segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eleições ou a arte de ler na bola de cristal!?

Gente brasileira varonil

Esta chegando o dia...aquele que civicamente somos convocados a deixar com orgulho pátrio nosso abençoado votinho na urna moderníssima(eletrônica ,computadorizada...o scambaw!!!)

O momento em que nossa gente estufa o peito e grita:' somos a maior democracia votante do mundo 'como se quantidade significasse qualidade obviamente!

Mas sinceramente elegemos ou fazemos exercício de vidente?

Sim, porque qtas vezes você, eu , nós votamos em pêssego e colhemos jabuticaba?

Qtas vezes depois das eleições não nos pegamos apenas alguns meses depois recolhendo os cacos da frustração diante do engôdo que nossa aparente escolha ilibada nos proporcionou?

Como realmente entender o que seja um ficha limpa?

Sim pois, qtos fichas aparentemente limpas no passado hj não foram cooptados pelos laços ensebados da corrupção e da politicagem barata , populista e vazia de verdades?

Será que não estamos mais que elegendo pessoas exercendo o ofício de cigana da bola de cristal tentando acertar nosso palpites sobre a índole de nosso governantes e o que farão no poder?

Eu fico pasmo qdo vejo em grupos de internet principalmente o ardor , o fervor com que cd um defende seus candidatos e picham o outro e muitas vezes as denúncias comem soltas de ambos os lds!

Mas o pior é que mesmo usando a bola de cristal  parece que na maioria das vezes estamos é dando com a bola fora mesmo!

Mas o que fazer?
Deixarmos de votar, deixarmos de buscar pessoas idôneas no meio da massa ignara,eleitos que se tornem realmente bons representantes do povo?
Cruzarmos os braços e dizermos chega não faço mais este jogo?

Claro; bom seria se esta psêudo 'maior democracia do mundo' nos desse dois direitos verdadeiramente democráticos que são: VOTO FACULTATIVO E VOTAR BRANCO E NULO COMO PROTESTO  sem medo de que nossos votos irão ,como irão no sistema atual se assim votarmos, para o candidato que estiver na frente!

E sabe porque vão?
Porque o sistema tem medo do poder do voto de protesto, porque sabe que num sistema onde ele signifique impugnação e cancelamento de pleito por ausência de maioria bem votada haverá verdadeira revolução na forma de ser e de agir dos candidatos pois senão haverá sempre o fantasma do cancelamento do pleito!

Eles acham que isto engessará o pais, ficará ingovernável etc...ou seja; eles tem mais medo da cura do que da doença!

Não vou citar ninguém aqui especificamente nem contra nem a favor, mas cd um de vcs brasileiros votantes que lerem este texto são crescidinhos o suficiente e se adentraram este blog... conscientes e quiça espirituais o suficientes para entenderem como usar de forma o mais sabia possível o fator voto.

Não votar em ficha suja declarado, ou melhor dizendo condenado em segunda instância já é um gde avanço, mas buscar dentro de si a direção interna, a luz intuicional para escolher aquele que o Infinito entende como o mais certo para reger os caminhos evolutivos do Brasil é melhor ainda!

O duro é que as vezes o Infinito entende que devemos passar por certas lições de ordem disciplinar ou cármicas se quiserem, como povo, dai que nem sempre o que ele entende por bom, bate com nossos conceitos do que seja bom!

Assim voltamos de nv na questão bola de Cristal!

Talvez o segredo seja este: Ler o máximo possível, acompanhar as gdes questões do pais acuradamente, perceber as inclinações e atitudes pregressas de quem quer nossos votos,descobrir o que nos move(e os move tb), quais conceitos temos(eles tem tb) de ideologia, política,temas polêmicos,formas de governar etc...e depois buscarmos no cerne do ser em comunhão profunda com Deus(a) sua direção para fazermos o melhor para o coletivo evolutivo da nação!

Assim eleição e bola de Cristal de repente podem caminhar juntas e darem as mãos....e descansaremos  no dever cumprido ...ACONTEÇA O QUE ACONTECER NO FUTURO!

Vá vote sem medo mas vote CONSCIENTE de que fez definitivamente o seu melhor deixando o resto nas mãos do Bem Maior!

Abs e boas eleições a tds os brasileiros!

Valter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DE PODER…A RODA DO TEMPO … CARNIVAL ROW… -

 Assisti semana que passou a primeira temporada de 3 excelentes séries de fantasia na AMAZON PRIME VÍDEO …são elas: 1. O SENHOR DOS ANÉIS: O...