A espera talvez seja um dos períodos mais complicados da iniciação espiritual. Num primeiro momento tudo são descobertas, tudo faz sentido; parece que finalmente voltamos para casa, que nada nos faltará a partir de então... passamos dias, meses, até anos nessa euforia e então... puft! Tudo acaba, velhas dúvidas voltam a surgir, situações até então controladas se complicam e o pior; aquela sintonia, aquele canal espiritual que tínhamos com o mundo espiritual parece se fechar.
ESTE É O MOMENTO DA ESPERA!
Neste momento o discípulo é treinado no seu ponto vital...e ali há que haver o desenvolver da paciência, fé, esperança e coragem. Alguns definem este período como momentos de solidão...se sentem separados da Fonte...outros de sequidão como se fossem sugados por vampiros...outros veem como um período de provas e dificuldades tremendas...seja como for, podemos nos desenvolver de forma superlativa neste período!
Podemos aos poucos confiar no processo e aprender com ele como ser fortes, destemidos, controlados, equilibrados...e então quando nem bem esperarmos, a Luz se faz e se soubermos aproveitar o momento da espera para desenvolvermos nossa resistência, as duas moedinhas que tínhamos antes do processo se multiplicará , a de cinco também...mas aquele que pegou a que tinha e deixou enterrar-se nas terras da espera, até o que tinha haverá perder…
Pax et Lux
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário