Quando minha alma pensa em ti o Amada e sagrada Luz curadora e criativa, ela penetra todos os mistérios que eram, são e serão.
Ela navega por um oceano que se mostra sem horizontes de tão vasto mas ele mesmo é em si, em cada gota, um horizonte e um portal de infinitas possibilidades.
Quando as pessoas clamam por Deus ou deuses ao meu redor, minha alma contempla a tua Face que é a antítese de tudo o que podemos imaginar ilusoriamente como divino e a síntese mais sagrada dos nossos melhores sonhos...por fim sois a tese mais indefinida que existe, uma Verdade Eterna sendo perenemente recriada dentro e ao redor de nós.
Crer no plano espiritual e não perceber à ti é mais uma das sandices que certos humanos criaram, isto porque te confundem com as ilusões mais caras de suas religiões do passado e quando se decepcionam com estas visões deturpadas, fecham-se para o grande mistério da Fonte.
Os seres espirituais olham tais pessoas e tentam entender como esperam encontrar NELES uma verdade negando a única coisa que mantém vivas todas as verdades, A UNIFICAÇÃO NA LUZ, na Fonte de onde tudo procede...como esperam que eles lhes socorra se não entendem e não percebem que tanto eles quanto nós SOMOS A FONTE em manifestação e é nela que esta o único socorro!?
Para eles inclusive, pois eles só SÃO porque TU SOIS!
A cegueira espiritual começa de mansinho no coração humano; uma decepção aqui outra ali, uma confusão cá outra acolá …e quando nem bem percebemos estamos trocando alhos por bugalhos, a Verdade interna pelas verdades fragmentadas das religiões ou pior; pela fechamento do coração à única VERDADE: A realidade de sermos manifestações da Luz imperecível, naquilo que chamam de ateísmo, como se uma mera palavra lhes selasse o coração para ti ou lhes desse um diploma de conhecedores de todas as coisas.
NADA pode definir a Vida enquanto conceitos humanos; nem positivo, nem negativo...A VIDA É... ponto...o resto é discussão!
Só perde tempo em discutir tais coisas quem se fixa apenas no que os olhos veem, ou no que seus desejos se fixam. No que os olhos veem são os materialistas, no que seus desejos se fixam são os 'espirituais' de baciada que nascem todos os dias buscando divindade onde só há ilusão.
A divindade esta naquele ponto onde toda a nossa concepção de autêntico deixar de ser. Onde todas as nossas indagações e respostas se unificam NA VIVÊNCIA!
Ninguém pode falar bem ou mal do que não vivenciou e tais pessoas, tanto umas quanto as outras, ao perderem-se nas concepções humanas sobre o sagrado, quer favoráveis, quer contrárias,se tornam patéticas e anacrônicas.
Quando definimos o indefinível e etiquetamos como isto ou aquilo sem termos ciência ou percepção de que isto é apenas uma máscara para nossa satisfação momentânea, uma saciedade para nossa fome voraz de significado, nos tornamos verdadeiras paródias 'vivas'.
Há que se libertar destas imbecilidades se quiser-se vivenciar além do véu da ilusão as múltiplas facetas do oceano da vida sem nos APEGARMOS a nenhuma delas. Simplesmente deixando fluir e vivenciando o mistério em nós, em torno de nós e além de nós …com plena consciência de que estamos, cada um de nós, no Centro do Ser…e plenamente conscientes disto passarmos a usar, cada gotinha de horizonte, cada faceta, como portais sagrados para explorarmos mundos de possibilidades, pois a ilusão não esta nos mundos mas na fixação em um ponto só, em um mundo só de manifestação, como a única verdade e a única forma de vermos o Infinito.
Em amor e luz
Valter Luis (Taliesin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário