a falha sempre esteve em nós. Todo o bem e mal do mundo enquanto dualidade antagônicas em nós e através de nós, advém de nossa errônea percepção da Vida como um campo de batalha, um vale de lágrimas, um lugar de provas. Em verdade, a única prova aqui seria…manifestar o divino em nós! Mais nada! Ao falharmos nisto falhamos em todo o resto e o contrário da paz se manifesta. Também é uma decepção porque percebemos que, apesar de entendermos Deus(a) como Criador (a), Sustentador(a), Destruidor/Renovador(a), Onipotente, Onisciente, Onipresente, Eterno, Imutável, Ilimitado, Infinito…Ele(a) não move uma palha que seja, para fazer por nós àquilo que é única e exclusivamente responsabilidade nossa! Sim! Para muitos que esperam sempre a intervenção divina em tudo isto soará decepcionante mas… não é dito que Deus (a) não intervém… ao contrário; é dito que Ele(a) intervém ao Ser …A Eterna Fonte de Pensamentos Criativos… e que estes contém em si o Germe da Paz! Portanto esta ali… à disposição de quem O busca!
Para que nos serve estes pensamentos divinos de paz à nosso respeito?
Para nos dar o fim que desejarmos ou seja: para realizar em nós e através de nós…todo desejo, toda vontade: de amor, paz, saúde, prosperidade, abundância, crescimento etc… tudo aquilo que for entendido, individual e coletivamente como bom e bem…É o fim que esperamos! E o fim que esperamos quando alicerçado nestes pensamentos de paz divinos não gera conflitos entre desejos e vontades individuais antagônicas de todos os humanos mas a alquimia perfeita entre a dualidade: direito/dever, à qual me faz querer o melhor da Terra e da Vida para mim mas também para tudo e todos!
Portanto, ao contrário do que possamos imaginar e sentir neste momento tremendo…ESTE é o momento perfeito neste espaço/tempo para manifestarmos estes pensamentos criativos de paz de Deus (a) à nosso respeito, como pessoas e como humanidade! Pois no fim… sempre…TUDO… só dependeu única e exclusivamente de nós pois em Deu(a), sempre existiu o melhor dos mundos para nós!
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário